OS INTANGÍVEIS NO BALANCED SCORECARD: A SUA RELEVÂNCIA NA GESTÃO EMPRESARIAL.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Antunes, Marina
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Mucharreira, Pedro Ribeiro
Tipo de documento: Artigo
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://u3isjournal.isvouga.pt/index.php/PJFMA/article/view/71
Resumo: Uma estratégia de negócio define claramente qual a direção que um negócio seguirá e as fases que são necessárias para que os seus objetivos sejam alcançados.A medição e a avaliação são processos que permitem às empresas assegurar que as suas metas e objetivos são atingidos e todos os colaboradores de uma organização estão incluídos nessa responsabilidade. A importância dos ativos intangíveis está associada à sua capacidade para criar valor, sendo que apenas são alvo de interesse os que forem estrategicamente significativos.O presente estudo é baseado numa revisão da literatura e pretende servir de reflexão às vantagens, críticas e limitações do Balanced Scorecard e a forma como os ativos intangíveis são incorporados no modelo, salientando a enorme importância do Balanced Scorecard para a estratégia de negócio, enquanto instrumento de gestão estratégica, e a relevância dos ativos intangíveis na criação de valor para as organizações.
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