AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Francisco Carlos da Silva Caetano
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76
Resumo: As diversas transformações que vem ocorrendo no meio da sociedade vigente, propõe aos educadores e profissionais da educação grandes desafios para promover o desenvolvimento e a construção do conhecimento junto aos estudantes que vivem um uma realidade permeada por diferentes ferramentas tecnológicas. Em meio a tantas novidades e transformações presentes na sociedade compreende-se que existem diferente formas de aprender e de auxiliar na construção do conhecimento. No entanto se faz necessário que o professor tenha em mente que é preciso atualizar suas práticas pedagógicas e propor aos seus alunos diferentes ferramentas para que ele possa desenvolver seus conhecimentos de forma mais autônoma e motivadora. Neste trabalho que se deu por meio de uma pesquisa bibliográfica, buscou-se compreender a importância das novas tecnologias usadas em sala de aula como instrumento na construção da aprendizagem significativa, pois essas tecnologias permitem que o professor trabalhe com seus alunos de forma contextualizada e atualizada, explorando diferentes possibilidade para que o aluno possa construir seus conhecimentos de forma mais atraente e prazerosa. Ao analisar alguns estudiosos na área da educação e da tecnologia como Costa 2002, Moran1995, entre outros, entende-se que existem grandes possibilidades das novas tecnologias serem instrumentos poderosos para motivar os alunos na construção do conhecimento, contribuindo assim para que eles possam melhorar os seus desempenhos e a suas participações em sala de aula.
id RCE_4a430da02556e9506a2a7293d50ac5f6
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/76
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Educação, motivação, tecnologia.As diversas transformações que vem ocorrendo no meio da sociedade vigente, propõe aos educadores e profissionais da educação grandes desafios para promover o desenvolvimento e a construção do conhecimento junto aos estudantes que vivem um uma realidade permeada por diferentes ferramentas tecnológicas. Em meio a tantas novidades e transformações presentes na sociedade compreende-se que existem diferente formas de aprender e de auxiliar na construção do conhecimento. No entanto se faz necessário que o professor tenha em mente que é preciso atualizar suas práticas pedagógicas e propor aos seus alunos diferentes ferramentas para que ele possa desenvolver seus conhecimentos de forma mais autônoma e motivadora. Neste trabalho que se deu por meio de uma pesquisa bibliográfica, buscou-se compreender a importância das novas tecnologias usadas em sala de aula como instrumento na construção da aprendizagem significativa, pois essas tecnologias permitem que o professor trabalhe com seus alunos de forma contextualizada e atualizada, explorando diferentes possibilidade para que o aluno possa construir seus conhecimentos de forma mais atraente e prazerosa. Ao analisar alguns estudiosos na área da educação e da tecnologia como Costa 2002, Moran1995, entre outros, entende-se que existem grandes possibilidades das novas tecnologias serem instrumentos poderosos para motivar os alunos na construção do conhecimento, contribuindo assim para que eles possam melhorar os seus desempenhos e a suas participações em sala de aula.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-649Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-649Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-6492526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76/74Francisco Carlos da Silva Caetano info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-17T20:59:14ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
spellingShingle AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Francisco Carlos da Silva Caetano
Educação, motivação, tecnologia.
title_short AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_full AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_fullStr AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_full_unstemmed AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
title_sort AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
author Francisco Carlos da Silva Caetano
author_facet Francisco Carlos da Silva Caetano
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Francisco Carlos da Silva Caetano
dc.subject.por.fl_str_mv Educação, motivação, tecnologia.
topic Educação, motivação, tecnologia.
description As diversas transformações que vem ocorrendo no meio da sociedade vigente, propõe aos educadores e profissionais da educação grandes desafios para promover o desenvolvimento e a construção do conhecimento junto aos estudantes que vivem um uma realidade permeada por diferentes ferramentas tecnológicas. Em meio a tantas novidades e transformações presentes na sociedade compreende-se que existem diferente formas de aprender e de auxiliar na construção do conhecimento. No entanto se faz necessário que o professor tenha em mente que é preciso atualizar suas práticas pedagógicas e propor aos seus alunos diferentes ferramentas para que ele possa desenvolver seus conhecimentos de forma mais autônoma e motivadora. Neste trabalho que se deu por meio de uma pesquisa bibliográfica, buscou-se compreender a importância das novas tecnologias usadas em sala de aula como instrumento na construção da aprendizagem significativa, pois essas tecnologias permitem que o professor trabalhe com seus alunos de forma contextualizada e atualizada, explorando diferentes possibilidade para que o aluno possa construir seus conhecimentos de forma mais atraente e prazerosa. Ao analisar alguns estudiosos na área da educação e da tecnologia como Costa 2002, Moran1995, entre outros, entende-se que existem grandes possibilidades das novas tecnologias serem instrumentos poderosos para motivar os alunos na construção do conhecimento, contribuindo assim para que eles possam melhorar os seus desempenhos e a suas participações em sala de aula.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76/74
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-649
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-649
Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-649
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502303899648