App mobile “My Corine de Farme”

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: McLeod, Sara Martins
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.21/5908
Resumo: Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
id RCAP_fbbc6f91d534109c943d695102d48bf0
oai_identifier_str oai:repositorio.ipl.pt:10400.21/5908
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling App mobile “My Corine de Farme”Estratégias de marketingAplicações móveisMarcasEnvolvimentoCorine de FarmeGamificationMarketing strategiesMobile applicationsBrandsInvolvementTrabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.As apps, enquanto ferramenta de comunicação e relação marca-consumidor, têm vindo a assumir uma grande importância. O mercado cada vez mais competitivo e concorrencial obrigou as marcas a canalizarem os seus recursos para canais e meios de comunicação mais inovadores, menos convencionais, mais próximos dos seus consumidores e clientes e mais impactantes. Desta forma, as marcas procuram cada vez mais formas de criar laços afetivos com os seus consumidores e de os alimentar e manter de forma benéfica. A presente investigação visa demonstrar e comprovar o interesse do consumidor numa aplicação mobile gratuita para smartphones da marca Corine de Farme, uma marca de cosméticos presente há 25 anos no mercado português. Esta aplicação constitui na sua totalidade a proposta apresentada. Os resultados estatísticos obtidos vêm confirmar o potencial aliado a esta proposta.ABSTRACT: Apps, as a communication tool and a mean of brand-consumer relationship, have assumed great importance. The increasingly competitive market has forced brands to channel their resources to more innovative channels and media, less conventional, closer to their customers and clients and more impactful. Therefore, brands are increasingly looking for ways to create emotional bonds with their customers and to feed and maintain them in a beneficial way. This research aims to demonstrate and prove the consumer's interest in a free iOS and Android application for smartphones for the brand Corine de Farme, a cosmetics brand, present in the Portuguese market for the last 25 years. This application is in its entirety the proposal. The statistic results have confirmed the potential ally to this proposal.Escola Superior de Comunicação SocialRosário, João Carlos Vinagre Ferreira doRCIPLMcLeod, Sara Martins2016-03-18T10:46:02Z2015-112015-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.21/5908TID:201043785porMcLEOD, Sara Martins - App mobile “My Corine de Farme”. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2015. Trabalho de projeto.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-08-03T09:50:00Zoai:repositorio.ipl.pt:10400.21/5908Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:15:07.520843Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv App mobile “My Corine de Farme”
title App mobile “My Corine de Farme”
spellingShingle App mobile “My Corine de Farme”
McLeod, Sara Martins
Estratégias de marketing
Aplicações móveis
Marcas
Envolvimento
Corine de Farme
Gamification
Marketing strategies
Mobile applications
Brands
Involvement
title_short App mobile “My Corine de Farme”
title_full App mobile “My Corine de Farme”
title_fullStr App mobile “My Corine de Farme”
title_full_unstemmed App mobile “My Corine de Farme”
title_sort App mobile “My Corine de Farme”
author McLeod, Sara Martins
author_facet McLeod, Sara Martins
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rosário, João Carlos Vinagre Ferreira do
RCIPL
dc.contributor.author.fl_str_mv McLeod, Sara Martins
dc.subject.por.fl_str_mv Estratégias de marketing
Aplicações móveis
Marcas
Envolvimento
Corine de Farme
Gamification
Marketing strategies
Mobile applications
Brands
Involvement
topic Estratégias de marketing
Aplicações móveis
Marcas
Envolvimento
Corine de Farme
Gamification
Marketing strategies
Mobile applications
Brands
Involvement
description Trabalho de projeto apresentado à Escola Superior de Comunicação Social como parte dos requisitos para obtenção de grau de mestre em Publicidade e Marketing.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-11
2015-11-01T00:00:00Z
2016-03-18T10:46:02Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.21/5908
TID:201043785
url http://hdl.handle.net/10400.21/5908
identifier_str_mv TID:201043785
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv McLEOD, Sara Martins - App mobile “My Corine de Farme”. Lisboa: Escola Superior de Comunicação Social, 2015. Trabalho de projeto.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Comunicação Social
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799133408856637440