Práticas de qualidade: a utilização do nível 2 do CMM com o modelo ITIL
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Data de Publicação: | 2005 |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13844 |
Resumo: | Neste trabalho foi abordado um assunto que tem se mostrado uma realidade cada vez mais presente nas organizações de TI: a utilização interligada de vários modelos de qualidade. O artigo apresenta de forma superficial as práticas do modelo ITIL que tem como premissa melhorar a qualidade no gerenciamento de serviços de TI. Sendo feita também, uma breve descrição do nível 2 do modelo CMM e suas áreas-chave. A apresentação dos modelos tem o objetivo de nivelar o entendimento do leitor para o estudo principal do artigo que é a utilização alinhada do nível 2 do CMM com o modelo ITIL, objetivando agregar qualidade nos produtos e serviços de TI. |
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A apresentação dos modelos tem o objetivo de nivelar o entendimento do leitor para o estudo principal do artigo que é a utilização alinhada do nível 2 do CMM com o modelo ITIL, objetivando agregar qualidade nos produtos e serviços de TI.In this paperwork it was be approached a subject that has been showing if a reality each time more present in the IT organizations, the interlinked use of several quality models. The article presents in a superficial way the practices of the model ITIL that has as premise to improve the quality in the IT service management. They will also be shown an abbreviation description of the level 2 of the model CMM and your key areas. The presentation of the models has as objective to level the reader's understanding for the main study of the article that will be an explanation of the aligned use of the level 2 of the CMM and the model ITIL with the objective of joining quality in the products and IT services.Submitted by Lucivânia Carmo (lucivania.carmo@ucb.br) on 2021-11-04T14:47:47Z No. of bitstreams: 1 BenidosSantosMelloTCCLatoSensu2005.pdf: 474725 bytes, checksum: 8e30e65bf9fc75b81bedc5162af00299 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2021-11-17T13:57:19Z (GMT) No. of bitstreams: 1 BenidosSantosMelloTCCLatoSensu2005.pdf: 474725 bytes, checksum: 8e30e65bf9fc75b81bedc5162af00299 (MD5)Made available in DSpace on 2021-11-17T13:57:19Z (GMT). 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Neste trabalho foi abordado um assunto que tem se mostrado uma realidade cada vez mais presente nas organizações de TI: a utilização interligada de vários modelos de qualidade. O artigo apresenta de forma superficial as práticas do modelo ITIL que tem como premissa melhorar a qualidade no gerenciamento de serviços de TI. Sendo feita também, uma breve descrição do nível 2 do modelo CMM e suas áreas-chave. A apresentação dos modelos tem o objetivo de nivelar o entendimento do leitor para o estudo principal do artigo que é a utilização alinhada do nível 2 do CMM com o modelo ITIL, objetivando agregar qualidade nos produtos e serviços de TI. |
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