A sedução da pop publicidade
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/194699 |
Resumo: | O contexto atual é de saturação de ideias, de imagens, de estímulos e de informações. As pessoas precisam filtrar diariamente tudo que chega aos seus olhos, pois é impossível responder ou dispender atenção a todo o volume de mensagens visuais que recebem. Nesse contexto, a tarefa dos profissionais de publicidade e propaganda – de produzir mensagens que atraiam e conquistem o receptor – tem sido cada vez mais complexa. Alcançar visibilidade nesse panorama é desafiador. Uma estratégia empregada refere-se à apropriação das artes visuais pela publicidade. A Pop Art é um movimento amplamente imitado pela comunicação com o intuito de seduzir. Visando a desvelar os motivos da ampla aceitação desse diálogo – entre a Pop Art e a Publicidade – pelos receptores, realizou-se uma pesquisa nas redes sociais e por e-mail. O presente artigo tem por escopo apresentar e discutir os resultados desse estudo. |
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Pithan, Flávia AtaideKowarick, Adriana Coelho BorgesBerclaz, Ana Paula Soares2019-05-29T02:43:20Z20181677-0943http://hdl.handle.net/10183/194699001089915O contexto atual é de saturação de ideias, de imagens, de estímulos e de informações. As pessoas precisam filtrar diariamente tudo que chega aos seus olhos, pois é impossível responder ou dispender atenção a todo o volume de mensagens visuais que recebem. Nesse contexto, a tarefa dos profissionais de publicidade e propaganda – de produzir mensagens que atraiam e conquistem o receptor – tem sido cada vez mais complexa. Alcançar visibilidade nesse panorama é desafiador. Uma estratégia empregada refere-se à apropriação das artes visuais pela publicidade. A Pop Art é um movimento amplamente imitado pela comunicação com o intuito de seduzir. Visando a desvelar os motivos da ampla aceitação desse diálogo – entre a Pop Art e a Publicidade – pelos receptores, realizou-se uma pesquisa nas redes sociais e por e-mail. O presente artigo tem por escopo apresentar e discutir os resultados desse estudo.The current context is saturation of ideas, images, incitements and informations. Every day people need to filter everything that comes into their eyes, because it is impossible to respond or pay attention to the fullness of visual messages they receive. In this context, the task of advertising professionals – to produce messages that attract the receiver – has been increasingly complex. Achieving visibility in this perspective is challenging. A strategy employed refers to the appropriation of the visual arts by advertising. Pop Art is a movement widely imitated by communication with the purpose of seducing. Aiming to unveil the reasons for the wide acceptance of this dialogue – between Pop Art and Advertising – by the receivers, a research was carried out through social networks and email. The purpose of this article is to present and discuss the results of this study.application/pdfporConexão : comunicação e cultura. Caxias do Sul. Vol. 17, dossiê (2018), p. 147-166PublicidadePropagandaArtes visuaisAdvertisingPop artSeductionA sedução da pop publicidadeThe seduction of pop advertising info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/otherinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSTEXT001089915.pdf.txt001089915.pdf.txtExtracted Texttext/plain41789http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194699/2/001089915.pdf.txt4666ab67319fc34e3dd59c245fd7bec7MD52ORIGINAL001089915.pdfTexto completoapplication/pdf682371http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/194699/1/001089915.pdfeba2ea9ac3208ab83b7003251bb2a991MD5110183/1946992019-05-30 02:40:43.34236oai:www.lume.ufrgs.br:10183/194699Repositório de PublicaçõesPUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestopendoar:2019-05-30T05:40:43Repositório Institucional da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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