O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria Aldenora da
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Silva, Marcelo Ribeiro Arraes da, Perinotto, André Riani Costa
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Hospitalidade
Texto Completo: https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/849
Resumo: As estratégias de marketing buscam estabelecer um imaginário capaz de influenciar consumidores em suas escolhas, materializando o objeto por meio de imagens. Este artigo analisa peças de propagandas produzidas para mercanciar o Brasil como destino turístico. Foram analisadas imagens de vídeos exibidos nos anos de 2014 e 2016, período em que o País sediou eventos de expressão mundial, submetidas à técnica de Análise de Conteúdo, com o objetivo de identificar os aspectos evidenciados nas imagens e sua contribuição na escolha do destino por turistas internacionais. O vídeo, comum aos dois eventos, está no Portal da Copa – http://www.copa2014.gov.br – site oficial do governo para a divulgar a Copa do Mundo FIFA 2014 com acesso de conteúdo aberto ao público. A análise dos dados estatísticos, produzidos pelo Ministério do Turismo, nos anos de 2013 a 2017, referenda a influência das peças para divulgação nas escolhas do Brasil como destino pelos turistas de outros países.
id UAM-1_a87281a3065373637880d23a33ce958c
oai_identifier_str oai:ojs.emnuvens.com.br:article/849
network_acronym_str UAM-1
network_name_str Revista Hospitalidade
repository_id_str
spelling O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?TurismoDestino TurísticoPeças para DivulgaçãoBrasilAs estratégias de marketing buscam estabelecer um imaginário capaz de influenciar consumidores em suas escolhas, materializando o objeto por meio de imagens. Este artigo analisa peças de propagandas produzidas para mercanciar o Brasil como destino turístico. Foram analisadas imagens de vídeos exibidos nos anos de 2014 e 2016, período em que o País sediou eventos de expressão mundial, submetidas à técnica de Análise de Conteúdo, com o objetivo de identificar os aspectos evidenciados nas imagens e sua contribuição na escolha do destino por turistas internacionais. O vídeo, comum aos dois eventos, está no Portal da Copa – http://www.copa2014.gov.br – site oficial do governo para a divulgar a Copa do Mundo FIFA 2014 com acesso de conteúdo aberto ao público. A análise dos dados estatísticos, produzidos pelo Ministério do Turismo, nos anos de 2013 a 2017, referenda a influência das peças para divulgação nas escolhas do Brasil como destino pelos turistas de outros países.Universidade Anhembi Morumbi2020-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewConteúdoapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/84910.21714/2179-9164.2020.v17n1.002Revista Hospitalidade; Revista Hospitalidade V.17 n.01 - 2020; 19-362179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/849/pdfCopyright (c) 2020 Revista Hospitalidadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Maria Aldenora daSilva, Marcelo Ribeiro Arraes daPerinotto, André Riani Costa2020-06-11T15:11:11Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/849Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2020-06-11T15:11:11Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false
dc.title.none.fl_str_mv O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?
title O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?
spellingShingle O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?
Silva, Maria Aldenora da
Turismo
Destino Turístico
Peças para Divulgação
Brasil
title_short O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?
title_full O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?
title_fullStr O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?
title_full_unstemmed O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?
title_sort O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?
author Silva, Maria Aldenora da
author_facet Silva, Maria Aldenora da
Silva, Marcelo Ribeiro Arraes da
Perinotto, André Riani Costa
author_role author
author2 Silva, Marcelo Ribeiro Arraes da
Perinotto, André Riani Costa
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maria Aldenora da
Silva, Marcelo Ribeiro Arraes da
Perinotto, André Riani Costa
dc.subject.por.fl_str_mv Turismo
Destino Turístico
Peças para Divulgação
Brasil
topic Turismo
Destino Turístico
Peças para Divulgação
Brasil
description As estratégias de marketing buscam estabelecer um imaginário capaz de influenciar consumidores em suas escolhas, materializando o objeto por meio de imagens. Este artigo analisa peças de propagandas produzidas para mercanciar o Brasil como destino turístico. Foram analisadas imagens de vídeos exibidos nos anos de 2014 e 2016, período em que o País sediou eventos de expressão mundial, submetidas à técnica de Análise de Conteúdo, com o objetivo de identificar os aspectos evidenciados nas imagens e sua contribuição na escolha do destino por turistas internacionais. O vídeo, comum aos dois eventos, está no Portal da Copa – http://www.copa2014.gov.br – site oficial do governo para a divulgar a Copa do Mundo FIFA 2014 com acesso de conteúdo aberto ao público. A análise dos dados estatísticos, produzidos pelo Ministério do Turismo, nos anos de 2013 a 2017, referenda a influência das peças para divulgação nas escolhas do Brasil como destino pelos turistas de outros países.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-11
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Blind Peer-reviewed Article
Artículo revisado por pares
Artigo avaliado por blind peer review
Conteúdo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/849
10.21714/2179-9164.2020.v17n1.002
url https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/849
identifier_str_mv 10.21714/2179-9164.2020.v17n1.002
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/849/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Hospitalidade
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Revista Hospitalidade
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
publisher.none.fl_str_mv Universidade Anhembi Morumbi
dc.source.none.fl_str_mv Revista Hospitalidade; Revista Hospitalidade V.17 n.01 - 2020; 19-36
2179-9164
1807-975X
reponame:Revista Hospitalidade
instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron:UAM
instname_str Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
instacron_str UAM
institution UAM
reponame_str Revista Hospitalidade
collection Revista Hospitalidade
repository.name.fl_str_mv Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)
repository.mail.fl_str_mv revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br
_version_ 1809463276805816320