A critic revision of the social marketing concept

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nomura, Jorge Marcelo
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Souza, Maria Tereza Saraiva de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/riae/article/view/12997
Resumo: In this article we propose a reflection on the Social Marketing concept, by means of its definition and application in Brazilian reality. Thus, we present the main defi­nitions of marketing, social issues and Social Marketing, quoting some authors of the area. All analysis is done under a critic view of some authors that contributed very much for the marketing evolution: Philip Kotler, Marcos Cobra e Francisco Alberto Madia.
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spelling A critic revision of the social marketing conceptUma revisão crítica do conceito de marketing socialCompetitive advantage. Marketing. Social marketing. Third sector.Marketing. Marketing social. Terceiro setor. Vantagem competitiva.In this article we propose a reflection on the Social Marketing concept, by means of its definition and application in Brazilian reality. Thus, we present the main defi­nitions of marketing, social issues and Social Marketing, quoting some authors of the area. All analysis is done under a critic view of some authors that contributed very much for the marketing evolution: Philip Kotler, Marcos Cobra e Francisco Alberto Madia.O objetivo deste artigo é analisar o conceito de Marketing Social, por meio do res­gate de definições do tema e sua aplicabilidade na realidade brasileira. Para tanto, apresentamos as principais definições de marketing, questões sociais e marketing social, passando por alguns autores da área. Toda a análise é feita sob o enfoque crí­tico de autores que muito contribuíram para a evolução do marketing: Philip Kotler, Marcos Cobra e Francisco Alberto Madia, reconhecidos como pensadores contem­porâneos, o primeiro com alcance mundial e os dois últimos contrapondo e buscan­do a reflexão sobre o uso e aplicabilidade deste conceito no contexto brasileiro.Universidade Nove de Julho - UNINOVE2007-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/riae/article/view/1299710.5585/ijsm.v3i1.50Revista Ibero-Americana de Estratégia; 2004: RIAE v3n1; 45-52Revista Ibero-Americana de Estratégia; 2004: RIAE v3n1; 45-522176-0756reponame:Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAEinstname:Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE)instacron:RIEOEIporhttps://periodicos.uninove.br/riae/article/view/12997/6452Copyright (c) 2019 Iberoamerican Journal of Strategic Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessNomura, Jorge MarceloSouza, Maria Tereza Saraiva de2019-09-20T13:40:45Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/12997Revistahttps://periodicos.uninove.br/riaePRIhttps://periodicos.uninove.br/riae/oai||bennycosta@yahoo.com.br2176-07562176-0756opendoar:2019-09-20T13:40:45Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE - Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE)false
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