Semiótica e e-branding em comunicação de turismo: Estudo das capas de revistas digitais no período pandémico Covid-19
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/3379 |
Resumo: | A edição eletrónica, é um recurso utilizado em todo o mundo pelas revistas e consiste em dispor signos de linguagem verbal e não verbal conhecidos como semiótica, dentro de um espaço delimitado, denominado capa da revista. Cada elemento é devidamente disposto para que não haja uma interpretação errónea do seu significado. As revistas digitais de turismo, neste momento de pandemia COVID-19, tentam posicionar-se através do e-branding e criam planos de comunicação eficazes para se relacionarem com os leitores. Este artigo visa investigar a comunicação em turismo no período pandémico, através das capas de revistas digitais, utilizando como método de análise a semiótica e o e-branding envolvendo uma pesquisa de natureza descritiva, com uma base bibliográfica em livros, artigos científicos, revistas, jornais, dissertações, teses e sites. Faz-se uma análise através da semiótica peirceana à capa da revista online Volta ao Mundo e da Publituris (Hotelaria). |
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Semiótica e e-branding em comunicação de turismo: Estudo das capas de revistas digitais no período pandémico Covid-19SemióticaE-brandingComunicaçãoTurismoCOVID-19A edição eletrónica, é um recurso utilizado em todo o mundo pelas revistas e consiste em dispor signos de linguagem verbal e não verbal conhecidos como semiótica, dentro de um espaço delimitado, denominado capa da revista. Cada elemento é devidamente disposto para que não haja uma interpretação errónea do seu significado. As revistas digitais de turismo, neste momento de pandemia COVID-19, tentam posicionar-se através do e-branding e criam planos de comunicação eficazes para se relacionarem com os leitores. Este artigo visa investigar a comunicação em turismo no período pandémico, através das capas de revistas digitais, utilizando como método de análise a semiótica e o e-branding envolvendo uma pesquisa de natureza descritiva, com uma base bibliográfica em livros, artigos científicos, revistas, jornais, dissertações, teses e sites. Faz-se uma análise através da semiótica peirceana à capa da revista online Volta ao Mundo e da Publituris (Hotelaria).Electronic publishing is a resource used worldwide by magazines and consists of having verbal and non-verbal language signs known as semiotics, within a limited space, called the magazine cover. Each element is duly arranged so that there is no misinterpretation of its meaning. Digital tourism magazines, in this moment of the COVID-19 pandemic, try to position themselves through e-branding and create effective communication plans to relate with readers. This article aims to investigate communication in tourism in the pandemic period, through the covers of digital magazines, using semiotics and e-branding as a method of analysis involving research of a descriptive nature, with a bibliographic base in books, scientific articles, magazines, newspapers, dissertations, theses and websites. An analysis is made through Peircean semiotics to the cover of the online magazine “Volta ao Mundo” and “Publituris” (Hotels).2021-02-22T15:26:45Z2021-02-222020-10-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfMachado, A., Nogueira, S., & Sousa, B. (2020). Semiótica e e-branding como método de análise da comunicação em turismo: Estudo das capas de revistas digitais no período pandêmico covid-19. RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, Nº E34, (Setembro 2020), pp. 293-308. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3379http://hdl.handle.net/11328/3379Machado, A., Nogueira, S., & Sousa, B. (2020). Semiótica e e-branding como método de análise da comunicação em turismo: Estudo das capas de revistas digitais no período pandêmico covid-19. RISTI - Revista Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação, Nº E34, (Setembro 2020), pp. 293-308. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3379http://hdl.handle.net/11328/3379por1646-9895https://www.researchgate.net/publication/344617646http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessMachado, AnnaeliseNogueira, SóniaSousa, Brunoreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:05:16Zoai:repositorio.upt.pt:11328/3379Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:39:16.249475Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A edição eletrónica, é um recurso utilizado em todo o mundo pelas revistas e consiste em dispor signos de linguagem verbal e não verbal conhecidos como semiótica, dentro de um espaço delimitado, denominado capa da revista. Cada elemento é devidamente disposto para que não haja uma interpretação errónea do seu significado. As revistas digitais de turismo, neste momento de pandemia COVID-19, tentam posicionar-se através do e-branding e criam planos de comunicação eficazes para se relacionarem com os leitores. Este artigo visa investigar a comunicação em turismo no período pandémico, através das capas de revistas digitais, utilizando como método de análise a semiótica e o e-branding envolvendo uma pesquisa de natureza descritiva, com uma base bibliográfica em livros, artigos científicos, revistas, jornais, dissertações, teses e sites. Faz-se uma análise através da semiótica peirceana à capa da revista online Volta ao Mundo e da Publituris (Hotelaria). |
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