O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10095 |
Resumo: | Para algumas mulheres, estar dentro da moda é ser magra. Para outras não, e assim, o mercado está abrindo as portas para um novo nicho, a moda Plus size. Segundo a Fashion Forward (2013) a moda é uma das tendências que acompanha o desenvolvimento social, obedecendo aos padrões estéticos vigentes. Desta forma, os padrões definidos pela sociedade excluem boa parte da população, ou seja, a maioria das pessoas que estão acima do peso ideal. Entendendo isso fizemos uma pesquisa com mulheres Plus size do Distrito Federal, para sabermos sobre aceitação do seu corpo, poder de compra e onde elas mais gostam de comprar, e os resultados superaram as expectativas. Com o objetivo de que todas as mulheres Plus size podem ser lindas e estarem na moda, esse projeto de natureza exploratória, busca conhecer a realidade do consumo de moda Plus size por mulheres do DF e entorno, para a produção de um site de conteúdo para esse público. |
id |
UCB-2_2c069c500f73fadf130ae5d2e30bee49 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10095 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Pavarino, Rosana NantesSouza, Rafaela Martins de2017-10-17T17:11:44Z2017-10-052017-10-17T17:11:44Z2014SOUZA, Rafaela Martins de. O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10095Para algumas mulheres, estar dentro da moda é ser magra. Para outras não, e assim, o mercado está abrindo as portas para um novo nicho, a moda Plus size. Segundo a Fashion Forward (2013) a moda é uma das tendências que acompanha o desenvolvimento social, obedecendo aos padrões estéticos vigentes. Desta forma, os padrões definidos pela sociedade excluem boa parte da população, ou seja, a maioria das pessoas que estão acima do peso ideal. Entendendo isso fizemos uma pesquisa com mulheres Plus size do Distrito Federal, para sabermos sobre aceitação do seu corpo, poder de compra e onde elas mais gostam de comprar, e os resultados superaram as expectativas. Com o objetivo de que todas as mulheres Plus size podem ser lindas e estarem na moda, esse projeto de natureza exploratória, busca conhecer a realidade do consumo de moda Plus size por mulheres do DF e entorno, para a produção de um site de conteúdo para esse público.For some women, being fashion means to be thin. But for others don't, so the market has been opening new doors to a new kind of fashion, the plus-size fashion. According to Fashion Forward (2013) fashion is one of the trends that follows social development, guided by aesthetic standards.Therefore the standards set by the society excludes a huge part of the population, which means, most of the people who are overweight. Comprehending this, a survey wad made about the plus-size women is D.F, to know about the acception of their body, purchasing power and which place do they most like shopping, and the results exceed our expectations.The goal was to tell plus-size women that they can feel pretty and fashionable, this extraordinary project seeks to know the reality of plus-size women's consumption to create a website for this audience.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-05T20:07:12Z No. of bitstreams: 1 RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf: 777231 bytes, checksum: a887f42f5acd8cb37417827bff1d46fe (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:11:44Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf: 777231 bytes, checksum: a887f42f5acd8cb37417827bff1d46fe (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:11:44Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf: 777231 bytes, checksum: a887f42f5acd8cb37417827bff1d46fe (MD5) Previous issue date: 2014porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidade e propagandaMulherModaPlus sizeO 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALRafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdfRafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdfMonografiaapplication/pdf777231https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/1/RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdfa887f42f5acd8cb37417827bff1d46feMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTRafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtRafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtExtracted texttext/plain40827https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/3/RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf.txtf995d600d0cb12ae647d22d4ef1513daMD53123456789/100952017-10-18 01:03:52.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal |
title |
O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal |
spellingShingle |
O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal Souza, Rafaela Martins de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Mulher Moda Plus size |
title_short |
O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal |
title_full |
O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal |
title_fullStr |
O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal |
title_full_unstemmed |
O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal |
title_sort |
O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal |
author |
Souza, Rafaela Martins de |
author_facet |
Souza, Rafaela Martins de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pavarino, Rosana Nantes |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Souza, Rafaela Martins de |
contributor_str_mv |
Pavarino, Rosana Nantes |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade e propaganda Mulher Moda Plus size |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e propaganda Mulher Moda Plus size |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Para algumas mulheres, estar dentro da moda é ser magra. Para outras não, e assim, o mercado está abrindo as portas para um novo nicho, a moda Plus size. Segundo a Fashion Forward (2013) a moda é uma das tendências que acompanha o desenvolvimento social, obedecendo aos padrões estéticos vigentes. Desta forma, os padrões definidos pela sociedade excluem boa parte da população, ou seja, a maioria das pessoas que estão acima do peso ideal. Entendendo isso fizemos uma pesquisa com mulheres Plus size do Distrito Federal, para sabermos sobre aceitação do seu corpo, poder de compra e onde elas mais gostam de comprar, e os resultados superaram as expectativas. Com o objetivo de que todas as mulheres Plus size podem ser lindas e estarem na moda, esse projeto de natureza exploratória, busca conhecer a realidade do consumo de moda Plus size por mulheres do DF e entorno, para a produção de um site de conteúdo para esse público. For some women, being fashion means to be thin. But for others don't, so the market has been opening new doors to a new kind of fashion, the plus-size fashion. According to Fashion Forward (2013) fashion is one of the trends that follows social development, guided by aesthetic standards.Therefore the standards set by the society excludes a huge part of the population, which means, most of the people who are overweight. Comprehending this, a survey wad made about the plus-size women is D.F, to know about the acception of their body, purchasing power and which place do they most like shopping, and the results exceed our expectations.The goal was to tell plus-size women that they can feel pretty and fashionable, this extraordinary project seeks to know the reality of plus-size women's consumption to create a website for this audience. |
description |
Para algumas mulheres, estar dentro da moda é ser magra. Para outras não, e assim, o mercado está abrindo as portas para um novo nicho, a moda Plus size. Segundo a Fashion Forward (2013) a moda é uma das tendências que acompanha o desenvolvimento social, obedecendo aos padrões estéticos vigentes. Desta forma, os padrões definidos pela sociedade excluem boa parte da população, ou seja, a maioria das pessoas que estão acima do peso ideal. Entendendo isso fizemos uma pesquisa com mulheres Plus size do Distrito Federal, para sabermos sobre aceitação do seu corpo, poder de compra e onde elas mais gostam de comprar, e os resultados superaram as expectativas. Com o objetivo de que todas as mulheres Plus size podem ser lindas e estarem na moda, esse projeto de natureza exploratória, busca conhecer a realidade do consumo de moda Plus size por mulheres do DF e entorno, para a produção de um site de conteúdo para esse público. |
publishDate |
2014 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2014 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-17T17:11:44Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-10-05 2017-10-17T17:11:44Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SOUZA, Rafaela Martins de. O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10095 |
identifier_str_mv |
SOUZA, Rafaela Martins de. O 42 não me serve: comunicação da moda plus size no Distrito Federal. 2014. 32 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2014. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10095 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/1/RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10095/3/RafaelaMartinsDeSouzaTCCGRADUACAO2014.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
a887f42f5acd8cb37417827bff1d46fe 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b f995d600d0cb12ae647d22d4ef1513da |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829885779673088 |