A relação entre pop art e publicidade contemporânea
Main Author: | |
---|---|
Publication Date: | 2015 |
Language: | por |
Source: | Repositório Institucional da UCB |
Download full: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5958 |
Summary: | Publicidade e Propaganda |
id |
UCB-2_28c40d3652ff9b2c58acc75d02742c6a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:10869/5958 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Mota, Rayane Rodrigues da2016-07-04T18:52:49Z2016-10-10T03:27:25Z2016-07-04T18:52:49Z2016-10-10T03:27:25Z2015-12-03MOTA, Rayane Rodrigues da. A relação entre pop art e publicidade contemporânea. 2015. 26 f. Monografia (Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5958Publicidade e PropagandaO presente artigo visa evidenciar as relações entre o Pop Art e a publicidade. Dentro desta perspectiva se desenvolve a pesquisa bibliográfica que discuta aspectos conceituais referentes ao estilo artístico assim como ao período vivido pelos artistas que influenciaram a publicidade contemporânea. Tendo este objeto de estudo, o artigo pretende encontrar quais os recursos persuasivos do Pop Art para que o mesmo seja utilizado na publicidade. Para isto, faz uma análise da obra Marilyn Diptych, do artista plástico Andy Warhol e o anúncio da campanha “Live for now!”, da marca de refrigerantes Pepsi.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2016-05-25T17:44:15Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Rayane Rodrigues da Mota.pdf: 1188491 bytes, checksum: de196f2c5a677510c937101506a18f09 (MD5)Approved for entry into archive by Kelson Anthony de Menezes(kelson@ucb.br) on 2016-07-04T18:52:49Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Rayane Rodrigues da Mota.pdf: 1188491 bytes, checksum: de196f2c5a677510c937101506a18f09 (MD5)Made available in DSpace on 2016-07-04T18:52:49Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) Rayane Rodrigues da Mota.pdf: 1188491 bytes, checksum: de196f2c5a677510c937101506a18f09 (MD5) Previous issue date: 2015-12-03Made available in DSpace on 2016-10-10T03:27:25Z (GMT). No. of bitstreams: 5 license.txt: 1877 bytes, checksum: e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe (MD5) license_rdf: 20618 bytes, checksum: b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 (MD5) license_text: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) license_url: 46 bytes, checksum: 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf (MD5) Rayane Rodrigues da Mota.pdf: 1188491 bytes, checksum: de196f2c5a677510c937101506a18f09 (MD5) Previous issue date: 2015-12-03TextoPublicidade e PropagandaCultura de MassaPop ArtPublicidadeA relação entre pop art e publicidade contemporâneainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisUniversidade Católica de Brasília - (UCB)info:eu-repo/semantics/openAccessporreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBLICENSElicense.txttext/plain1877https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/1/license.txte38d93826fd89c5f905178c65d656bbeMD51CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream20618https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/2/license_rdfb67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7MD52license_textapplication/octet-stream0https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/3/license_textd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_urlapplication/octet-stream46https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/4/license_url0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccfMD54ORIGINALRayane Rodrigues da Mota.pdfMonografiaapplication/pdf1188491https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/5/Rayane%20Rodrigues%20da%20Mota.pdfde196f2c5a677510c937101506a18f09MD55TEXTRayane Rodrigues da Mota.pdf.txtRayane Rodrigues da Mota.pdf.txtExtracted texttext/plain39870https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/6/Rayane%20Rodrigues%20da%20Mota.pdf.txt6ab44de263f417385f3f7e9e81744379MD5610869/59582017-01-17 14:34:02.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Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A relação entre pop art e publicidade contemporânea |
title |
A relação entre pop art e publicidade contemporânea |
spellingShingle |
A relação entre pop art e publicidade contemporânea Mota, Rayane Rodrigues da Publicidade e Propaganda Cultura de Massa Pop Art Publicidade |
title_short |
A relação entre pop art e publicidade contemporânea |
title_full |
A relação entre pop art e publicidade contemporânea |
title_fullStr |
A relação entre pop art e publicidade contemporânea |
title_full_unstemmed |
A relação entre pop art e publicidade contemporânea |
title_sort |
A relação entre pop art e publicidade contemporânea |
author |
Mota, Rayane Rodrigues da |
author_facet |
Mota, Rayane Rodrigues da |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mota, Rayane Rodrigues da |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda Cultura de Massa Pop Art Publicidade |
topic |
Publicidade e Propaganda Cultura de Massa Pop Art Publicidade |
dc.description.pt_BR.fl_txt_mv |
Publicidade e Propaganda |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente artigo visa evidenciar as relações entre o Pop Art e a publicidade. Dentro desta perspectiva se desenvolve a pesquisa bibliográfica que discuta aspectos conceituais referentes ao estilo artístico assim como ao período vivido pelos artistas que influenciaram a publicidade contemporânea. Tendo este objeto de estudo, o artigo pretende encontrar quais os recursos persuasivos do Pop Art para que o mesmo seja utilizado na publicidade. Para isto, faz uma análise da obra Marilyn Diptych, do artista plástico Andy Warhol e o anúncio da campanha “Live for now!”, da marca de refrigerantes Pepsi. |
description |
Publicidade e Propaganda |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015-12-03 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-07-04T18:52:49Z 2016-10-10T03:27:25Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-07-04T18:52:49Z 2016-10-10T03:27:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MOTA, Rayane Rodrigues da. A relação entre pop art e publicidade contemporânea. 2015. 26 f. Monografia (Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5958 |
identifier_str_mv |
MOTA, Rayane Rodrigues da. A relação entre pop art e publicidade contemporânea. 2015. 26 f. Monografia (Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2015. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/5958 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
Texto |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/1/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/2/license_rdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/3/license_text https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/4/license_url https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/5/Rayane%20Rodrigues%20da%20Mota.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/10869/5958/6/Rayane%20Rodrigues%20da%20Mota.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
e38d93826fd89c5f905178c65d656bbe b67ac4fa37d756ac08366dbc4e32ada7 d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e 0d2fb706760bf56ddf1358a832652ccf de196f2c5a677510c937101506a18f09 6ab44de263f417385f3f7e9e81744379 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829807011692544 |