AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Científica Educ@ção Online |
Texto Completo: | https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76 |
Resumo: | As diversas transformações que vem ocorrendo no meio da sociedade vigente, propõe aos educadores e profissionais da educação grandes desafios para promover o desenvolvimento e a construção do conhecimento junto aos estudantes que vivem um uma realidade permeada por diferentes ferramentas tecnológicas. Em meio a tantas novidades e transformações presentes na sociedade compreende-se que existem diferente formas de aprender e de auxiliar na construção do conhecimento. No entanto se faz necessário que o professor tenha em mente que é preciso atualizar suas práticas pedagógicas e propor aos seus alunos diferentes ferramentas para que ele possa desenvolver seus conhecimentos de forma mais autônoma e motivadora. Neste trabalho que se deu por meio de uma pesquisa bibliográfica, buscou-se compreender a importância das novas tecnologias usadas em sala de aula como instrumento na construção da aprendizagem significativa, pois essas tecnologias permitem que o professor trabalhe com seus alunos de forma contextualizada e atualizada, explorando diferentes possibilidade para que o aluno possa construir seus conhecimentos de forma mais atraente e prazerosa. Ao analisar alguns estudiosos na área da educação e da tecnologia como Costa 2002, Moran1995, entre outros, entende-se que existem grandes possibilidades das novas tecnologias serem instrumentos poderosos para motivar os alunos na construção do conhecimento, contribuindo assim para que eles possam melhorar os seus desempenhos e a suas participações em sala de aula. |
id |
RCE_4a430da02556e9506a2a7293d50ac5f6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/76 |
network_acronym_str |
RCE |
network_name_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository_id_str |
|
spelling |
AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Educação, motivação, tecnologia.As diversas transformações que vem ocorrendo no meio da sociedade vigente, propõe aos educadores e profissionais da educação grandes desafios para promover o desenvolvimento e a construção do conhecimento junto aos estudantes que vivem um uma realidade permeada por diferentes ferramentas tecnológicas. Em meio a tantas novidades e transformações presentes na sociedade compreende-se que existem diferente formas de aprender e de auxiliar na construção do conhecimento. No entanto se faz necessário que o professor tenha em mente que é preciso atualizar suas práticas pedagógicas e propor aos seus alunos diferentes ferramentas para que ele possa desenvolver seus conhecimentos de forma mais autônoma e motivadora. Neste trabalho que se deu por meio de uma pesquisa bibliográfica, buscou-se compreender a importância das novas tecnologias usadas em sala de aula como instrumento na construção da aprendizagem significativa, pois essas tecnologias permitem que o professor trabalhe com seus alunos de forma contextualizada e atualizada, explorando diferentes possibilidade para que o aluno possa construir seus conhecimentos de forma mais atraente e prazerosa. Ao analisar alguns estudiosos na área da educação e da tecnologia como Costa 2002, Moran1995, entre outros, entende-se que existem grandes possibilidades das novas tecnologias serem instrumentos poderosos para motivar os alunos na construção do conhecimento, contribuindo assim para que eles possam melhorar os seus desempenhos e a suas participações em sala de aula.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-649Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-649Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-6492526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76/74Francisco Carlos da Silva Caetano info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-17T20:59:14ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE |
dc.title.none.fl_str_mv |
AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
title |
AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
spellingShingle |
AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA Francisco Carlos da Silva Caetano Educação, motivação, tecnologia. |
title_short |
AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
title_full |
AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
title_fullStr |
AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
title_full_unstemmed |
AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
title_sort |
AS NOVAS TECNOLOGIAS, USADAS EM SALA DE AULA COMO INSTRUMENTO NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO E DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA |
author |
Francisco Carlos da Silva Caetano |
author_facet |
Francisco Carlos da Silva Caetano |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Francisco Carlos da Silva Caetano |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação, motivação, tecnologia. |
topic |
Educação, motivação, tecnologia. |
description |
As diversas transformações que vem ocorrendo no meio da sociedade vigente, propõe aos educadores e profissionais da educação grandes desafios para promover o desenvolvimento e a construção do conhecimento junto aos estudantes que vivem um uma realidade permeada por diferentes ferramentas tecnológicas. Em meio a tantas novidades e transformações presentes na sociedade compreende-se que existem diferente formas de aprender e de auxiliar na construção do conhecimento. No entanto se faz necessário que o professor tenha em mente que é preciso atualizar suas práticas pedagógicas e propor aos seus alunos diferentes ferramentas para que ele possa desenvolver seus conhecimentos de forma mais autônoma e motivadora. Neste trabalho que se deu por meio de uma pesquisa bibliográfica, buscou-se compreender a importância das novas tecnologias usadas em sala de aula como instrumento na construção da aprendizagem significativa, pois essas tecnologias permitem que o professor trabalhe com seus alunos de forma contextualizada e atualizada, explorando diferentes possibilidade para que o aluno possa construir seus conhecimentos de forma mais atraente e prazerosa. Ao analisar alguns estudiosos na área da educação e da tecnologia como Costa 2002, Moran1995, entre outros, entende-se que existem grandes possibilidades das novas tecnologias serem instrumentos poderosos para motivar os alunos na construção do conhecimento, contribuindo assim para que eles possam melhorar os seus desempenhos e a suas participações em sala de aula. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-15 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76 |
url |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/76/74 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 3 No. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-649 Revista Científica Educ@ción ; Vol. 3 Núm. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-649 Revista Científica Educ@ção; v. 3 n. 5 (2019): Educação, Ciência e Tecnologia formando uma rede de comunicação científica ; 631-649 2526-8716 reponame:Revista Científica Educ@ção Online instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) instacron:CEIT |
instname_str |
Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT) |
instacron_str |
CEIT |
institution |
CEIT |
reponame_str |
Revista Científica Educ@ção Online |
collection |
Revista Científica Educ@ção Online |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1731820502303899648 |