Plano de marketing para a BCS Shop
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/19557 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_fbecd6ba04f583d47a0080b129798ab1 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19557 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing para a BCS ShopPlaneamento de MarketingMarketing Mix para ServiçosMarketing OmnicanaisServiçosQualidade do ServiçoMarketing PlanningMarketing-mix ServicesOmnichannel MarketingServiceService QualityMestrado em MarketingO presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa BCS Shop, que atua no sector de retalho de artigos desportivos e vestuário na Europa, nomeadamente no mercado de surf e moda praia. A empresa é jovem, possui uma gestão não profissionalizada e apresenta dificuldades na articulação dos múltiplos canais de venda e dos pontos de contacto com o cliente. O estudo realizado é de natureza exploratória. Com o objetivo de obter informação acerca da situação atual da empresa foram utilizados dados quantitativos secundários e realizada uma entrevista semiestruturada com o CEO. Já para obter informações acerca da qualidade do serviço e da integração e consistência dos pontos de contacto do cliente com a organização, foram realizadas entrevistas semiestruturadas. A estratégia adotada foi a de action research. A realização do diagnóstico da empresa foi essencial para a melhor compreensão da sua envolvente operacional e estratégica. Dos resultados obtidos foi possível propor um plano de marketing para a empresa onde foi dada especial atenção à optimização dos canais de venda e integração dos pontos de contacto com o cliente tanto na loja física quanto na virtual. Os resultados encontrados auxiliaram o desenvolvimento de estratégias e táticas em um plano de marketing coerente e consistente com os objetivos da empresa.This project aims to develop a marketing plan for BCS Shop, which operates in the sporting goods and clothing retail sector in Europe, especially in the surf and beachwear market. The company is young, and has a non-professionalized management, therefore difficulties in articulating sales channels and touch points with customers. The study is exploratory in nature. In order to obtain information about the current situation of the company, secondary quantitative data were used and a semi-structured interview with the CEO was conducted. To evaluate and obtain information about the quality of service and the integration and consistency of customer contact points with the organization, semi-structured interviews were conducted. The strategy adopted was action research. Conducting the company's diagnosis was essential for a better understanding of its operational and strategic areas. From the results it was possible to build a maketing plan for the company with a special attention in optimizing sales channels and integrates customer touch points in both the physical store and the online store. The results found supported the development of strategies and tactics in a marketing plan consistent with the company's objectives.Instituto Superior de Economia e GestãoGonçalves, AnaRepositório da Universidade de LisboaFonseca, Vinicius Borges2020-08-04T00:30:13Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19557porFonseca, Vinicius Borges (2019). "Plano de marketing para a BCS Shop". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:01Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19557Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:25.704085Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing para a BCS Shop |
title |
Plano de marketing para a BCS Shop |
spellingShingle |
Plano de marketing para a BCS Shop Fonseca, Vinicius Borges Planeamento de Marketing Marketing Mix para Serviços Marketing Omnicanais Serviços Qualidade do Serviço Marketing Planning Marketing-mix Services Omnichannel Marketing Service Service Quality |
title_short |
Plano de marketing para a BCS Shop |
title_full |
Plano de marketing para a BCS Shop |
title_fullStr |
Plano de marketing para a BCS Shop |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing para a BCS Shop |
title_sort |
Plano de marketing para a BCS Shop |
author |
Fonseca, Vinicius Borges |
author_facet |
Fonseca, Vinicius Borges |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Gonçalves, Ana Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Fonseca, Vinicius Borges |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Planeamento de Marketing Marketing Mix para Serviços Marketing Omnicanais Serviços Qualidade do Serviço Marketing Planning Marketing-mix Services Omnichannel Marketing Service Service Quality |
topic |
Planeamento de Marketing Marketing Mix para Serviços Marketing Omnicanais Serviços Qualidade do Serviço Marketing Planning Marketing-mix Services Omnichannel Marketing Service Service Quality |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-10 2019-10-01T00:00:00Z 2020-08-04T00:30:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/19557 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/19557 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Fonseca, Vinicius Borges (2019). "Plano de marketing para a BCS Shop". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131136686817280 |