Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10451/10133 |
Resumo: | Este livro nasceu do incentivo recebido no sentido de ser colmatada a falta de um Manual de Psicologia da Educação em Portugal.Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à promoção do envolvimento académico dos alunos, justiica-se que o livro tenha por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro, dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola» (PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT. |
id |
RCAP_f860ed4a8f95af5f957ff5651ac10c0e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ul.pt:10451/10133 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na EscolaPsicologia da EducaçãoEnvolvimento dos Alunos na EscolaEste livro nasceu do incentivo recebido no sentido de ser colmatada a falta de um Manual de Psicologia da Educação em Portugal.Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à promoção do envolvimento académico dos alunos, justiica-se que o livro tenha por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro, dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola» (PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT.Este livro situa-se no âmbito da formação psicológica, seja de professores seja de psicólogos, podendo ter utilidade para todos aqueles que desejam compreender melhor as questões da aprendizagem e do desenvolvimento humano em contexto educativo. Os contributos da Psicologia para a Educação, sobretudo para as funções desempenhadas por professores e por psicólogos, derivam, em grande parte, das teorias psicológicas da aprendizagem e do desenvolvimento pessoal. Capacitar o educador para a promoção da aprendizagem e do desenvolvi mento pessoal, nas suas múltiplas dimensões, constitui o objetivo geral deste livro. Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à promoção do envolvimento académico dos alunos, justifica-se que o livro tenha por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro, dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola» (PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT, que eu tenho o prazer de coordenar. Algum do trabalho de investigação entretanto realizado no âmbito do Projeto EAE conduziu à elaboração de estratégias aqui descritas. Por tais motivos, este livro é também um produto do projeto EAE.Climepsi EditoresRepositório da Universidade de LisboaVeiga, Feliciano Henriques2014-01-17T10:10:09Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10451/10133porVeiga, F. (Coord.). (2013). Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola. Lisboa: Climepsi Editores.978-972-796-337-9info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-20T17:12:38Zoai:repositorio.ul.pt:10451/10133Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-20T17:12:38Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola |
title |
Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola |
spellingShingle |
Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola Veiga, Feliciano Henriques Psicologia da Educação Envolvimento dos Alunos na Escola |
title_short |
Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola |
title_full |
Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola |
title_fullStr |
Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola |
title_full_unstemmed |
Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola |
title_sort |
Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola |
author |
Veiga, Feliciano Henriques |
author_facet |
Veiga, Feliciano Henriques |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Veiga, Feliciano Henriques |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Psicologia da Educação Envolvimento dos Alunos na Escola |
topic |
Psicologia da Educação Envolvimento dos Alunos na Escola |
description |
Este livro nasceu do incentivo recebido no sentido de ser colmatada a falta de um Manual de Psicologia da Educação em Portugal.Tendo em conta os temas tratados e a preocupação com a sua aplicação à promoção do envolvimento académico dos alunos, justiica-se que o livro tenha por subtítulo «Envolvimento dos Alunos na Escola». Dos vários autores do livro, dez são também membros do projeto «Envolvimento dos Alunos na Escola» (PTDC/CPE-CED/114362/2009), financiado pela FCT. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2014-01-17T10:10:09Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10451/10133 |
url |
http://hdl.handle.net/10451/10133 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Veiga, F. (Coord.). (2013). Psicologia da Educação - Teoria, Investigação e Aplicação: Envolvimento dos Alunos na Escola. Lisboa: Climepsi Editores. 978-972-796-337-9 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Climepsi Editores |
publisher.none.fl_str_mv |
Climepsi Editores |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817548796355149824 |