O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11046 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo a moda e o consumo, uma vez que sempre andaram juntos, especialmente depois da revolução industrial. A busca incessante pelo uso de roupas de marcas ou do momento, só tende a aumentar, com as indústrias fast-fashion, onde sua coleção muda com uma frequência maior do que outras marcas do mercado, e ainda com mais a chegada da internet, com seus meios práticos e rápidos de atender e conquistar seu consumidor, através de campanhas publicitárias, que podem ser encontradas dentro das próprias redes sociais. Por isso, esta monografia, teve seu estudo desenvolvido a partir do hábito de consumo e suas necessidades, conhecendo também, o termo fast-fashion, comparação de consumo de moda, os meios de comunicação da moda, comparação do comércio online e offline. Foram realizadas análises observatórias da marca Forever21BR, tanto em sua loja física localizada no Park Shopping em Brasília, quanto em seus conteúdos postados na página do Facebook da marca e na interação do público através de comentários. Para o desenvolvimento do estudo foram utilizados os autores Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe Lucia Santaella e as teorias Econômicas e Culturológicas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas. |
id |
UCB-2_9f485bde7ab37e2037fb125292c6f08a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/11046 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Oliveira, Sheila da CostaCâmara, Rafaela Mussi2018-05-29T14:28:33Z2018-05-182018-05-29T14:28:33Z2017-12-14CÂMARA, Rafaela Mussi. O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21. 2017. 60 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11046O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo a moda e o consumo, uma vez que sempre andaram juntos, especialmente depois da revolução industrial. A busca incessante pelo uso de roupas de marcas ou do momento, só tende a aumentar, com as indústrias fast-fashion, onde sua coleção muda com uma frequência maior do que outras marcas do mercado, e ainda com mais a chegada da internet, com seus meios práticos e rápidos de atender e conquistar seu consumidor, através de campanhas publicitárias, que podem ser encontradas dentro das próprias redes sociais. Por isso, esta monografia, teve seu estudo desenvolvido a partir do hábito de consumo e suas necessidades, conhecendo também, o termo fast-fashion, comparação de consumo de moda, os meios de comunicação da moda, comparação do comércio online e offline. Foram realizadas análises observatórias da marca Forever21BR, tanto em sua loja física localizada no Park Shopping em Brasília, quanto em seus conteúdos postados na página do Facebook da marca e na interação do público através de comentários. Para o desenvolvimento do estudo foram utilizados os autores Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe Lucia Santaella e as teorias Econômicas e Culturológicas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas.The present work of completion of the course is aimed at fashion and consumption, two things that have always been together especially after the industrial revolution. The incessant search for using branded or the hottest clothing at the moment, only tends to increase with fast fashion industries, where their collection changes more frequently than other brands in the market and even more with the arrival of the internet, with their practical and fast means of assisting and conquering their consumers through advertising campaigns that can be found in the social networks themselves. Therefore, this monograph has had its study developed based on the habits of consumption and its needs, also accessing the term fast-fashion, comparing fashion consumption, fashion media and online and offline trade comparison. Observational analyzes of the Forever21BR brand were made, both in its physical store located in Park Shopping, in Brasilia, as well as in its contents published on the Facebook page of the brand and the interaction of the public through comments. For the development of the study the authors Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe and Lucia Santaella and the Economic and Culturological theories were used and once applied the methodology it was then exerted in research territories, territories interfaces communication, content analysis and bibliographic research.Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-05-18T12:22:06Z No. of bitstreams: 1 RafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf: 2088608 bytes, checksum: dc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-05-29T14:28:33Z (GMT) No. of bitstreams: 1 RafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf: 2088608 bytes, checksum: dc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2 (MD5)Made available in DSpace on 2018-05-29T14:28:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 RafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf: 2088608 bytes, checksum: dc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2 (MD5) Previous issue date: 2017-12-14porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOModaForever21FacebookComportamento do consumidorFast FashionO Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTRafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf.txtRafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdf.txtExtracted texttext/plain113028https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/3/RafaelaMussiC%c3%a2maraTCCGraduacao2017.pdf.txt3da7a2fe51b642290b3581fa1e456f4bMD53ORIGINALRafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdfRafaelaMussiCâmaraTCCGraduacao2017.pdfMonografiaapplication/pdf2088608https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/1/RafaelaMussiC%c3%a2maraTCCGraduacao2017.pdfdc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/110462020-06-09 03:29:41.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21 |
title |
O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21 |
spellingShingle |
O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21 Câmara, Rafaela Mussi CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Moda Forever21 Comportamento do consumidor Fast Fashion |
title_short |
O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21 |
title_full |
O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21 |
title_fullStr |
O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21 |
title_full_unstemmed |
O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21 |
title_sort |
O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21 |
author |
Câmara, Rafaela Mussi |
author_facet |
Câmara, Rafaela Mussi |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Oliveira, Sheila da Costa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Câmara, Rafaela Mussi |
contributor_str_mv |
Oliveira, Sheila da Costa |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Moda Forever21 Comportamento do consumidor Fast Fashion |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Moda Forever21 Comportamento do consumidor Fast Fashion |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo a moda e o consumo, uma vez que sempre andaram juntos, especialmente depois da revolução industrial. A busca incessante pelo uso de roupas de marcas ou do momento, só tende a aumentar, com as indústrias fast-fashion, onde sua coleção muda com uma frequência maior do que outras marcas do mercado, e ainda com mais a chegada da internet, com seus meios práticos e rápidos de atender e conquistar seu consumidor, através de campanhas publicitárias, que podem ser encontradas dentro das próprias redes sociais. Por isso, esta monografia, teve seu estudo desenvolvido a partir do hábito de consumo e suas necessidades, conhecendo também, o termo fast-fashion, comparação de consumo de moda, os meios de comunicação da moda, comparação do comércio online e offline. Foram realizadas análises observatórias da marca Forever21BR, tanto em sua loja física localizada no Park Shopping em Brasília, quanto em seus conteúdos postados na página do Facebook da marca e na interação do público através de comentários. Para o desenvolvimento do estudo foram utilizados os autores Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe Lucia Santaella e as teorias Econômicas e Culturológicas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas. The present work of completion of the course is aimed at fashion and consumption, two things that have always been together especially after the industrial revolution. The incessant search for using branded or the hottest clothing at the moment, only tends to increase with fast fashion industries, where their collection changes more frequently than other brands in the market and even more with the arrival of the internet, with their practical and fast means of assisting and conquering their consumers through advertising campaigns that can be found in the social networks themselves. Therefore, this monograph has had its study developed based on the habits of consumption and its needs, also accessing the term fast-fashion, comparing fashion consumption, fashion media and online and offline trade comparison. Observational analyzes of the Forever21BR brand were made, both in its physical store located in Park Shopping, in Brasilia, as well as in its contents published on the Facebook page of the brand and the interaction of the public through comments. For the development of the study the authors Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe and Lucia Santaella and the Economic and Culturological theories were used and once applied the methodology it was then exerted in research territories, territories interfaces communication, content analysis and bibliographic research. |
description |
O presente trabalho de conclusão de curso tem por objetivo a moda e o consumo, uma vez que sempre andaram juntos, especialmente depois da revolução industrial. A busca incessante pelo uso de roupas de marcas ou do momento, só tende a aumentar, com as indústrias fast-fashion, onde sua coleção muda com uma frequência maior do que outras marcas do mercado, e ainda com mais a chegada da internet, com seus meios práticos e rápidos de atender e conquistar seu consumidor, através de campanhas publicitárias, que podem ser encontradas dentro das próprias redes sociais. Por isso, esta monografia, teve seu estudo desenvolvido a partir do hábito de consumo e suas necessidades, conhecendo também, o termo fast-fashion, comparação de consumo de moda, os meios de comunicação da moda, comparação do comércio online e offline. Foram realizadas análises observatórias da marca Forever21BR, tanto em sua loja física localizada no Park Shopping em Brasília, quanto em seus conteúdos postados na página do Facebook da marca e na interação do público através de comentários. Para o desenvolvimento do estudo foram utilizados os autores Carl Kohler, Gilles Lipovestky, Stuart Hall, Manuel Castells, Perry Lévy, Raquel Recueroe Lucia Santaella e as teorias Econômicas e Culturológicas, e na metodologia foram aplicados territórios da pesquisa, interfaces dos territórios da comunicação, análise de conteúdo e pesquisas bibliográficas. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-12-14 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-05-29T14:28:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-05-18 2018-05-29T14:28:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CÂMARA, Rafaela Mussi. O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21. 2017. 60 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11046 |
identifier_str_mv |
CÂMARA, Rafaela Mussi. O Facebook como meio de comunicação e vendas da loja Forever 21. 2017. 60 f. Monografia (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11046 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/3/RafaelaMussiC%c3%a2maraTCCGraduacao2017.pdf.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/1/RafaelaMussiC%c3%a2maraTCCGraduacao2017.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11046/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
3da7a2fe51b642290b3581fa1e456f4b dc462324a229a8f1d10859fd1a616cf2 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829900023529472 |