A importância das estratégias de comunicação de uma marca de moda portuguesa: estudo de caso: Lion of Porches

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Machado, Maria Inês Soeiro Guimarães
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/40234
Resumo: Dissertação de mestrado em Design de Comunicação de Moda
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spelling A importância das estratégias de comunicação de uma marca de moda portuguesa: estudo de caso: Lion of PorchesThe importance of communication strategies of a portuguese fashion brand: a case study: Lion of PorchesModaMarcaComunicaçãoEstratégias de comunicaçãoConsumidoresFashionBrandCommunicationCommunication strategiesConsumersEngenharia e Tecnologia::Engenharia dos MateriaisDissertação de mestrado em Design de Comunicação de ModaNos dias de hoje, as marcas tentam a todo o custo atingir a memória dos consumidores, promovendo a diferenciação e apelando ao consumo. Cada vez mais, as marcas de moda têm a necessidade de diferenciar a sua oferta, uma vez que os seus produtos/serviços se aproximam relativamente à qualidade, ao design e à originalidade. A comunicação começa por ser fundamental para a criação da identidade de qualquer marca de moda e para a transmissão da sua personalidade, assumindo, assim, um papel essencial na sociedade dos dias de hoje. Desta forma, a criação e a gestão de uma marca de moda deve começar pela implementação de um plano de comunicação. Posto isto, tornou-se significativo entender através de um estudo de caso as estratégias de comunicação adotadas por uma marca de moda de sucesso. A escolha recaiu sobre a marca Lion of Porches com o sucesso reconhecido a nível nacional e internacional, pretende-se compreender melhor o funcionamento da marca, abordando as suas estratégias de comunicação, e investigando junto dos seus consumidores o que mais os influencia à compra destes produtos. No resultado, deste trabalho de pesquisa efetivou-se que as estratégias de comunicação aplicadas pela Lion of Porches não influenciam diretamente os seus consumidores à compra. No entanto é possível entender que estes se sentem satisfeitos com a marca. Desta forma, pode-se concluir que quando uma marca de moda já está bem posicionada no mercado e já é reconhecida, as suas estratégias de comunicação não vão influenciar diretamente na compra, mas sim garantir a fidelização por parte dos seus clientes.Nowadays, brands try at all costs to reach the consumers memory by promoting differentiation and appealing to consumerism. Increasingly, fashion brands have the need to differentiate their offer, since their products/services are similar, regarding quality, design and originality. Communication is becoming critical to establish the identity of any fashion brand and the transmission of their personality, thus, assuming a key role in the society of today. Therefore, the creation and management of a fashion brand should start by implementing a communication plan. With that said, it is significant to realize through a case study which are the communication strategies adopted by a successful fashion brand. The choice fell on the brand Lion of Porches with success recognized at national and international level, with the purpose of better understanding the procedures of the brand, addressing their communication strategies, and investigating among its consumers what most influenced the purchases of these products. This research has shown that the communication strategies applied by Lion of Porches do not directly influence their customers to purchase. Even though it’s clear that they are pleased with the brand. Consequently it can be concluded that when a fashion brand is already well positioned in the market and already recognized by the consumers, their communication strategies will not directly influence the purchase, but will ensure fidelity from their customers.Abreu, Maria JoséUniversidade do MinhoMachado, Maria Inês Soeiro Guimarães20152015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/40234porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:03:13Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/40234Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:53:19.439280Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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