A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ricardo,Elio Carlos
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Custódio,José Francisco, Rezende Junior,Mikael Frank
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172007000100020
Resumo: Este trabalho trata do ensino da tecnologia no nível escolar médio e apresenta a percepção dos professores, da área das ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, sobre o tema. Observa-se que suas compreensões não são claras e há uma confusão entre a ciência aplicada e a tecnologia. Antes disso, discute-se uma abordagem teórica da tecnologia como o estudo científico do artificial.
id SBF-1_df87019a5fdb974bf09fa250f4595e10
oai_identifier_str oai:scielo:S1806-11172007000100020
network_acronym_str SBF-1
network_name_str Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
repository_id_str
spelling A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professoresensino de tecnologiaensino de ciênciassaberes escolaresEste trabalho trata do ensino da tecnologia no nível escolar médio e apresenta a percepção dos professores, da área das ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, sobre o tema. Observa-se que suas compreensões não são claras e há uma confusão entre a ciência aplicada e a tecnologia. Antes disso, discute-se uma abordagem teórica da tecnologia como o estudo científico do artificial.Sociedade Brasileira de Física2007-01-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172007000100020Revista Brasileira de Ensino de Física v.29 n.1 2007reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF)instacron:SBF10.1590/S1806-11172007000100020info:eu-repo/semantics/openAccessRicardo,Elio CarlosCustódio,José FranciscoRezende Junior,Mikael Frankpor2007-06-15T00:00:00Zoai:scielo:S1806-11172007000100020Revistahttp://www.sbfisica.org.br/rbef/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.php||marcio@sbfisica.org.br1806-91261806-1117opendoar:2007-06-15T00:00Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF)false
dc.title.none.fl_str_mv A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores
title A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores
spellingShingle A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores
Ricardo,Elio Carlos
ensino de tecnologia
ensino de ciências
saberes escolares
title_short A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores
title_full A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores
title_fullStr A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores
title_full_unstemmed A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores
title_sort A tecnologia como referência dos saberes escolares: perspectivas teóricas e concepções dos professores
author Ricardo,Elio Carlos
author_facet Ricardo,Elio Carlos
Custódio,José Francisco
Rezende Junior,Mikael Frank
author_role author
author2 Custódio,José Francisco
Rezende Junior,Mikael Frank
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ricardo,Elio Carlos
Custódio,José Francisco
Rezende Junior,Mikael Frank
dc.subject.por.fl_str_mv ensino de tecnologia
ensino de ciências
saberes escolares
topic ensino de tecnologia
ensino de ciências
saberes escolares
description Este trabalho trata do ensino da tecnologia no nível escolar médio e apresenta a percepção dos professores, da área das ciências da natureza, matemática e suas tecnologias, sobre o tema. Observa-se que suas compreensões não são claras e há uma confusão entre a ciência aplicada e a tecnologia. Antes disso, discute-se uma abordagem teórica da tecnologia como o estudo científico do artificial.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-01-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172007000100020
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1806-11172007000100020
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/S1806-11172007000100020
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Física
publisher.none.fl_str_mv Sociedade Brasileira de Física
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Física v.29 n.1 2007
reponame:Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
instname:Sociedade Brasileira de Física (SBF)
instacron:SBF
instname_str Sociedade Brasileira de Física (SBF)
instacron_str SBF
institution SBF
reponame_str Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
collection Revista Brasileira de Ensino de Física (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Ensino de Física (Online) - Sociedade Brasileira de Física (SBF)
repository.mail.fl_str_mv ||marcio@sbfisica.org.br
_version_ 1752122420019331072