A evolução do processo inclusivo da rede regular de ensino do Distrito Federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Barbosa, Magno Marques
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5205
Resumo: Pedagogia
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O estudo foi realizado, aparte da análise de dois documentos oficiais e públicos divulgado pelo Governo do Distrito Federal em 2013; o Censo Escolar de 2013, da Secretaria de Educação do Distrito Federal e o estudo das políticas sócias que traçaram o perfil das pessoas com deficiências do Distrito Federal da Companhia de Planejamento do Distrito Federal (CODEPLAN) de 2013. Assim, através da análise e discussão desses documentos, foi possível constatar que o processo de inclusão escolar vem favorecendo a socialização das pessoas com deficiências, no acesso e permanência na rede regular de ensino do Distrito Federal. Foram analisados as categorias de acessibilidade, número de alunos com deficiência matriculados na rede de ensino e formação de professores. 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