Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case Disney

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Fabíola Fernandes
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Lucio, Emellyne Marcella de Melo, Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/526
Resumo: Resumo: Posicionar treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas no cenário atual e na estratégia das organizações implica instigar discussão acerca de mudanças que distintas formas de gerenciamento deverão sofrer, em prol da melhoria contínua do contexto social do trabalho. Em ambientes de intensa pressão competitiva, o sucesso e o crescimento das organizações dependem da sua capacidade de construir novas competências e estratégias. Nesse contexto, o presente trabalho tem o intuito de investigar a aplicação dos sete princípios de sucesso da educação corporativa do modelo de Eboli (2004) na Universidade Corporativa da Disney. Para tanto, as estratégias utilizadas foram a revisão bibliográfica e a realização de entrevista. Os resultados sugerem que todas as práticas de sucesso citadas na literatura são implementadas de alguma forma na Disney. Além disso, observou-se que a qualidade de um sistema de educação corporativa depende da qualidade de seus idealizadores, que deve ser balizado pelos sete princípios e precisam existir práticas associadas a cada um deles.  
id UAM-1_0d0431895034468229cda2870701a936
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/526
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case DisneyGestão Estratégica de Pessoas em TurismoTreinamento e DesenvolvimentoUniversidades CorporativasCase Disney.Resumo: Posicionar treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas no cenário atual e na estratégia das organizações implica instigar discussão acerca de mudanças que distintas formas de gerenciamento deverão sofrer, em prol da melhoria contínua do contexto social do trabalho. Em ambientes de intensa pressão competitiva, o sucesso e o crescimento das organizações dependem da sua capacidade de construir novas competências e estratégias. Nesse contexto, o presente trabalho tem o intuito de investigar a aplicação dos sete princípios de sucesso da educação corporativa do modelo de Eboli (2004) na Universidade Corporativa da Disney. Para tanto, as estratégias utilizadas foram a revisão bibliográfica e a realização de entrevista. Os resultados sugerem que todas as práticas de sucesso citadas na literatura são implementadas de alguma forma na Disney. Além disso, observou-se que a qualidade de um sistema de educação corporativa depende da qualidade de seus idealizadores, que deve ser balizado pelos sete princípios e precisam existir práticas associadas a cada um deles.   Universidade Anhembi Morumbi2013-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/526Revista Hospitalidade; Volume X, Número 2, Dezembro 20132179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/526/544Silva, Fabíola FernandesLucio, Emellyne Marcella de MeloBarreto, Leilianne Michelle Trindade da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:13:54Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/526Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadehttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:13:54Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case Disney
title Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case Disney
spellingShingle Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case Disney
Silva, Fabíola Fernandes
Gestão Estratégica de Pessoas em Turismo
Treinamento e Desenvolvimento
Universidades Corporativas
Case Disney.
title_short Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case Disney
title_full Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case Disney
title_fullStr Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case Disney
title_full_unstemmed Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case Disney
title_sort Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case Disney
author Silva, Fabíola Fernandes
author_facet Silva, Fabíola Fernandes
Lucio, Emellyne Marcella de Melo
Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva
author_role author
author2 Lucio, Emellyne Marcella de Melo
Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Fabíola Fernandes
Lucio, Emellyne Marcella de Melo
Barreto, Leilianne Michelle Trindade da Silva
dc.subject.por.fl_str_mv Gestão Estratégica de Pessoas em Turismo
Treinamento e Desenvolvimento
Universidades Corporativas
Case Disney.
topic Gestão Estratégica de Pessoas em Turismo
Treinamento e Desenvolvimento
Universidades Corporativas
Case Disney.
description Resumo: Posicionar treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas no cenário atual e na estratégia das organizações implica instigar discussão acerca de mudanças que distintas formas de gerenciamento deverão sofrer, em prol da melhoria contínua do contexto social do trabalho. Em ambientes de intensa pressão competitiva, o sucesso e o crescimento das organizações dependem da sua capacidade de construir novas competências e estratégias. Nesse contexto, o presente trabalho tem o intuito de investigar a aplicação dos sete princípios de sucesso da educação corporativa do modelo de Eboli (2004) na Universidade Corporativa da Disney. Para tanto, as estratégias utilizadas foram a revisão bibliográfica e a realização de entrevista. Os resultados sugerem que todas as práticas de sucesso citadas na literatura são implementadas de alguma forma na Disney. Além disso, observou-se que a qualidade de um sistema de educação corporativa depende da qualidade de seus idealizadores, que deve ser balizado pelos sete princípios e precisam existir práticas associadas a cada um deles.  
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/526
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/526
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/526/544
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; Volume X, Número 2, Dezembro 2013
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1799304136747909120