Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP) - um referencial com potencialidades múltiplas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Folque, Maria Assunção
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/7516
Resumo: Aborda-se neste artigo o conceito de qualidade na educação de infância como um conceito multifacetado e construído a partir de perspectivas múltiplas. Nesse sentido, a avaliação da qualidade e o seu desenvolvimento requer a utilização de referenciais coerentes com esta perspectiva. Apresenta-se assim o Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP como um referencial com potencialidades múltiplas, ilustrado pelos processos desenvolvidos por um grupo de educadores de infância em formação de formadores em Évora.
id RCAP_ff20dc9569d0fd1e81de657d2dca8107
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/7516
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP) - um referencial com potencialidades múltiplasQualidadeEducação de InfânciaAvaliaçãoDQPAborda-se neste artigo o conceito de qualidade na educação de infância como um conceito multifacetado e construído a partir de perspectivas múltiplas. Nesse sentido, a avaliação da qualidade e o seu desenvolvimento requer a utilização de referenciais coerentes com esta perspectiva. Apresenta-se assim o Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP como um referencial com potencialidades múltiplas, ilustrado pelos processos desenvolvidos por um grupo de educadores de infância em formação de formadores em Évora.2013-01-21T14:13:38Z2013-01-212012-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/7516http://hdl.handle.net/10174/7516pormafm@uevora.pt229Folque, Maria Assunçãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:47:12Zoai:dspace.uevora.pt:10174/7516Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:01:46.644233Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP) - um referencial com potencialidades múltiplas
title Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP) - um referencial com potencialidades múltiplas
spellingShingle Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP) - um referencial com potencialidades múltiplas
Folque, Maria Assunção
Qualidade
Educação de Infância
Avaliação
DQP
title_short Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP) - um referencial com potencialidades múltiplas
title_full Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP) - um referencial com potencialidades múltiplas
title_fullStr Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP) - um referencial com potencialidades múltiplas
title_full_unstemmed Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP) - um referencial com potencialidades múltiplas
title_sort Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP) - um referencial com potencialidades múltiplas
author Folque, Maria Assunção
author_facet Folque, Maria Assunção
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Folque, Maria Assunção
dc.subject.por.fl_str_mv Qualidade
Educação de Infância
Avaliação
DQP
topic Qualidade
Educação de Infância
Avaliação
DQP
description Aborda-se neste artigo o conceito de qualidade na educação de infância como um conceito multifacetado e construído a partir de perspectivas múltiplas. Nesse sentido, a avaliação da qualidade e o seu desenvolvimento requer a utilização de referenciais coerentes com esta perspectiva. Apresenta-se assim o Desenvolver a Qualidade em Parcerias (DQP como um referencial com potencialidades múltiplas, ilustrado pelos processos desenvolvidos por um grupo de educadores de infância em formação de formadores em Évora.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-01-01T00:00:00Z
2013-01-21T14:13:38Z
2013-01-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/7516
http://hdl.handle.net/10174/7516
url http://hdl.handle.net/10174/7516
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv mafm@uevora.pt
229
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136501656715264