As emoções no destino: classificando os atrativos turísticos de Antonina, Paraná (Brasil)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Andrukiu, Alcimara Meira Gonçalves
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Gândara, José Manoel Gonçalves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/545
Resumo: O marketing tem contribuído com várias áreas no que se refere planejamento, desenvolvimento e avaliação de produtos, oferta, demanda, público-alvo e tantos outros conceitos que permeiam as relações de trocas. Dentre estas áreas está o turismo. O presente artigo tem por objetivo analisar as emoções relacionadas aos atrativos turísticos de Antonina, um pequeno município localizado no litoral do estado do Paraná (Brasil), segundo os conceitos da Economia da Experiência e as emoções sentidas durante o consumo. Para tal, foram codificadas e classificadas as mensagens postadas no website TripAdvisor por algumas pessoas que visitaram Antonina, segundo as listas de emoções e sentimentos propostas por Richins (1997), Laros e Steenkamp (2005) e Pine II e Gilmore (1999). Como resultado se constatou que o município possui principalmente atrativos indicados para pessoas que visam à contemplação, devido aos recursos paisagísticos e alguns locais que oferecem tranquilidade e relaxamento, ou ainda para aqueles que buscam entretenimento fotografando paisagens. Em menor número foram verificados atrativos que atendem às expectativas daqueles que buscam estímulo e entusiasmo por meio de atividades de aventura.
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