Plano de marketing para a BCS Shop

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fonseca, Vinicius Borges
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19557
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_fbecd6ba04f583d47a0080b129798ab1
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/19557
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing para a BCS ShopPlaneamento de MarketingMarketing Mix para ServiçosMarketing OmnicanaisServiçosQualidade do ServiçoMarketing PlanningMarketing-mix ServicesOmnichannel MarketingServiceService QualityMestrado em MarketingO presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa BCS Shop, que atua no sector de retalho de artigos desportivos e vestuário na Europa, nomeadamente no mercado de surf e moda praia. A empresa é jovem, possui uma gestão não profissionalizada e apresenta dificuldades na articulação dos múltiplos canais de venda e dos pontos de contacto com o cliente. O estudo realizado é de natureza exploratória. Com o objetivo de obter informação acerca da situação atual da empresa foram utilizados dados quantitativos secundários e realizada uma entrevista semiestruturada com o CEO. Já para obter informações acerca da qualidade do serviço e da integração e consistência dos pontos de contacto do cliente com a organização, foram realizadas entrevistas semiestruturadas. A estratégia adotada foi a de action research. A realização do diagnóstico da empresa foi essencial para a melhor compreensão da sua envolvente operacional e estratégica. Dos resultados obtidos foi possível propor um plano de marketing para a empresa onde foi dada especial atenção à optimização dos canais de venda e integração dos pontos de contacto com o cliente tanto na loja física quanto na virtual. Os resultados encontrados auxiliaram o desenvolvimento de estratégias e táticas em um plano de marketing coerente e consistente com os objetivos da empresa.This project aims to develop a marketing plan for BCS Shop, which operates in the sporting goods and clothing retail sector in Europe, especially in the surf and beachwear market. The company is young, and has a non-professionalized management, therefore difficulties in articulating sales channels and touch points with customers. The study is exploratory in nature. In order to obtain information about the current situation of the company, secondary quantitative data were used and a semi-structured interview with the CEO was conducted. To evaluate and obtain information about the quality of service and the integration and consistency of customer contact points with the organization, semi-structured interviews were conducted. The strategy adopted was action research. Conducting the company's diagnosis was essential for a better understanding of its operational and strategic areas. From the results it was possible to build a maketing plan for the company with a special attention in optimizing sales channels and integrates customer touch points in both the physical store and the online store. The results found supported the development of strategies and tactics in a marketing plan consistent with the company's objectives.Instituto Superior de Economia e GestãoGonçalves, AnaRepositório da Universidade de LisboaFonseca, Vinicius Borges2020-08-04T00:30:13Z2019-102019-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/19557porFonseca, Vinicius Borges (2019). "Plano de marketing para a BCS Shop". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:49:01Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/19557Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:04:25.704085Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing para a BCS Shop
title Plano de marketing para a BCS Shop
spellingShingle Plano de marketing para a BCS Shop
Fonseca, Vinicius Borges
Planeamento de Marketing
Marketing Mix para Serviços
Marketing Omnicanais
Serviços
Qualidade do Serviço
Marketing Planning
Marketing-mix Services
Omnichannel Marketing
Service
Service Quality
title_short Plano de marketing para a BCS Shop
title_full Plano de marketing para a BCS Shop
title_fullStr Plano de marketing para a BCS Shop
title_full_unstemmed Plano de marketing para a BCS Shop
title_sort Plano de marketing para a BCS Shop
author Fonseca, Vinicius Borges
author_facet Fonseca, Vinicius Borges
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Ana
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Fonseca, Vinicius Borges
dc.subject.por.fl_str_mv Planeamento de Marketing
Marketing Mix para Serviços
Marketing Omnicanais
Serviços
Qualidade do Serviço
Marketing Planning
Marketing-mix Services
Omnichannel Marketing
Service
Service Quality
topic Planeamento de Marketing
Marketing Mix para Serviços
Marketing Omnicanais
Serviços
Qualidade do Serviço
Marketing Planning
Marketing-mix Services
Omnichannel Marketing
Service
Service Quality
description Mestrado em Marketing
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-10
2019-10-01T00:00:00Z
2020-08-04T00:30:13Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/19557
url http://hdl.handle.net/10400.5/19557
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Fonseca, Vinicius Borges (2019). "Plano de marketing para a BCS Shop". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131136686817280