Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/17596 |
Resumo: | A presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa feito em colaboração com a Trofal, fábrica de calçado S.A., que se encontra a enfrentar alguns desafios face ao mercado altamente competitivo, complexo e com um elevado grau de incerteza, de modo que pretende lançar uma nova marca. Considera-se que a criação de uma nova marca poderá ser uma mais-valia, no sentido de juntar uma vantagem competitiva sustentável a uma empresa com um know-how distinto e detentora de equipamentos especializados. A criação de uma marca é a fase final de um longo processo. Implica e focaliza os recursos da empresa, com o objetivo estratégico de criar a diferença. A marca tem o papel fundamental de diferenciar a empresa dos seus concorrentes, de agrupar todos os seus conhecimentos internos e desenvolver um produto/ serviço que trará valor acrescentado. Uma marca deverá ser diferenciadora, logo única. Após identificado o problema, foi realizada uma revisão de literatura e várias análises (mediata, imediata e interna). Após estas análises procedeu-se à elaboração de um conjunto de propostas de orientações estratégicas de aplicação a médio prazo. |
id |
RCAP_f7410edcd03961285ea4c59ebf10cdc5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/17596 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.AGestão empresarialLançamento de produtoIdentidade de marcaGestão da marcaIndústria do calçadoTrabalho de projetoPortugalLaunch of a brandImplementation of a brandBrand managementGoodyear welted footwearA presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa feito em colaboração com a Trofal, fábrica de calçado S.A., que se encontra a enfrentar alguns desafios face ao mercado altamente competitivo, complexo e com um elevado grau de incerteza, de modo que pretende lançar uma nova marca. Considera-se que a criação de uma nova marca poderá ser uma mais-valia, no sentido de juntar uma vantagem competitiva sustentável a uma empresa com um know-how distinto e detentora de equipamentos especializados. A criação de uma marca é a fase final de um longo processo. Implica e focaliza os recursos da empresa, com o objetivo estratégico de criar a diferença. A marca tem o papel fundamental de diferenciar a empresa dos seus concorrentes, de agrupar todos os seus conhecimentos internos e desenvolver um produto/ serviço que trará valor acrescentado. Uma marca deverá ser diferenciadora, logo única. Após identificado o problema, foi realizada uma revisão de literatura e várias análises (mediata, imediata e interna). Após estas análises procedeu-se à elaboração de um conjunto de propostas de orientações estratégicas de aplicação a médio prazo.This master thesis consists on a project made in collaboration with Trofal, a shoe manufacturing company which is facing many challenges due to the highly competitive market. The objective of the present work is to launch a new brand. The creation of a new brand with a sustainable competitive advantage, associated to a company with a distinctive know-how and specialized equipments, will bring considerable value to the market. This creation represents the final step of a long process that evolves the company resources with strategic goal of making a difference. A brand should be distinguished from their competitors, put internal knowledge together to develop a product or service which will make the difference, which will be unique. After identifying and characterizing the study subject analysis issue, a literature review was made and after that three analysis - the mediate, immediate and internal. As a conclusion resulted an action plan with specific guide lines, strategic oriented, to apply in the near future.2019-03-14T13:11:41Z2021-03-14T00:00:00Z2016-11-29T00:00:00Z2016-11-292016-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamapplication/octet-streamapplication/octet-streamapplication/octet-streamapplication/octet-streamapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/17596TID:201555573porCouto, Filipa Ribeiro doinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-04T01:18:55Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/17596Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:29:59.385281Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A |
title |
Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A |
spellingShingle |
Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A Couto, Filipa Ribeiro do Gestão empresarial Lançamento de produto Identidade de marca Gestão da marca Indústria do calçado Trabalho de projeto Portugal Launch of a brand Implementation of a brand Brand management Goodyear welted footwear |
title_short |
Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A |
title_full |
Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A |
title_fullStr |
Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A |
title_full_unstemmed |
Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A |
title_sort |
Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A |
author |
Couto, Filipa Ribeiro do |
author_facet |
Couto, Filipa Ribeiro do |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Couto, Filipa Ribeiro do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão empresarial Lançamento de produto Identidade de marca Gestão da marca Indústria do calçado Trabalho de projeto Portugal Launch of a brand Implementation of a brand Brand management Goodyear welted footwear |
topic |
Gestão empresarial Lançamento de produto Identidade de marca Gestão da marca Indústria do calçado Trabalho de projeto Portugal Launch of a brand Implementation of a brand Brand management Goodyear welted footwear |
description |
A presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa feito em colaboração com a Trofal, fábrica de calçado S.A., que se encontra a enfrentar alguns desafios face ao mercado altamente competitivo, complexo e com um elevado grau de incerteza, de modo que pretende lançar uma nova marca. Considera-se que a criação de uma nova marca poderá ser uma mais-valia, no sentido de juntar uma vantagem competitiva sustentável a uma empresa com um know-how distinto e detentora de equipamentos especializados. A criação de uma marca é a fase final de um longo processo. Implica e focaliza os recursos da empresa, com o objetivo estratégico de criar a diferença. A marca tem o papel fundamental de diferenciar a empresa dos seus concorrentes, de agrupar todos os seus conhecimentos internos e desenvolver um produto/ serviço que trará valor acrescentado. Uma marca deverá ser diferenciadora, logo única. Após identificado o problema, foi realizada uma revisão de literatura e várias análises (mediata, imediata e interna). Após estas análises procedeu-se à elaboração de um conjunto de propostas de orientações estratégicas de aplicação a médio prazo. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-11-29T00:00:00Z 2016-11-29 2016-10 2019-03-14T13:11:41Z 2021-03-14T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10071/17596 TID:201555573 |
url |
http://hdl.handle.net/10071/17596 |
identifier_str_mv |
TID:201555573 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/octet-stream application/octet-stream application/octet-stream application/octet-stream application/octet-stream application/octet-stream |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134862100135936 |