Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case Disney
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Data de Publicação: | 2013 |
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Título da fonte: | Revista Hospitalidade |
Texto Completo: | https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/526 |
Resumo: | Resumo: Posicionar treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas no cenário atual e na estratégia das organizações implica instigar discussão acerca de mudanças que distintas formas de gerenciamento deverão sofrer, em prol da melhoria contínua do contexto social do trabalho. Em ambientes de intensa pressão competitiva, o sucesso e o crescimento das organizações dependem da sua capacidade de construir novas competências e estratégias. Nesse contexto, o presente trabalho tem o intuito de investigar a aplicação dos sete princípios de sucesso da educação corporativa do modelo de Eboli (2004) na Universidade Corporativa da Disney. Para tanto, as estratégias utilizadas foram a revisão bibliográfica e a realização de entrevista. Os resultados sugerem que todas as práticas de sucesso citadas na literatura são implementadas de alguma forma na Disney. Além disso, observou-se que a qualidade de um sistema de educação corporativa depende da qualidade de seus idealizadores, que deve ser balizado pelos sete princípios e precisam existir práticas associadas a cada um deles. |
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Treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas em turismo: case DisneyGestão Estratégica de Pessoas em TurismoTreinamento e DesenvolvimentoUniversidades CorporativasCase Disney.Resumo: Posicionar treinamento, desenvolvimento e educação de pessoas no cenário atual e na estratégia das organizações implica instigar discussão acerca de mudanças que distintas formas de gerenciamento deverão sofrer, em prol da melhoria contínua do contexto social do trabalho. Em ambientes de intensa pressão competitiva, o sucesso e o crescimento das organizações dependem da sua capacidade de construir novas competências e estratégias. Nesse contexto, o presente trabalho tem o intuito de investigar a aplicação dos sete princípios de sucesso da educação corporativa do modelo de Eboli (2004) na Universidade Corporativa da Disney. Para tanto, as estratégias utilizadas foram a revisão bibliográfica e a realização de entrevista. Os resultados sugerem que todas as práticas de sucesso citadas na literatura são implementadas de alguma forma na Disney. Além disso, observou-se que a qualidade de um sistema de educação corporativa depende da qualidade de seus idealizadores, que deve ser balizado pelos sete princípios e precisam existir práticas associadas a cada um deles. Universidade Anhembi Morumbi2013-12-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/526Revista Hospitalidade; Volume X, Número 2, Dezembro 20132179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/526/544Silva, Fabíola FernandesLucio, Emellyne Marcella de MeloBarreto, Leilianne Michelle Trindade da Silvainfo:eu-repo/semantics/openAccess2017-07-01T02:13:54Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/526Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2017-07-01T02:13:54Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false |
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