Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Marcatto, Flávia Sueli Fabiani
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Educação Matemática (Online)
DOI: 10.37001/remat25269062v19id705
Texto Completo: https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/51
Resumo: Resenha do livro Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes children’s mathematics de Terezinha Nunes e Peter Bryant, publicado em 2021 pela Routledge.
id SBEM_381c4b6378c31929fd526955bcbd14d0
oai_identifier_str oai:ojs2.www.revistasbemsp.com.br:article/51
network_acronym_str SBEM
network_name_str Revista de Educação Matemática (Online)
spelling Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s MathematicsUsando a Matemática para Entender o Mundo: como a cultura promove a Matemática InfantilResenha do livro Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes children’s mathematics de Terezinha Nunes e Peter Bryant, publicado em 2021 pela Routledge.Resenha do livro Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes children’s mathematics de Terezinha Nunes e Peter Bryant, publicado em 2021 pela Routledge.Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM)2022-08-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/5110.37001/remat25269062v19id705Revista de Educação Matemática; Vol. 19 No. Edição Especial (2022): Cognição, Linguagem e Aprendizagem em Matemática; e022061Revista de Educação Matemática; Vol. 19 Núm. Edição Especial (2022): Cognição, Linguagem e Aprendizagem em Matemática; e022061Revista de Educação Matemática; v. 19 n. Edição Especial (2022): Cognição, Linguagem e Aprendizagem em Matemática; e0220612526-9062reponame:Revista de Educação Matemática (Online)instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)instacron:SBEMporhttps://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/51/51https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessMarcatto, Flávia Sueli Fabiani2023-07-04T16:11:37Zoai:ojs2.www.revistasbemsp.com.br:article/51Revistahttps://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SPONGhttps://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/oaidouglas.tinti@unicid.edu.br2526-90621676-8868opendoar:2023-07-04T16:11:37Revista de Educação Matemática (Online) - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)false
dc.title.none.fl_str_mv Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics
Usando a Matemática para Entender o Mundo: como a cultura promove a Matemática Infantil
title Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics
spellingShingle Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics
Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics
Marcatto, Flávia Sueli Fabiani
Marcatto, Flávia Sueli Fabiani
title_short Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics
title_full Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics
title_fullStr Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics
Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics
title_full_unstemmed Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics
Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics
title_sort Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes Children’s Mathematics
author Marcatto, Flávia Sueli Fabiani
author_facet Marcatto, Flávia Sueli Fabiani
Marcatto, Flávia Sueli Fabiani
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Marcatto, Flávia Sueli Fabiani
description Resenha do livro Using Mathematics to Understand the World: how culture promotes children’s mathematics de Terezinha Nunes e Peter Bryant, publicado em 2021 pela Routledge.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-08-12
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/51
10.37001/remat25269062v19id705
url https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/51
identifier_str_mv 10.37001/remat25269062v19id705
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revistasbemsp.com.br/index.php/REMat-SP/article/view/51/51
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM)
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM)
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Educação Matemática; Vol. 19 No. Edição Especial (2022): Cognição, Linguagem e Aprendizagem em Matemática; e022061
Revista de Educação Matemática; Vol. 19 Núm. Edição Especial (2022): Cognição, Linguagem e Aprendizagem em Matemática; e022061
Revista de Educação Matemática; v. 19 n. Edição Especial (2022): Cognição, Linguagem e Aprendizagem em Matemática; e022061
2526-9062
reponame:Revista de Educação Matemática (Online)
instname:Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron:SBEM
instname_str Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
instacron_str SBEM
institution SBEM
reponame_str Revista de Educação Matemática (Online)
collection Revista de Educação Matemática (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista de Educação Matemática (Online) - Sociedade Brasileira de Educação Matemática, Brasília (SBEM-DF)
repository.mail.fl_str_mv douglas.tinti@unicid.edu.br
_version_ 1822180541653319680
dc.identifier.doi.none.fl_str_mv 10.37001/remat25269062v19id705