Compra vs. Aluguer

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cunha, Carlota Vilhena de Carvalho de Magalhães
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/12454
Resumo: Numa sociedade consumista, onde a todos os momentos do dia somos bombardeados com anúncios de produtos e serviços, começa a crescer uma preocupação com o planeta e a procura do caminho para um mund o sustentável . C ada vez mais aparecem discussões relacionadas com a necessidade não apenas de processos produtivos sustentáveis, mas também de um consumo consciente e segmento da moda. Com estas discussões, aparecem novos modelos de negócio responsável no , como a roupa em 2ª mão ou o aluguer de roupa ao invés da compra da mesma. O interesse neste tema surgiu de forma pessoal, ao aprender sobre o grande problema do impacto da indústria da moda no meio ambiente e ao entender que este tema é muito pouco fala do no diaadia das pessoas. Após uma pesquisa exploratória, apoiada na análise teórica de autores que fundamentam este tema, bem como conceitos sobre marca, branding e linguagem visual, este trabalho visa a criação e desenvolvimento de uma marca de roupa de ocasião para aluguer, a Dress and Tell. Para este efeito, foram também desenvolvidos três estudos de caso, um caso de estudo e um inquérito para explorar a viabilidade do negócio e entender a abertura das pessoas para o mesmo.
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