Efeitos das estratégias de fidelização no e-commerce em Portugal: estudo de caso da SALSA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Areias, Gabriela
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/47936
Resumo: A evolução das diversas tecnologias tem sido um dos fatores impulsionadores do E Commerce em Portugal. Contudo, é importante que as marcas consigam fidelizar os seus clientes, também, no online e estabelecer estratégias de omnicanalidade. Neste sentido, pretende-se aferir quais os efeitos das estratégias de fidelização no E-Commerce em Portugal, através de um estudo de caso da marca “Salsa”, sendo que o estudo tem como intuito perceber quais as estratégias de fidelização adotadas pela marca e quais os efeitos das mesmas. Posto isto, foi realizada uma revisão de literatura com o objetivo de reunir conhecimentos sobre marketing relacional, nomeadamente fidelização de clientes, E Commerce e sobre o setor da moda em Portugal. Neste estudo foi adotada uma metodologia qualitativa, nomeadamente um estudo de caso, para além disto realizou-se uma observação direta das redes socias da marca, de forma a que fosse possível avaliar o tipo de estratégia de publicação aplicada, e, por fim, recorreu-se à aplicação de uma entrevista semiestruturada com o intuito de avaliar as estratégias de três departamentos distintos mas fundamentais para fidelizar os clientes no online (departamento responsável pelos programas de fidelização, redes sociais e o departamento responsável pela definição de estratégias de E-Commerce). Pretende-se analisar todos os aspetos e estratégias implementados, tendo em vista a fidelização dos clientes da Salsa online e de que forma é que é possível criar uma conexão emocional com o cliente e gerar sentimentos como a segurança, satisfação, confiança, intenção de compra, perceção de qualidade, entre outros.
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