O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Hospitalidade |
Texto Completo: | https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/849 |
Resumo: | As estratégias de marketing buscam estabelecer um imaginário capaz de influenciar consumidores em suas escolhas, materializando o objeto por meio de imagens. Este artigo analisa peças de propagandas produzidas para mercanciar o Brasil como destino turístico. Foram analisadas imagens de vídeos exibidos nos anos de 2014 e 2016, período em que o País sediou eventos de expressão mundial, submetidas à técnica de Análise de Conteúdo, com o objetivo de identificar os aspectos evidenciados nas imagens e sua contribuição na escolha do destino por turistas internacionais. O vídeo, comum aos dois eventos, está no Portal da Copa – http://www.copa2014.gov.br – site oficial do governo para a divulgar a Copa do Mundo FIFA 2014 com acesso de conteúdo aberto ao público. A análise dos dados estatísticos, produzidos pelo Ministério do Turismo, nos anos de 2013 a 2017, referenda a influência das peças para divulgação nas escolhas do Brasil como destino pelos turistas de outros países. |
id |
UAM-1_a87281a3065373637880d23a33ce958c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.emnuvens.com.br:article/849 |
network_acronym_str |
UAM-1 |
network_name_str |
Revista Hospitalidade |
repository_id_str |
|
spelling |
O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE?TurismoDestino TurísticoPeças para DivulgaçãoBrasilAs estratégias de marketing buscam estabelecer um imaginário capaz de influenciar consumidores em suas escolhas, materializando o objeto por meio de imagens. Este artigo analisa peças de propagandas produzidas para mercanciar o Brasil como destino turístico. Foram analisadas imagens de vídeos exibidos nos anos de 2014 e 2016, período em que o País sediou eventos de expressão mundial, submetidas à técnica de Análise de Conteúdo, com o objetivo de identificar os aspectos evidenciados nas imagens e sua contribuição na escolha do destino por turistas internacionais. O vídeo, comum aos dois eventos, está no Portal da Copa – http://www.copa2014.gov.br – site oficial do governo para a divulgar a Copa do Mundo FIFA 2014 com acesso de conteúdo aberto ao público. A análise dos dados estatísticos, produzidos pelo Ministério do Turismo, nos anos de 2013 a 2017, referenda a influência das peças para divulgação nas escolhas do Brasil como destino pelos turistas de outros países.Universidade Anhembi Morumbi2020-06-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionBlind Peer-reviewed ArticleArtículo revisado por paresArtigo avaliado por blind peer reviewConteúdoapplication/pdfhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/84910.21714/2179-9164.2020.v17n1.002Revista Hospitalidade; Revista Hospitalidade V.17 n.01 - 2020; 19-362179-91641807-975Xreponame:Revista Hospitalidadeinstname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)instacron:UAMporhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/849/pdfCopyright (c) 2020 Revista Hospitalidadeinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Maria Aldenora daSilva, Marcelo Ribeiro Arraes daPerinotto, André Riani Costa2020-06-11T15:11:11Zoai:ojs.emnuvens.com.br:article/849Revistahttps://www.revhosp.org/hospitalidadePRIhttps://www.revhosp.org/hospitalidade/oairevhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br2179-91641807-975Xopendoar:2020-06-11T15:11:11Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE? |
title |
O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE? |
spellingShingle |
O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE? Silva, Maria Aldenora da Turismo Destino Turístico Peças para Divulgação Brasil |
title_short |
O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE? |
title_full |
O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE? |
title_fullStr |
O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE? |
title_full_unstemmed |
O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE? |
title_sort |
O QUE ME ATRAI NESSA PROPAGANDA QUE ME LEVA A ESSE PAÍS? SÍMBOLOS OU HOSPITALIDADE? |
author |
Silva, Maria Aldenora da |
author_facet |
Silva, Maria Aldenora da Silva, Marcelo Ribeiro Arraes da Perinotto, André Riani Costa |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Marcelo Ribeiro Arraes da Perinotto, André Riani Costa |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Maria Aldenora da Silva, Marcelo Ribeiro Arraes da Perinotto, André Riani Costa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Turismo Destino Turístico Peças para Divulgação Brasil |
topic |
Turismo Destino Turístico Peças para Divulgação Brasil |
description |
As estratégias de marketing buscam estabelecer um imaginário capaz de influenciar consumidores em suas escolhas, materializando o objeto por meio de imagens. Este artigo analisa peças de propagandas produzidas para mercanciar o Brasil como destino turístico. Foram analisadas imagens de vídeos exibidos nos anos de 2014 e 2016, período em que o País sediou eventos de expressão mundial, submetidas à técnica de Análise de Conteúdo, com o objetivo de identificar os aspectos evidenciados nas imagens e sua contribuição na escolha do destino por turistas internacionais. O vídeo, comum aos dois eventos, está no Portal da Copa – http://www.copa2014.gov.br – site oficial do governo para a divulgar a Copa do Mundo FIFA 2014 com acesso de conteúdo aberto ao público. A análise dos dados estatísticos, produzidos pelo Ministério do Turismo, nos anos de 2013 a 2017, referenda a influência das peças para divulgação nas escolhas do Brasil como destino pelos turistas de outros países. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-06-11 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Blind Peer-reviewed Article Artículo revisado por pares Artigo avaliado por blind peer review Conteúdo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/849 10.21714/2179-9164.2020.v17n1.002 |
url |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/849 |
identifier_str_mv |
10.21714/2179-9164.2020.v17n1.002 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://www.revhosp.org/hospitalidade/article/view/849/pdf |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Hospitalidade info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Revista Hospitalidade |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Anhembi Morumbi |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade; Revista Hospitalidade V.17 n.01 - 2020; 19-36 2179-9164 1807-975X reponame:Revista Hospitalidade instname:Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) instacron:UAM |
instname_str |
Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
instacron_str |
UAM |
institution |
UAM |
reponame_str |
Revista Hospitalidade |
collection |
Revista Hospitalidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Hospitalidade - Universidade Anhembi Morumbi (ANHEMBI) |
repository.mail.fl_str_mv |
revhosp@revhosp.org||sergiomoretti@uol.com.br |
_version_ |
1809463276805816320 |