Os Óculos de Sol Como Objeto de Moda
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/9888 |
Resumo: | A dissertação visa a proposta de uma marca de óculos femininos de segmento premium, que vem interligar os conceitos handmade, personalização e sustentabilidade. O foco principal é a abordagem de um público que procura a diferenciação, exclusividade e personalização de acessórios. Deste modo, serão feitos estudos sobre os óculos como um acessório de moda, a fim de identificar carências no mercado e identificar as necessidades do consumidor, utilizando estudos anatómicos de cada fisionomia de rostos e técnicas manuais para execução de cada óculos para o desenvolvimento da marca e respetivas coleções. Numa primeira fase, a dissertação está assente numa metodologia não intervencionista de pesquisa, seguindo-se uma metodologia intervencionista, na qual é criada a marca e a sua primeira coleção. Na metodologia não intervencionista, é realizada uma revisão da bibliografia sobre autores e temas relacionados com a dissertação em questão, nomeadamente o branding, sustentabilidade e tecnologia. Na metodologia intervencionista é desenvolvida a marca em questão, com as componentes do branding e da moda, e posteriormente a concepção da coleção Primavera/Verão 2019. A marca é construída a pensar no consumidor que busca inovação, ousadia, versatilidade e exclusividade. |
id |
RCAP_f8932e56dfd9d575883db4c3bb1ef544 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9888 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Os Óculos de Sol Como Objeto de ModaCriação da Marca Naegely EyewearBrandingExclusividadeHandmadeInovaçãoÓculosPersonalizaçãoSustentabilidadeDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de ModaA dissertação visa a proposta de uma marca de óculos femininos de segmento premium, que vem interligar os conceitos handmade, personalização e sustentabilidade. O foco principal é a abordagem de um público que procura a diferenciação, exclusividade e personalização de acessórios. Deste modo, serão feitos estudos sobre os óculos como um acessório de moda, a fim de identificar carências no mercado e identificar as necessidades do consumidor, utilizando estudos anatómicos de cada fisionomia de rostos e técnicas manuais para execução de cada óculos para o desenvolvimento da marca e respetivas coleções. Numa primeira fase, a dissertação está assente numa metodologia não intervencionista de pesquisa, seguindo-se uma metodologia intervencionista, na qual é criada a marca e a sua primeira coleção. Na metodologia não intervencionista, é realizada uma revisão da bibliografia sobre autores e temas relacionados com a dissertação em questão, nomeadamente o branding, sustentabilidade e tecnologia. Na metodologia intervencionista é desenvolvida a marca em questão, com as componentes do branding e da moda, e posteriormente a concepção da coleção Primavera/Verão 2019. A marca é construída a pensar no consumidor que busca inovação, ousadia, versatilidade e exclusividade.Lobo, Maria Theresa Figueiredo Beco dePereira, Maria Madalena RochauBibliorumMarta, Naegely de Jesus Campano2021-10-08T00:30:12Z2018-11-302018-10-92018-11-30T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/9888TID:202353877porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:51:14Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/9888Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:49:56.710943Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os Óculos de Sol Como Objeto de Moda Criação da Marca Naegely Eyewear |
title |
Os Óculos de Sol Como Objeto de Moda |
spellingShingle |
Os Óculos de Sol Como Objeto de Moda Marta, Naegely de Jesus Campano Branding Exclusividade Handmade Inovação Óculos Personalização Sustentabilidade Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda |
title_short |
Os Óculos de Sol Como Objeto de Moda |
title_full |
Os Óculos de Sol Como Objeto de Moda |
title_fullStr |
Os Óculos de Sol Como Objeto de Moda |
title_full_unstemmed |
Os Óculos de Sol Como Objeto de Moda |
title_sort |
Os Óculos de Sol Como Objeto de Moda |
author |
Marta, Naegely de Jesus Campano |
author_facet |
Marta, Naegely de Jesus Campano |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lobo, Maria Theresa Figueiredo Beco de Pereira, Maria Madalena Rocha uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Marta, Naegely de Jesus Campano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Branding Exclusividade Handmade Inovação Óculos Personalização Sustentabilidade Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda |
topic |
Branding Exclusividade Handmade Inovação Óculos Personalização Sustentabilidade Domínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Design de Moda |
description |
A dissertação visa a proposta de uma marca de óculos femininos de segmento premium, que vem interligar os conceitos handmade, personalização e sustentabilidade. O foco principal é a abordagem de um público que procura a diferenciação, exclusividade e personalização de acessórios. Deste modo, serão feitos estudos sobre os óculos como um acessório de moda, a fim de identificar carências no mercado e identificar as necessidades do consumidor, utilizando estudos anatómicos de cada fisionomia de rostos e técnicas manuais para execução de cada óculos para o desenvolvimento da marca e respetivas coleções. Numa primeira fase, a dissertação está assente numa metodologia não intervencionista de pesquisa, seguindo-se uma metodologia intervencionista, na qual é criada a marca e a sua primeira coleção. Na metodologia não intervencionista, é realizada uma revisão da bibliografia sobre autores e temas relacionados com a dissertação em questão, nomeadamente o branding, sustentabilidade e tecnologia. Na metodologia intervencionista é desenvolvida a marca em questão, com as componentes do branding e da moda, e posteriormente a concepção da coleção Primavera/Verão 2019. A marca é construída a pensar no consumidor que busca inovação, ousadia, versatilidade e exclusividade. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-11-30 2018-10-9 2018-11-30T00:00:00Z 2021-10-08T00:30:12Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/9888 TID:202353877 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/9888 |
identifier_str_mv |
TID:202353877 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136390361907200 |