A sedução da Pop Publicidade
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conexão: comunicação e cultura |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/6561 |
Resumo: | O contexto atual é de saturação de ideias, de imagens, de estímulos e de informações. As pessoas precisam filtrar diariamente tudo que chega aos seus olhos, pois é impossível responder ou dispender atenção a todo o volume de mensagens visuais que recebem. Nesse contexto, a tarefa dos profissionais de publicidade e propaganda – de produzir mensagens que atraiam e conquistem o receptor – tem sido cada vez mais complexa. Alcançar visibilidade nesse panorama é desafiador. Uma estratégia empregada refere-se à apropriação das artes visuais pela publicidade. A Pop Art é um movimento amplamente imitado pela comunicação com o intuito de seduzir. Visando a desvelar os motivos da ampla aceitação desse diálogo – entre a Pop Art e a Publicidade – pelos receptores, realizou-se uma pesquisa nas redes sociais e por e-mail. O presente artigo tem por escopo apresentar e discutir os resultados desse estudo. |
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A sedução da Pop PublicidadeComunicação; Publicidade e Propagandapublicidade; Pop Art; seduçãoO contexto atual é de saturação de ideias, de imagens, de estímulos e de informações. As pessoas precisam filtrar diariamente tudo que chega aos seus olhos, pois é impossível responder ou dispender atenção a todo o volume de mensagens visuais que recebem. Nesse contexto, a tarefa dos profissionais de publicidade e propaganda – de produzir mensagens que atraiam e conquistem o receptor – tem sido cada vez mais complexa. Alcançar visibilidade nesse panorama é desafiador. Uma estratégia empregada refere-se à apropriação das artes visuais pela publicidade. A Pop Art é um movimento amplamente imitado pela comunicação com o intuito de seduzir. Visando a desvelar os motivos da ampla aceitação desse diálogo – entre a Pop Art e a Publicidade – pelos receptores, realizou-se uma pesquisa nas redes sociais e por e-mail. O presente artigo tem por escopo apresentar e discutir os resultados desse estudo.Universidade de Caxias do Sul - UCSPithan, Flávia AtaideKowarick, Adriana Coelho BorgesBerclaz, Ana Paula Soares2019-03-06info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/6561Conexão - Comunicação e Cultura; v. 17 (2018): Conexão - Dossiê Especial2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/6561/3667http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2301http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2302http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2303http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2304http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2305http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2306http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2307http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2308http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2309http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2310http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2311http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/downloadSuppFile/6561/2368Direitos autorais 2019 Conexão - Comunicação e Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-16T04:32:54Zoai:vkali30.ucs.br:article/6561Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2019-04-16T04:32:54Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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