Publicidade de alimentos dirigida às crianças: um estudo de caso sobre o produto Danoninho

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Assis, Kele Alves de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/8128
Resumo: Este artigo busca analisar a influência das propagandas alimentícias nas crianças e sua relação com a obesidade infantil a partir de um estudo de caso do produto Danoninho. Visa conhecer a legislação vigente no Brasil acerca do assunto, sob a ótica da publicidade. A partir da história do produto em questão e da análise de como a empresa se transformou no decorrer dos anos, pôde-se perceber que apesar da normatização existente sobre a publicidade dirigida à infância, não houve total obediência da marca às regras vigentes. Todavia, muitos quesitos da legislação já são observados com a finalidade de não serem oferecidas denúncias ao órgão responsável pela regulamentação da propaganda no Brasil. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com delineamento exploratório e natureza qualitativa.
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Todavia, muitos quesitos da legislação já são observados com a finalidade de não serem oferecidas denúncias ao órgão responsável pela regulamentação da propaganda no Brasil. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica com delineamento exploratório e natureza qualitativa.This article seeks to analyze the influence of food advertising on children and their relationship to childhood obesity from a case study of Danoninho product. It aims to know the current legislation in Brazil on the subject from the perspective of advertising. From the history of the product in question and the analysis of how the company has turned over the years, you could see that in spite of the regulation on advertising aimed at children, there was no full compliance of the brand to the existing rules. However, many questions of law are already observed for the purpose of complaints not being offered to the body responsible for the regulation of advertising in Brazil. This is a bibliographic research with exploratory design and qualitative.Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-04-06T21:08:29Z No. of bitstreams: 1 KeleAlvesDeAssisTCCGRADUACAO2016.pdf: 1114532 bytes, checksum: 5027467ea20f5677faa64d21bf89cbf3 (MD5)Approved for entry into archive by Repositório Institucional Universidade Católica de Brasília (sdi@ucb.br) on 2017-05-08T18:52:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 KeleAlvesDeAssisTCCGRADUACAO2016.pdf: 1114532 bytes, checksum: 5027467ea20f5677faa64d21bf89cbf3 (MD5)Made available in DSpace on 2017-05-08T18:52:02Z (GMT). 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This article seeks to analyze the influence of food advertising on children and their relationship to childhood obesity from a case study of Danoninho product. It aims to know the current legislation in Brazil on the subject from the perspective of advertising. From the history of the product in question and the analysis of how the company has turned over the years, you could see that in spite of the regulation on advertising aimed at children, there was no full compliance of the brand to the existing rules. However, many questions of law are already observed for the purpose of complaints not being offered to the body responsible for the regulation of advertising in Brazil. This is a bibliographic research with exploratory design and qualitative.
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