A critic revision of the social marketing concept
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Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE |
Texto Completo: | https://periodicos.uninove.br/riae/article/view/12997 |
Resumo: | In this article we propose a reflection on the Social Marketing concept, by means of its definition and application in Brazilian reality. Thus, we present the main definitions of marketing, social issues and Social Marketing, quoting some authors of the area. All analysis is done under a critic view of some authors that contributed very much for the marketing evolution: Philip Kotler, Marcos Cobra e Francisco Alberto Madia. |
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A critic revision of the social marketing conceptUma revisão crítica do conceito de marketing socialCompetitive advantage. Marketing. Social marketing. Third sector.Marketing. Marketing social. Terceiro setor. Vantagem competitiva.In this article we propose a reflection on the Social Marketing concept, by means of its definition and application in Brazilian reality. Thus, we present the main definitions of marketing, social issues and Social Marketing, quoting some authors of the area. All analysis is done under a critic view of some authors that contributed very much for the marketing evolution: Philip Kotler, Marcos Cobra e Francisco Alberto Madia.O objetivo deste artigo é analisar o conceito de Marketing Social, por meio do resgate de definições do tema e sua aplicabilidade na realidade brasileira. Para tanto, apresentamos as principais definições de marketing, questões sociais e marketing social, passando por alguns autores da área. Toda a análise é feita sob o enfoque crítico de autores que muito contribuíram para a evolução do marketing: Philip Kotler, Marcos Cobra e Francisco Alberto Madia, reconhecidos como pensadores contemporâneos, o primeiro com alcance mundial e os dois últimos contrapondo e buscando a reflexão sobre o uso e aplicabilidade deste conceito no contexto brasileiro.Universidade Nove de Julho - UNINOVE2007-12-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/riae/article/view/1299710.5585/ijsm.v3i1.50Revista Ibero-Americana de Estratégia; 2004: RIAE v3n1; 45-52Revista Ibero-Americana de Estratégia; 2004: RIAE v3n1; 45-522176-0756reponame:Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAEinstname:Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE)instacron:RIEOEIporhttps://periodicos.uninove.br/riae/article/view/12997/6452Copyright (c) 2019 Iberoamerican Journal of Strategic Managementinfo:eu-repo/semantics/openAccessNomura, Jorge MarceloSouza, Maria Tereza Saraiva de2019-09-20T13:40:45Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/12997Revistahttps://periodicos.uninove.br/riaePRIhttps://periodicos.uninove.br/riae/oai||bennycosta@yahoo.com.br2176-07562176-0756opendoar:2019-09-20T13:40:45Revista Ibero Americana de Estratégia - RIAE - Revista Ibero-Americana de Estratégia (RIAE)false |
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