O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Rafaela Martins de
Data de Publicação: 2014
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10095
Resumo: Para algumas mulheres, estar dentro da moda é ser magra. Para outras não, e assim, o mercado está abrindo as portas para um novo nicho, a moda Plus size. Segundo a Fashion Forward (2013) a moda é uma das tendências que acompanha o desenvolvimento social, obedecendo aos padrões estéticos vigentes. Desta forma, os padrões definidos pela sociedade excluem boa parte da população, ou seja, a maioria das pessoas que estão acima do peso ideal. Entendendo isso fizemos uma pesquisa com mulheres Plus size do Distrito Federal, para sabermos sobre aceitação do seu corpo, poder de compra e onde elas mais gostam de comprar, e os resultados superaram as expectativas. Com o objetivo de que todas as mulheres Plus size podem ser lindas e estarem na moda, esse projeto de natureza exploratória, busca conhecer a realidade do consumo de moda Plus size por mulheres do DF e entorno, para a produção de um site de conteúdo para esse público.
id UCB-2_2c069c500f73fadf130ae5d2e30bee49
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/10095
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Pavarino, Rosana NantesSouza, Rafaela Martins de2017-10-17T17:11:44Z2017-10-052017-10-17T17:11:44Z2014SOUZA, Rafaela Martins de. O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10095Para algumas mulheres, estar dentro da moda é ser magra. Para outras não, e assim, o mercado está abrindo as portas para um novo nicho, a moda Plus size. Segundo a Fashion Forward (2013) a moda é uma das tendências que acompanha o desenvolvimento social, obedecendo aos padrões estéticos vigentes. Desta forma, os padrões definidos pela sociedade excluem boa parte da população, ou seja, a maioria das pessoas que estão acima do peso ideal. Entendendo isso fizemos uma pesquisa com mulheres Plus size do Distrito Federal, para sabermos sobre aceitação do seu corpo, poder de compra e onde elas mais gostam de comprar, e os resultados superaram as expectativas. Com o objetivo de que todas as mulheres Plus size podem ser lindas e estarem na moda, esse projeto de natureza exploratória, busca conhecer a realidade do consumo de moda Plus size por mulheres do DF e entorno, para a produção de um site de conteúdo para esse público.For some women, being fashion means to be thin. But for others don't, so the market has been opening new doors to a new kind of fashion, the plus-size fashion. According to Fashion Forward (2013) fashion is one of the trends that follows social development, guided by aesthetic standards.Therefore the standards set by the society excludes a huge part of the population, which means, most of the people who are overweight. Comprehending this, a survey wad made about the plus-size women is D.F, to know about the acception of their body, purchasing power and which place do they most like shopping, and the results exceed our expectations.The goal was to tell plus-size women that they can feel pretty and fashionable, this extraordinary project seeks to know the reality of plus-size women's consumption to create a website for this audience.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-05T20:07:12Z No. of bitstreams: 1 RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf: 777231 bytes, checksum: a887f42f5acd8cb37417827bff1d46fe (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:11:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf: 777231 bytes, checksum: a887f42f5acd8cb37417827bff1d46fe (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:11:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf: 777231 bytes, checksum: a887f42f5acd8cb37417827bff1d46fe (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaMulherModaPlus sizeO 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALRafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdfRafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf777231https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/1/RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdfa887f42f5acd8cb37417827bff1d46feMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTRafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtRafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain40827https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/3/RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtf995d600d0cb12ae647d22d4ef1513daMD53123456789/100952017-10-18 01:03:52.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal
title O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal
spellingShingle O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal
Souza, Rafaela Martins de
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Mulher
Moda
Plus size
title_short O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal
title_full O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal
title_fullStr O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal
title_full_unstemmed O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal
title_sort O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal
author Souza, Rafaela Martins de
author_facet Souza, Rafaela Martins de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pavarino, Rosana Nantes
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Rafaela Martins de
contributor_str_mv Pavarino, Rosana Nantes
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade e propaganda
Mulher
Moda
Plus size
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade e propaganda
Mulher
Moda
Plus size
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Para algumas mulheres, estar dentro da moda é ser magra. Para outras não, e assim, o mercado está abrindo as portas para um novo nicho, a moda Plus size. Segundo a Fashion Forward (2013) a moda é uma das tendências que acompanha o desenvolvimento social, obedecendo aos padrões estéticos vigentes. Desta forma, os padrões definidos pela sociedade excluem boa parte da população, ou seja, a maioria das pessoas que estão acima do peso ideal. Entendendo isso fizemos uma pesquisa com mulheres Plus size do Distrito Federal, para sabermos sobre aceitação do seu corpo, poder de compra e onde elas mais gostam de comprar, e os resultados superaram as expectativas. Com o objetivo de que todas as mulheres Plus size podem ser lindas e estarem na moda, esse projeto de natureza exploratória, busca conhecer a realidade do consumo de moda Plus size por mulheres do DF e entorno, para a produção de um site de conteúdo para esse público.
For some women, being fashion means to be thin. But for others don't, so the market has been opening new doors to a new kind of fashion, the plus-size fashion. According to Fashion Forward (2013) fashion is one of the trends that follows social development, guided by aesthetic standards.Therefore the standards set by the society excludes a huge part of the population, which means, most of the people who are overweight. Comprehending this, a survey wad made about the plus-size women is D.F, to know about the acception of their body, purchasing power and which place do they most like shopping, and the results exceed our expectations.The goal was to tell plus-size women that they can feel pretty and fashionable, this extraordinary project seeks to know the reality of plus-size women's consumption to create a website for this audience.
description Para algumas mulheres, estar dentro da moda é ser magra. Para outras não, e assim, o mercado está abrindo as portas para um novo nicho, a moda Plus size. Segundo a Fashion Forward (2013) a moda é uma das tendências que acompanha o desenvolvimento social, obedecendo aos padrões estéticos vigentes. Desta forma, os padrões definidos pela sociedade excluem boa parte da população, ou seja, a maioria das pessoas que estão acima do peso ideal. Entendendo isso fizemos uma pesquisa com mulheres Plus size do Distrito Federal, para sabermos sobre aceitação do seu corpo, poder de compra e onde elas mais gostam de comprar, e os resultados superaram as expectativas. Com o objetivo de que todas as mulheres Plus size podem ser lindas e estarem na moda, esse projeto de natureza exploratória, busca conhecer a realidade do consumo de moda Plus size por mulheres do DF e entorno, para a produção de um site de conteúdo para esse público.
publishDate 2014
dc.date.issued.fl_str_mv 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-10-17T17:11:44Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-10-05
2017-10-17T17:11:44Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv SOUZA, Rafaela Martins de. O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10095
identifier_str_mv SOUZA, Rafaela Martins de. O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10095
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/1/RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/2/license.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/3/RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv a887f42f5acd8cb37417827bff1d46fe
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
f995d600d0cb12ae647d22d4ef1513da
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829885779673088