A sedução da Pop Publicidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pithan, Flávia Ataide
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Kowarick, Adriana Coelho Borges, Berclaz, Ana Paula Soares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Conexão: comunicação e cultura
Texto Completo: http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/6561
Resumo: O contexto atual é de saturação de ideias, de imagens, de estímulos e de informações. As pessoas precisam filtrar diariamente tudo que chega aos seus olhos, pois é impossível responder ou dispender atenção a todo o volume de mensagens visuais que recebem. Nesse contexto, a tarefa dos profissionais de publicidade e propaganda – de produzir mensagens que atraiam e conquistem o receptor – tem sido cada vez mais complexa. Alcançar visibilidade nesse panorama é desafiador. Uma estratégia empregada refere-se à apropriação das artes visuais pela publicidade. A Pop Art é um movimento amplamente imitado pela comunicação com o intuito de seduzir. Visando a desvelar os motivos da ampla aceitação desse diálogo – entre a Pop Art e a Publicidade – pelos receptores, realizou-se uma pesquisa nas redes sociais e por e-mail. O presente artigo tem por escopo apresentar e discutir os resultados desse estudo.
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