Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maia, Ana Cláudia Arantes Moreira
Data de Publicação: 2012
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13570
Resumo: Diante do advento da internet e a popularização das redes sociais as organizações precisam estudar a forma de lidar com esta nova fase, levando em conta seus benefícios e malefícios, e aproveitá-la como ferramenta de competitividade comercial e estratégia de marketing. Esta pesquisa foi de natureza quanti-qualitativa com a aplicação de um questionário a organizações de médio e grande porte da construção civil filiadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, que possuíam sede em Brasília – DF, site próprio e presença nas redes sociais. Foram selecionadas 16 empresas para a pesquisa sendo que 18,8% responderam a mesma. Dos resultados encontrados o levantamento dos benefícios e malefícios foram o de maior destaque, sendo a aproximação e relacionamento com o cliente o benefício mais citado e o receio da divulgação por clientes de pontos negativos e reclamações o malefício mais destacado. Concluiu-se que até o momento as redes sociais são pouco utilizadas por este ramo mas que as empresas que as utilizam consideram sua importância como uma ferramenta de marketing digital.
id UCB-2_abcd4988e8f8dc7775628beaa47248c2
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/13570
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Capdeville, Adrienne deMaia, Ana Cláudia Arantes Moreira2021-02-25T16:39:26Z2021-02-082021-02-25T16:39:26Z2012MAIA, Ana Cláudia Arantes Moreira. Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações. 2012. 20 f. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Gerencial) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13570Submitted by Rejaine Pereira (rejaine@ucb.br) on 2021-02-08T17:37:20Z No. of bitstreams: 1 Ana Cláudia Arantes Moreira MaiaTCCLatoSensu2012.pdf.pdf: 496880 bytes, checksum: 1f2d30c4ef63eb3c20578c5ec5e3e548 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2021-02-25T16:39:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Ana Cláudia Arantes Moreira MaiaTCCLatoSensu2012.pdf.pdf: 496880 bytes, checksum: 1f2d30c4ef63eb3c20578c5ec5e3e548 (MD5)Made available in DSpace on 2021-02-25T16:39:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ana Cláudia Arantes Moreira MaiaTCCLatoSensu2012.pdf.pdf: 496880 bytes, checksum: 1f2d30c4ef63eb3c20578c5ec5e3e548 (MD5) Previous issue date: 2012Diante do advento da internet e a popularização das redes sociais as organizações precisam estudar a forma de lidar com esta nova fase, levando em conta seus benefícios e malefícios, e aproveitá-la como ferramenta de competitividade comercial e estratégia de marketing. Esta pesquisa foi de natureza quanti-qualitativa com a aplicação de um questionário a organizações de médio e grande porte da construção civil filiadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, que possuíam sede em Brasília – DF, site próprio e presença nas redes sociais. Foram selecionadas 16 empresas para a pesquisa sendo que 18,8% responderam a mesma. Dos resultados encontrados o levantamento dos benefícios e malefícios foram o de maior destaque, sendo a aproximação e relacionamento com o cliente o benefício mais citado e o receio da divulgação por clientes de pontos negativos e reclamações o malefício mais destacado. Concluiu-se que até o momento as redes sociais são pouco utilizadas por este ramo mas que as empresas que as utilizam consideram sua importância como uma ferramenta de marketing digital.porUniversidade Católica de BrasíliaPPG - Trabalhos de Conclusão de CursoUCBBrasilPós-Graduação Lato SensuCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAORedes sociaisConstrução civilMarketing digitalRedes sociais: o incremento para os resultados das organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecialização em Desenvolvimento Gerencialinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81869https://200.214.135.189:9443/jspui/bitstream/123456789/13570/2/license.txt4d5160124c10e76e035be9c2700508e4MD52ORIGINALAnaClaudiaArantesMoreiraMaiaTCCLatoSensu2012.pdfAnaClaudiaArantesMoreiraMaiaTCCLatoSensu2012.pdfMonografiaapplication/pdf496880https://200.214.135.189:9443/jspui/bitstream/123456789/13570/1/AnaClaudiaArantesMoreiraMaiaTCCLatoSensu2012.pdf1f2d30c4ef63eb3c20578c5ec5e3e548MD51123456789/135702021-02-25 13:39:55.81Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações
title Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações
spellingShingle Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações
Maia, Ana Cláudia Arantes Moreira
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Redes sociais
Construção civil
Marketing digital
title_short Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações
title_full Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações
title_fullStr Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações
title_full_unstemmed Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações
title_sort Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações
author Maia, Ana Cláudia Arantes Moreira
author_facet Maia, Ana Cláudia Arantes Moreira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Capdeville, Adrienne de
dc.contributor.author.fl_str_mv Maia, Ana Cláudia Arantes Moreira
contributor_str_mv Capdeville, Adrienne de
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Redes sociais
Construção civil
Marketing digital
dc.subject.por.fl_str_mv Redes sociais
Construção civil
Marketing digital
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Diante do advento da internet e a popularização das redes sociais as organizações precisam estudar a forma de lidar com esta nova fase, levando em conta seus benefícios e malefícios, e aproveitá-la como ferramenta de competitividade comercial e estratégia de marketing. Esta pesquisa foi de natureza quanti-qualitativa com a aplicação de um questionário a organizações de médio e grande porte da construção civil filiadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, que possuíam sede em Brasília – DF, site próprio e presença nas redes sociais. Foram selecionadas 16 empresas para a pesquisa sendo que 18,8% responderam a mesma. Dos resultados encontrados o levantamento dos benefícios e malefícios foram o de maior destaque, sendo a aproximação e relacionamento com o cliente o benefício mais citado e o receio da divulgação por clientes de pontos negativos e reclamações o malefício mais destacado. Concluiu-se que até o momento as redes sociais são pouco utilizadas por este ramo mas que as empresas que as utilizam consideram sua importância como uma ferramenta de marketing digital.
description Diante do advento da internet e a popularização das redes sociais as organizações precisam estudar a forma de lidar com esta nova fase, levando em conta seus benefícios e malefícios, e aproveitá-la como ferramenta de competitividade comercial e estratégia de marketing. Esta pesquisa foi de natureza quanti-qualitativa com a aplicação de um questionário a organizações de médio e grande porte da construção civil filiadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, que possuíam sede em Brasília – DF, site próprio e presença nas redes sociais. Foram selecionadas 16 empresas para a pesquisa sendo que 18,8% responderam a mesma. Dos resultados encontrados o levantamento dos benefícios e malefícios foram o de maior destaque, sendo a aproximação e relacionamento com o cliente o benefício mais citado e o receio da divulgação por clientes de pontos negativos e reclamações o malefício mais destacado. Concluiu-se que até o momento as redes sociais são pouco utilizadas por este ramo mas que as empresas que as utilizam consideram sua importância como uma ferramenta de marketing digital.
publishDate 2012
dc.date.issued.fl_str_mv 2012
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-02-25T16:39:26Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-02-08
2021-02-25T16:39:26Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MAIA, Ana Cláudia Arantes Moreira. Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações. 2012. 20 f. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Gerencial) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13570
identifier_str_mv MAIA, Ana Cláudia Arantes Moreira. Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações. 2012. 20 f. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Gerencial) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13570
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Pós-Graduação Lato Sensu
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.189:9443/jspui/bitstream/123456789/13570/2/license.txt
https://200.214.135.189:9443/jspui/bitstream/123456789/13570/1/AnaClaudiaArantesMoreiraMaiaTCCLatoSensu2012.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 4d5160124c10e76e035be9c2700508e4
1f2d30c4ef63eb3c20578c5ec5e3e548
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829926431916032