A influência do maketing olfativo no processo de compra
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Data de Publicação: | 2014 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10104 |
Resumo: | A publicidade é quase tudo que nos cerca. Sem ela, existiriam poucos produtos do mesmo segmento, ninguém compraria algum produto por gostar da sua marca, mas sim por necessidade. Não seríamos tão influenciados pela marca, como somos hoje. Lojas não teriam nomes, mas seriam identificados como: “roupas”, “padaria”, entre outros, sem algum elemento para que possamos identificar uma loja da outra. As pessoas não teriam comportamentos diferentes, e até mesmo não faria combinações que nós publicitários colocamos no seu subconsciente, como por exemplo, comer pipoca com guaraná. Além disso, ninguém teria aquela boa sensação de usar roupas da marca x. Então para que tudo isso exista, é preciso influenciar o consumidor e criar novos produtos, porque querendo ou não, a publicidade beneficia e influencia a todos, mesmo que não percebemos. Quase toda nossa compreensão do mundo acontece por meio dos sentidos. E na publicidade não poderia ser diferente. Oferecer experiências com o consumidor tem se tornado uma forma de se diferenciar dos concorrentes e ainda conquistar clientes. As marcas não devem se limitar para oferecer apenas bens e serviços, mas também experiências ricas em sensações, já que estão inteiramente ligadas as emoções. O Marketing Olfativo surge como um diferencial para despertar memórias, atrair, influenciar, induzir e conquistar seus consumidores, podendo criar uma boa experiência de marca e assim, conquistar clientes. |
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Além disso, ninguém teria aquela boa sensação de usar roupas da marca x. Então para que tudo isso exista, é preciso influenciar o consumidor e criar novos produtos, porque querendo ou não, a publicidade beneficia e influencia a todos, mesmo que não percebemos. Quase toda nossa compreensão do mundo acontece por meio dos sentidos. E na publicidade não poderia ser diferente. Oferecer experiências com o consumidor tem se tornado uma forma de se diferenciar dos concorrentes e ainda conquistar clientes. As marcas não devem se limitar para oferecer apenas bens e serviços, mas também experiências ricas em sensações, já que estão inteiramente ligadas as emoções. O Marketing Olfativo surge como um diferencial para despertar memórias, atrair, influenciar, induzir e conquistar seus consumidores, podendo criar uma boa experiência de marca e assim, conquistar clientes.The advertising is far from almost everything around us. Without it, there would be few products in the same segment, no one would buy a product because they like your brand, but by necessity and we should not be influenced by the brand as we are today. Stores would not have names, but they would be identified as "clothes", "bakery", among others, without some element so that we can identify a store from another. People would not have different behaviors, and even combinations that we would not put advertising in your subconscious, for example, eating popcorn with guaraná. Besides, no one would have that good feeling to wear clothing brand x. So why all this exists, it is necessary to influence the consumer and create new products, because like it or not, advertising benefits and influences everyone, even if not perceive. Almost our entire understanding of the world happens through the senses. And advertising is no different. Provide an experience with the consumer has become a way to differentiate themselves from competitors and even win customers. Brands should not be limited only to offer goods and services, but also rich in experiences sensations, since they are fully connected emotions. The Olfactory Marketing emerges as a differential to awaken memories, attract, influence, lead and win their consumers, can create a good brand experience and thus attract customers.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-10-10T20:46:37Z No. of bitstreams: 1 ThayanaJessicaFernandesLinsTCCGRADUACAO2014.pdf: 880063 bytes, checksum: 855aa82b7f62e967e7b599735cf37400 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-17T17:17:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 ThayanaJessicaFernandesLinsTCCGRADUACAO2014.pdf: 880063 bytes, checksum: 855aa82b7f62e967e7b599735cf37400 (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-17T17:17:59Z (GMT). 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