App mobile “My Corine de Farme”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.21/5908 |
Resumo: | Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
id |
RCAP_fbbc6f91d534109c943d695102d48bf0 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/5908 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
App mobile “My Corine de Farme”Estratégias de marketingAplicações móveisMarcasEnvolvimentoCorine de FarmeGamificationMarketing strategiesMobile applicationsBrandsInvolvementTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.As apps, enquanto ferramenta de comunicação e relação marca-consumidor, têm vindo a assumir uma grande importância. O mercado cada vez mais competitivo e concorrencial obrigou as marcas a canalizarem os seus recursos para canais e meios de comunicação mais inovadores, menos convencionais, mais próximos dos seus consumidores e clientes e mais impactantes. Desta forma, as marcas procuram cada vez mais formas de criar laços afetivos com os seus consumidores e de os alimentar e manter de forma benéfica. A presente investigação visa demonstrar e comprovar o interesse do consumidor numa aplicação mobile gratuita para smartphones da marca Corine de Farme, uma marca de cosméticos presente há 25 anos no mercado português. Esta aplicação constitui na sua totalidade a proposta apresentada. Os resultados estatísticos obtidos vêm confirmar o potencial aliado a esta proposta.ABSTRACT: Apps, as a communication tool and a mean of brand-consumer relationship, have assumed great importance. The increasingly competitive market has forced brands to channel their resources to more innovative channels and media, less conventional, closer to their customers and clients and more impactful. Therefore, brands are increasingly looking for ways to create emotional bonds with their customers and to feed and maintain them in a beneficial way. This research aims to demonstrate and prove the consumer's interest in a free iOS and Android application for smartphones for the brand Corine de Farme, a cosmetics brand, present in the Portuguese market for the last 25 years. This application is in its entirety the proposal. The statistic results have confirmed the potential ally to this proposal.Escola Superior de Comunicação SocialRosário, João Carlos Vinagre Ferreira doRCIPLMcLeod, Sara Martins2016-03-18T10:46:02Z2015-112015-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/5908TID:201043785porMcLEOD, Sara Martins - App mobile “My Corine de Farme”. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2015. Trabalho de projeto.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:50:00Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/5908Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:15:07.520843Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
App mobile “My Corine de Farme” |
title |
App mobile “My Corine de Farme” |
spellingShingle |
App mobile “My Corine de Farme” McLeod, Sara Martins Estratégias de marketing Aplicações móveis Marcas Envolvimento Corine de Farme Gamification Marketing strategies Mobile applications Brands Involvement |
title_short |
App mobile “My Corine de Farme” |
title_full |
App mobile “My Corine de Farme” |
title_fullStr |
App mobile “My Corine de Farme” |
title_full_unstemmed |
App mobile “My Corine de Farme” |
title_sort |
App mobile “My Corine de Farme” |
author |
McLeod, Sara Martins |
author_facet |
McLeod, Sara Martins |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Rosário, João Carlos Vinagre Ferreira do RCIPL |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
McLeod, Sara Martins |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estratégias de marketing Aplicações móveis Marcas Envolvimento Corine de Farme Gamification Marketing strategies Mobile applications Brands Involvement |
topic |
Estratégias de marketing Aplicações móveis Marcas Envolvimento Corine de Farme Gamification Marketing strategies Mobile applications Brands Involvement |
description |
Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-11 2015-11-01T00:00:00Z 2016-03-18T10:46:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.21/5908 TID:201043785 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.21/5908 |
identifier_str_mv |
TID:201043785 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
McLEOD, Sara Martins - App mobile “My Corine de Farme”. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2015. Trabalho de projeto. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Comunicação Social |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799133408856637440 |