UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50 |
Resumo: | O objetivo deste projeto é trabalhar com os profissionais da educação do ensino regular e/ou ensino comum formas efetivas de assegurar uma educação inclusiva de qualidade nas escolas Estaduais de Educação do estado do Paraná, visando construir um modelo do que esperamos e desejamos para o futuro de uma educação inclusiva. Além disso, realizar um levantamento das impressões dos profissionais da educação e esclarecer os pontos norteadores do tema nas escolas. O estudo acerca dos conceitos pesquisados visa empregar novas práticas pedagógicas; discutir como ocorre a educação formal nas Escolas Especiais; demonstrar um olhar diferenciado para os alunos da educação especial nas escolas de ensino comum; elencar as novas nomenclaturas de abordagem das pessoas com deficiência; analisar o histórico social do contexto educacional ofertado às pessoas com deficiência; realizando um levantamento das impressões dos profissionais da educação acerca do tema. Aproximando assim, esses profissionais às problemáticas vivenciadas por estudantes e professores da educação especial no ensino comum. |
id |
RCE_0326aefe06230f5270549e8817e4174a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/50 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA Educação Inclusiva. Ensino Regular. Educação Especial.O objetivo deste projeto é trabalhar com os profissionais da educação do ensino regular e/ou ensino comum formas efetivas de assegurar uma educação inclusiva de qualidade nas escolas Estaduais de Educação do estado do Paraná, visando construir um modelo do que esperamos e desejamos para o futuro de uma educação inclusiva. Além disso, realizar um levantamento das impressões dos profissionais da educação e esclarecer os pontos norteadores do tema nas escolas. O estudo acerca dos conceitos pesquisados visa empregar novas práticas pedagógicas; discutir como ocorre a educação formal nas Escolas Especiais; demonstrar um olhar diferenciado para os alunos da educação especial nas escolas de ensino comum; elencar as novas nomenclaturas de abordagem das pessoas com deficiência; analisar o histórico social do contexto educacional ofertado às pessoas com deficiência; realizando um levantamento das impressões dos profissionais da educação acerca do tema. Aproximando assim, esses profissionais às problemáticas vivenciadas por estudantes e professores da educação especial no ensino comum.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-335Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-335Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-3352526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50/48Cassia Regina Souza GherlandiSonia Regina Leite Merege info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-15T22:12:26ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
title |
UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
spellingShingle |
UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA Cassia Regina Souza Gherlandi Educação Inclusiva. Ensino Regular. Educação Especial. |
title_short |
UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
title_full |
UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
title_fullStr |
UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
title_full_unstemmed |
UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
title_sort |
UM NOVO OLHAR PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA |
author |
Cassia Regina Souza Gherlandi |
author_facet |
Cassia Regina Souza Gherlandi Sonia Regina Leite Merege |
author_role |
author |
author2 |
Sonia Regina Leite Merege |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cassia Regina Souza Gherlandi Sonia Regina Leite Merege |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Inclusiva. Ensino Regular. Educação Especial. |
topic |
Educação Inclusiva. Ensino Regular. Educação Especial. |
description |
O objetivo deste projeto é trabalhar com os profissionais da educação do ensino regular e/ou ensino comum formas efetivas de assegurar uma educação inclusiva de qualidade nas escolas Estaduais de Educação do estado do Paraná, visando construir um modelo do que esperamos e desejamos para o futuro de uma educação inclusiva. Além disso, realizar um levantamento das impressões dos profissionais da educação e esclarecer os pontos norteadores do tema nas escolas. O estudo acerca dos conceitos pesquisados visa empregar novas práticas pedagógicas; discutir como ocorre a educação formal nas Escolas Especiais; demonstrar um olhar diferenciado para os alunos da educação especial nas escolas de ensino comum; elencar as novas nomenclaturas de abordagem das pessoas com deficiência; analisar o histórico social do contexto educacional ofertado às pessoas com deficiência; realizando um levantamento das impressões dos profissionais da educação acerca do tema. Aproximando assim, esses profissionais às problemáticas vivenciadas por estudantes e professores da educação especial no ensino comum. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/50/48 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-335 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-335 Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 3 (2018): Educação em sua Diversidade; 315-335 2526-8716 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502269296640 |