UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cassia Regina Souza Gherlandi
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Sonia Regina Leite Merege
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50
Resumo: O objetivo deste projeto é trabalhar com os profissionais da educação do ensino regular e/ou ensino comum formas efetivas de assegurar uma educação inclusiva de qualidade nas escolas Estaduais de Educação do estado do Paraná, visando construir um modelo do que esperamos e desejamos para o futuro de uma educação inclusiva. Além disso, realizar um levantamento das impressões dos profissionais da educação e esclarecer os pontos norteadores do tema nas escolas. O estudo acerca dos conceitos pesquisados visa empregar novas práticas pedagógicas; discutir como ocorre a educação formal nas Escolas Especiais; demonstrar um olhar diferenciado para os alunos da educação especial nas escolas de ensino comum; elencar as novas nomenclaturas de abordagem das pessoas com deficiência; analisar o histórico social do contexto educacional ofertado às pessoas com deficiência; realizando um levantamento das impressões dos profissionais da educação acerca do tema. Aproximando assim, esses profissionais às problemáticas vivenciadas por estudantes e professores da educação especial no ensino comum.
id RCE_0326aefe06230f5270549e8817e4174a
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/50
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA Educação Inclusiva. Ensino Regular. Educação Especial.O objetivo deste projeto é trabalhar com os profissionais da educação do ensino regular e/ou ensino comum formas efetivas de assegurar uma educação inclusiva de qualidade nas escolas Estaduais de Educação do estado do Paraná, visando construir um modelo do que esperamos e desejamos para o futuro de uma educação inclusiva. Além disso, realizar um levantamento das impressões dos profissionais da educação e esclarecer os pontos norteadores do tema nas escolas. O estudo acerca dos conceitos pesquisados visa empregar novas práticas pedagógicas; discutir como ocorre a educação formal nas Escolas Especiais; demonstrar um olhar diferenciado para os alunos da educação especial nas escolas de ensino comum; elencar as novas nomenclaturas de abordagem das pessoas com deficiência; analisar o histórico social do contexto educacional ofertado às pessoas com deficiência; realizando um levantamento das impressões dos profissionais da educação acerca do tema. Aproximando assim, esses profissionais às problemáticas vivenciadas por estudantes e professores da educação especial no ensino comum.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-335Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-335Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-3352526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50/48Cassia Regina Souza GherlandiSonia Regina Leite Merege info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:12:26ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
spellingShingle UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Cassia Regina Souza Gherlandi
Educação Inclusiva. Ensino Regular. Educação Especial.
title_short UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_full UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_fullStr UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_full_unstemmed UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
title_sort UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
author Cassia Regina Souza Gherlandi
author_facet Cassia Regina Souza Gherlandi
Sonia Regina Leite Merege
author_role author
author2 Sonia Regina Leite Merege
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cassia Regina Souza Gherlandi
Sonia Regina Leite Merege
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Inclusiva. Ensino Regular. Educação Especial.
topic Educação Inclusiva. Ensino Regular. Educação Especial.
description O objetivo deste projeto é trabalhar com os profissionais da educação do ensino regular e/ou ensino comum formas efetivas de assegurar uma educação inclusiva de qualidade nas escolas Estaduais de Educação do estado do Paraná, visando construir um modelo do que esperamos e desejamos para o futuro de uma educação inclusiva. Além disso, realizar um levantamento das impressões dos profissionais da educação e esclarecer os pontos norteadores do tema nas escolas. O estudo acerca dos conceitos pesquisados visa empregar novas práticas pedagógicas; discutir como ocorre a educação formal nas Escolas Especiais; demonstrar um olhar diferenciado para os alunos da educação especial nas escolas de ensino comum; elencar as novas nomenclaturas de abordagem das pessoas com deficiência; analisar o histórico social do contexto educacional ofertado às pessoas com deficiência; realizando um levantamento das impressões dos profissionais da educação acerca do tema. Aproximando assim, esses profissionais às problemáticas vivenciadas por estudantes e professores da educação especial no ensino comum.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50/48
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-335
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-335
Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-335
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502269296640