Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13570 |
Resumo: | Diante do advento da internet e a popularização das redes sociais as organizações precisam estudar a forma de lidar com esta nova fase, levando em conta seus benefícios e malefícios, e aproveitá-la como ferramenta de competitividade comercial e estratégia de marketing. Esta pesquisa foi de natureza quanti-qualitativa com a aplicação de um questionário a organizações de médio e grande porte da construção civil filiadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, que possuíam sede em Brasília – DF, site próprio e presença nas redes sociais. Foram selecionadas 16 empresas para a pesquisa sendo que 18,8% responderam a mesma. Dos resultados encontrados o levantamento dos benefícios e malefícios foram o de maior destaque, sendo a aproximação e relacionamento com o cliente o benefício mais citado e o receio da divulgação por clientes de pontos negativos e reclamações o malefício mais destacado. Concluiu-se que até o momento as redes sociais são pouco utilizadas por este ramo mas que as empresas que as utilizam consideram sua importância como uma ferramenta de marketing digital. |
id |
UCB-2_abcd4988e8f8dc7775628beaa47248c2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/13570 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Capdeville, Adrienne deMaia, Ana Cláudia Arantes Moreira2021-02-25T16:39:26Z2021-02-082021-02-25T16:39:26Z2012MAIA, Ana Cláudia Arantes Moreira. Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações. 2012. 20 f. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Gerencial) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13570Submitted by Rejaine Pereira (rejaine@ucb.br) on 2021-02-08T17:37:20Z No. of bitstreams: 1 Ana Cláudia Arantes Moreira MaiaTCCLatoSensu2012.pdf.pdf: 496880 bytes, checksum: 1f2d30c4ef63eb3c20578c5ec5e3e548 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2021-02-25T16:39:26Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Ana Cláudia Arantes Moreira MaiaTCCLatoSensu2012.pdf.pdf: 496880 bytes, checksum: 1f2d30c4ef63eb3c20578c5ec5e3e548 (MD5)Made available in DSpace on 2021-02-25T16:39:26Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Ana Cláudia Arantes Moreira MaiaTCCLatoSensu2012.pdf.pdf: 496880 bytes, checksum: 1f2d30c4ef63eb3c20578c5ec5e3e548 (MD5) Previous issue date: 2012Diante do advento da internet e a popularização das redes sociais as organizações precisam estudar a forma de lidar com esta nova fase, levando em conta seus benefícios e malefícios, e aproveitá-la como ferramenta de competitividade comercial e estratégia de marketing. Esta pesquisa foi de natureza quanti-qualitativa com a aplicação de um questionário a organizações de médio e grande porte da construção civil filiadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, que possuíam sede em Brasília – DF, site próprio e presença nas redes sociais. Foram selecionadas 16 empresas para a pesquisa sendo que 18,8% responderam a mesma. Dos resultados encontrados o levantamento dos benefícios e malefícios foram o de maior destaque, sendo a aproximação e relacionamento com o cliente o benefício mais citado e o receio da divulgação por clientes de pontos negativos e reclamações o malefício mais destacado. Concluiu-se que até o momento as redes sociais são pouco utilizadas por este ramo mas que as empresas que as utilizam consideram sua importância como uma ferramenta de marketing digital.porUniversidade Católica de BrasíliaPPG - Trabalhos de Conclusão de CursoUCBBrasilPós-Graduação Lato SensuCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAORedes sociaisConstrução civilMarketing digitalRedes sociais: o incremento para os resultados das organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisEspecialização em Desenvolvimento Gerencialinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81869https://200.214.135.189:9443/jspui/bitstream/123456789/13570/2/license.txt4d5160124c10e76e035be9c2700508e4MD52ORIGINALAnaClaudiaArantesMoreiraMaiaTCCLatoSensu2012.pdfAnaClaudiaArantesMoreiraMaiaTCCLatoSensu2012.pdfMonografiaapplication/pdf496880https://200.214.135.189:9443/jspui/bitstream/123456789/13570/1/AnaClaudiaArantesMoreiraMaiaTCCLatoSensu2012.pdf1f2d30c4ef63eb3c20578c5ec5e3e548MD51123456789/135702021-02-25 13:39:55.81Repositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações |
title |
Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações |
spellingShingle |
Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações Maia, Ana Cláudia Arantes Moreira CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Redes sociais Construção civil Marketing digital |
title_short |
Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações |
title_full |
Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações |
title_fullStr |
Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações |
title_full_unstemmed |
Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações |
title_sort |
Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações |
author |
Maia, Ana Cláudia Arantes Moreira |
author_facet |
Maia, Ana Cláudia Arantes Moreira |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Capdeville, Adrienne de |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Maia, Ana Cláudia Arantes Moreira |
contributor_str_mv |
Capdeville, Adrienne de |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO Redes sociais Construção civil Marketing digital |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Redes sociais Construção civil Marketing digital |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Diante do advento da internet e a popularização das redes sociais as organizações precisam estudar a forma de lidar com esta nova fase, levando em conta seus benefícios e malefícios, e aproveitá-la como ferramenta de competitividade comercial e estratégia de marketing. Esta pesquisa foi de natureza quanti-qualitativa com a aplicação de um questionário a organizações de médio e grande porte da construção civil filiadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, que possuíam sede em Brasília – DF, site próprio e presença nas redes sociais. Foram selecionadas 16 empresas para a pesquisa sendo que 18,8% responderam a mesma. Dos resultados encontrados o levantamento dos benefícios e malefícios foram o de maior destaque, sendo a aproximação e relacionamento com o cliente o benefício mais citado e o receio da divulgação por clientes de pontos negativos e reclamações o malefício mais destacado. Concluiu-se que até o momento as redes sociais são pouco utilizadas por este ramo mas que as empresas que as utilizam consideram sua importância como uma ferramenta de marketing digital. |
description |
Diante do advento da internet e a popularização das redes sociais as organizações precisam estudar a forma de lidar com esta nova fase, levando em conta seus benefícios e malefícios, e aproveitá-la como ferramenta de competitividade comercial e estratégia de marketing. Esta pesquisa foi de natureza quanti-qualitativa com a aplicação de um questionário a organizações de médio e grande porte da construção civil filiadas ao Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal, que possuíam sede em Brasília – DF, site próprio e presença nas redes sociais. Foram selecionadas 16 empresas para a pesquisa sendo que 18,8% responderam a mesma. Dos resultados encontrados o levantamento dos benefícios e malefícios foram o de maior destaque, sendo a aproximação e relacionamento com o cliente o benefício mais citado e o receio da divulgação por clientes de pontos negativos e reclamações o malefício mais destacado. Concluiu-se que até o momento as redes sociais são pouco utilizadas por este ramo mas que as empresas que as utilizam consideram sua importância como uma ferramenta de marketing digital. |
publishDate |
2012 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2012 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-02-25T16:39:26Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-02-08 2021-02-25T16:39:26Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
MAIA, Ana Cláudia Arantes Moreira. Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações. 2012. 20 f. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Gerencial) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13570 |
identifier_str_mv |
MAIA, Ana Cláudia Arantes Moreira. Redes sociais: o incremento para os resultados das organizações. 2012. 20 f. Monografia (Pós-Graduação Lato Sensu em Desenvolvimento Gerencial) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2012. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/13570 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
PPG - Trabalhos de Conclusão de Curso |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Pós-Graduação Lato Sensu |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.189:9443/jspui/bitstream/123456789/13570/2/license.txt https://200.214.135.189:9443/jspui/bitstream/123456789/13570/1/AnaClaudiaArantesMoreiraMaiaTCCLatoSensu2012.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
4d5160124c10e76e035be9c2700508e4 1f2d30c4ef63eb3c20578c5ec5e3e548 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829926431916032 |