O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Câmara, Rafaela Mussi
Data de Publicação: 2017
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11046
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo a moda e o consumo, uma vez que sempre andaram juntos, especialmente depois da revolução industrial. A busca incessante pelo uso de roupas de marcas ou do momento, só tende a aumentar, com as indústrias fast-fashion, onde sua coleção muda com uma frequência maior do que outras marcas do mercado, e ainda com mais a chegada da internet, com seus meios práticos e rápidos de atender e conquistar seu consumidor, através de campanhas publicitárias, que podem ser encontradas dentro das próprias redes sociais. Por isso, esta monografia, teve seu estudo desenvolvido a partir do hábito de consumo e suas necessidades, conhecendo também, o termo fast-fashion, comparação de consumo de moda, os meios de comunicação da moda, comparação do comércio online e offline. Foram realizadas análises observatórias da marca Forever21BR, tanto em sua loja física localizada no Park Shopping em Brasília, quanto em seus conteúdos postados na página do Facebook da marca e na interação do público através de comentários. Para o desenvolvimento do estudo foram utilizados os autores Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe Lucia Santaella e as teorias Econômicas e Culturológicas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.
id UCB-2_9f485bde7ab37e2037fb125292c6f08a
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/11046
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Oliveira, Sheila da CostaCâmara, Rafaela Mussi2018-05-29T14:28:33Z2018-05-182018-05-29T14:28:33Z2017-12-14CÂMARA, Rafaela Mussi. O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21. 2017. 60 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11046O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo a moda e o consumo, uma vez que sempre andaram juntos, especialmente depois da revolução industrial. A busca incessante pelo uso de roupas de marcas ou do momento, só tende a aumentar, com as indústrias fast-fashion, onde sua coleção muda com uma frequência maior do que outras marcas do mercado, e ainda com mais a chegada da internet, com seus meios práticos e rápidos de atender e conquistar seu consumidor, através de campanhas publicitárias, que podem ser encontradas dentro das próprias redes sociais. Por isso, esta monografia, teve seu estudo desenvolvido a partir do hábito de consumo e suas necessidades, conhecendo também, o termo fast-fashion, comparação de consumo de moda, os meios de comunicação da moda, comparação do comércio online e offline. Foram realizadas análises observatórias da marca Forever21BR, tanto em sua loja física localizada no Park Shopping em Brasília, quanto em seus conteúdos postados na página do Facebook da marca e na interação do público através de comentários. Para o desenvolvimento do estudo foram utilizados os autores Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe Lucia Santaella e as teorias Econômicas e Culturológicas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.The present work of completion of the course is aimed at fashion and consumption, two things that have always been together especially after the industrial revolution. The incessant search for using branded or the hottest clothing at the moment, only tends to increase with fast fashion industries, where their collection changes more frequently than other brands in the market and even more with the arrival of the internet, with their practical and fast means of assisting and conquering their consumers through advertising campaigns that can be found in the social networks themselves. Therefore, this monograph has had its study developed based on the habits of consumption and its needs, also accessing the term fast-fashion, comparing fashion consumption, fashion media and online and offline trade comparison. Observational analyzes of the Forever21BR brand were made, both in its physical store located in Park Shopping, in Brasilia, as well as in its contents published on the Facebook page of the brand and the interaction of the public through comments. For the development of the study the authors Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe and Lucia Santaella and the Economic and Culturological theories were used and once applied the methodology it was then exerted in research territories, territories interfaces communication, content analysis and bibliographic research.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-05-18T12:22:06Z No. of bitstreams: 1 RafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf: 2088608 bytes, checksum: dc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-05-29T14:28:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf: 2088608 bytes, checksum: dc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2 (MD5)Made available in DSpace on 2018-05-29T14:28:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf: 2088608 bytes, checksum: dc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2 (MD5) Previous issue date: 2017-12-14porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOModaForever21FacebookComportamento do consumidorFast FashionO Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTRafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf.txtRafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf.txtExtracted texttext/plain113028https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/3/RafaelaMussiC%c3%a2maraTCCGraduacao2017.pdf.txt3da7a2fe51b642290b3581fa1e456f4bMD53ORIGINALRafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdfRafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdfMonografiaapplication/pdf2088608https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/1/RafaelaMussiC%c3%a2maraTCCGraduacao2017.pdfdc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/110462020-06-09 03:29:41.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21
title O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21
spellingShingle O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21
Câmara, Rafaela Mussi
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Moda
Forever21
Facebook
Comportamento do consumidor
Fast Fashion
title_short O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21
title_full O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21
title_fullStr O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21
title_full_unstemmed O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21
title_sort O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21
author Câmara, Rafaela Mussi
author_facet Câmara, Rafaela Mussi
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.contributor.author.fl_str_mv Câmara, Rafaela Mussi
contributor_str_mv Oliveira, Sheila da Costa
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Moda
Forever21
Facebook
Comportamento do consumidor
Fast Fashion
dc.subject.por.fl_str_mv Moda
Forever21
Facebook
Comportamento do consumidor
Fast Fashion
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo a moda e o consumo, uma vez que sempre andaram juntos, especialmente depois da revolução industrial. A busca incessante pelo uso de roupas de marcas ou do momento, só tende a aumentar, com as indústrias fast-fashion, onde sua coleção muda com uma frequência maior do que outras marcas do mercado, e ainda com mais a chegada da internet, com seus meios práticos e rápidos de atender e conquistar seu consumidor, através de campanhas publicitárias, que podem ser encontradas dentro das próprias redes sociais. Por isso, esta monografia, teve seu estudo desenvolvido a partir do hábito de consumo e suas necessidades, conhecendo também, o termo fast-fashion, comparação de consumo de moda, os meios de comunicação da moda, comparação do comércio online e offline. Foram realizadas análises observatórias da marca Forever21BR, tanto em sua loja física localizada no Park Shopping em Brasília, quanto em seus conteúdos postados na página do Facebook da marca e na interação do público através de comentários. Para o desenvolvimento do estudo foram utilizados os autores Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe Lucia Santaella e as teorias Econômicas e Culturológicas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.
The present work of completion of the course is aimed at fashion and consumption, two things that have always been together especially after the industrial revolution. The incessant search for using branded or the hottest clothing at the moment, only tends to increase with fast fashion industries, where their collection changes more frequently than other brands in the market and even more with the arrival of the internet, with their practical and fast means of assisting and conquering their consumers through advertising campaigns that can be found in the social networks themselves. Therefore, this monograph has had its study developed based on the habits of consumption and its needs, also accessing the term fast-fashion, comparing fashion consumption, fashion media and online and offline trade comparison. Observational analyzes of the Forever21BR brand were made, both in its physical store located in Park Shopping, in Brasilia, as well as in its contents published on the Facebook page of the brand and the interaction of the public through comments. For the development of the study the authors Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe and Lucia Santaella and the Economic and Culturological theories were used and once applied the methodology it was then exerted in research territories, territories interfaces communication, content analysis and bibliographic research.
description O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo a moda e o consumo, uma vez que sempre andaram juntos, especialmente depois da revolução industrial. A busca incessante pelo uso de roupas de marcas ou do momento, só tende a aumentar, com as indústrias fast-fashion, onde sua coleção muda com uma frequência maior do que outras marcas do mercado, e ainda com mais a chegada da internet, com seus meios práticos e rápidos de atender e conquistar seu consumidor, através de campanhas publicitárias, que podem ser encontradas dentro das próprias redes sociais. Por isso, esta monografia, teve seu estudo desenvolvido a partir do hábito de consumo e suas necessidades, conhecendo também, o termo fast-fashion, comparação de consumo de moda, os meios de comunicação da moda, comparação do comércio online e offline. Foram realizadas análises observatórias da marca Forever21BR, tanto em sua loja física localizada no Park Shopping em Brasília, quanto em seus conteúdos postados na página do Facebook da marca e na interação do público através de comentários. Para o desenvolvimento do estudo foram utilizados os autores Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe Lucia Santaella e as teorias Econômicas e Culturológicas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-12-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-29T14:28:33Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-05-18
2018-05-29T14:28:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv CÂMARA, Rafaela Mussi. O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21. 2017. 60 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11046
identifier_str_mv CÂMARA, Rafaela Mussi. O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21. 2017. 60 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11046
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/3/RafaelaMussiC%c3%a2maraTCCGraduacao2017.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/1/RafaelaMussiC%c3%a2maraTCCGraduacao2017.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 3da7a2fe51b642290b3581fa1e456f4b
dc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829900023529472