INCLUSÃO EDUCACIONAL: AS PERSPECTIVAS DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cyntia dos Santos
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Lopes, Claudio Neves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Científica Educ@ção Online
Texto Completo: https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/64
Resumo: A deficiência intelectual é concebida enquanto uma condição que traz vários prejuízos ao desenvolvimento dos indivíduos, ocasionados pelo baixo funcionamento intelectivo. A proposta de inclusão educacional preconiza que todas as pessoas devem ser oportunizadas a frequentarem a rede regular de ensino independentemente das suas necessidades educacionais especiais, contudo que a escola deverá criar condições que venham de encontro com as reais necessidades de seus educandos. A psicomotricidade é uma ciência que estudo os principais fatores de ligação entre a mente o corpo, através da educação psicomotora e da ludicidade, o trabalho pedagógico pode se tornar mais contundente para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, principalmente dos que apresentam comprometimentos físicos e cognitivos.
id RCE_8808a7895c000913ca95437132c7ea3c
oai_identifier_str oai:jornal.periodicosrefoc.com.br:article/64
network_acronym_str RCE
network_name_str Revista Científica Educ@ção Online
repository_id_str
spelling INCLUSÃO EDUCACIONAL: AS PERSPECTIVAS DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL Deficiência Intelectual. Inclusão. Psicomotricidade. Desenvolvimento.A deficiência intelectual é concebida enquanto uma condição que traz vários prejuízos ao desenvolvimento dos indivíduos, ocasionados pelo baixo funcionamento intelectivo. A proposta de inclusão educacional preconiza que todas as pessoas devem ser oportunizadas a frequentarem a rede regular de ensino independentemente das suas necessidades educacionais especiais, contudo que a escola deverá criar condições que venham de encontro com as reais necessidades de seus educandos. A psicomotricidade é uma ciência que estudo os principais fatores de ligação entre a mente o corpo, através da educação psicomotora e da ludicidade, o trabalho pedagógico pode se tornar mais contundente para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, principalmente dos que apresentam comprometimentos físicos e cognitivos.Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)2020-05-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/64Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 497-513Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 497-513Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 497-5132526-8716reponame:Revista Científica Educ@ção Onlineinstname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)instacron:CEITporhttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/64/62Cyntia dos SantosLopes, Claudio Neves info:eu-repo/semantics/openAccess2020-05-17T20:59:15ZRevistahttps://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE
dc.title.none.fl_str_mv INCLUSÃO EDUCACIONAL: AS PERSPECTIVAS DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
title INCLUSÃO EDUCACIONAL: AS PERSPECTIVAS DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
spellingShingle INCLUSÃO EDUCACIONAL: AS PERSPECTIVAS DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Cyntia dos Santos
Deficiência Intelectual. Inclusão. Psicomotricidade. Desenvolvimento.
title_short INCLUSÃO EDUCACIONAL: AS PERSPECTIVAS DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
title_full INCLUSÃO EDUCACIONAL: AS PERSPECTIVAS DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
title_fullStr INCLUSÃO EDUCACIONAL: AS PERSPECTIVAS DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
title_full_unstemmed INCLUSÃO EDUCACIONAL: AS PERSPECTIVAS DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
title_sort INCLUSÃO EDUCACIONAL: AS PERSPECTIVAS DA PSICOMOTRICIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DO ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
author Cyntia dos Santos
author_facet Cyntia dos Santos
Lopes, Claudio Neves
author_role author
author2 Lopes, Claudio Neves
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cyntia dos Santos
Lopes, Claudio Neves
dc.subject.por.fl_str_mv Deficiência Intelectual. Inclusão. Psicomotricidade. Desenvolvimento.
topic Deficiência Intelectual. Inclusão. Psicomotricidade. Desenvolvimento.
description A deficiência intelectual é concebida enquanto uma condição que traz vários prejuízos ao desenvolvimento dos indivíduos, ocasionados pelo baixo funcionamento intelectivo. A proposta de inclusão educacional preconiza que todas as pessoas devem ser oportunizadas a frequentarem a rede regular de ensino independentemente das suas necessidades educacionais especiais, contudo que a escola deverá criar condições que venham de encontro com as reais necessidades de seus educandos. A psicomotricidade é uma ciência que estudo os principais fatores de ligação entre a mente o corpo, através da educação psicomotora e da ludicidade, o trabalho pedagógico pode se tornar mais contundente para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos, principalmente dos que apresentam comprometimentos físicos e cognitivos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-15
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/64
url https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/64
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicosrefoc.com.br/jornal/index.php/RCE/article/view/64/62
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
publisher.none.fl_str_mv Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
dc.source.none.fl_str_mv Educ @ tion Scientific Journal; Vol. 2 No. 4 (2018); 497-513
Revista Científica Educ@ción ; Vol. 2 Núm. 4 (2018); 497-513
Revista Científica Educ@ção; v. 2 n. 4 (2018); 497-513
2526-8716
reponame:Revista Científica Educ@ção Online
instname:Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron:CEIT
instname_str Centro de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologia (CEIT)
instacron_str CEIT
institution CEIT
reponame_str Revista Científica Educ@ção Online
collection Revista Científica Educ@ção Online
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1731820502287122432