Como a linguagem do cinema sedimenta a mensagem publicitária

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carreira, Francisca Passos Roque Franco
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/31041
Resumo: Com o avanço tecnológico e consequente aumento de fontes e quantidade de informação, é cada vez mais importante encontrar estratégias criativas e eficazes para cativar a atenção dos consumidores. As marcas devem então acompanhar esta evolução, recorrendo a abordagens adequadas à atualidade. O storytelling tem sido um recurso utilizado por muitos publicitários como resposta a esta necessidade, não sendo ainda suficiente. Desta forma, o objetivo desta dissertação é compreender como a linguagem do cinema aplicada à publicidade ajuda a captar a atenção do consumidor e a reter a mensagem da marca na sua memória. Para tal, delineou-se uma metodologia de investigação de três fases: abordagem exploratória com recurso a entrevistas, método quantitativo de sondagem, por meio de um questionário online e método qualitativo, através da prática de um focus group. Esta dissertação pretende fornecer dados relativos à criação e realização de narrativas, em especial às agências e às produtoras de filmes, procurando contribuir para a produção de conteúdo publicitário cada vez mais relevante e atual.
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