A teoria da complexiade e a educação ambiental
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Data de Publicação: | 2011 |
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Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1214 |
Resumo: | Este artigo procura fazer uma análise que tem por finalidade, Apresentar a importância da teoria da complexidade frente ao ensino da educação ambiental para que o professor em sala de aula possa ter maior riqueza de conhecimentos, relacionando as idéias pertinentes ao assunto. Mostrar que a estrutura ambiental está sofrendo com sua destruição, causada por ações humanas na natureza, alterando habitats e conseqüentemente os biomas da fauna e flora global, o que respectivamente altera também a vida do ser humano no planeta. Desta forma busca-se também neste artigo, compreender a teoria da complexidade no âmbito da educação ambiental, a fim de agregar mais conhecimento ao professor em sua formação |
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Silva, Priscila FerreiraPiasson, Itacir JoãoHertzog, Adriano José2013-05-29T17:48:11Z2016-10-10T03:28:21Z2013-05-29T17:48:11Z2016-10-10T03:28:21Z2013-05-292011-11-09https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/10869/1214Este artigo procura fazer uma análise que tem por finalidade, Apresentar a importância da teoria da complexidade frente ao ensino da educação ambiental para que o professor em sala de aula possa ter maior riqueza de conhecimentos, relacionando as idéias pertinentes ao assunto. Mostrar que a estrutura ambiental está sofrendo com sua destruição, causada por ações humanas na natureza, alterando habitats e conseqüentemente os biomas da fauna e flora global, o que respectivamente altera também a vida do ser humano no planeta. Desta forma busca-se também neste artigo, compreender a teoria da complexidade no âmbito da educação ambiental, a fim de agregar mais conhecimento ao professor em sua formaçãoSubmitted by Karolina Vieira da Silva Bastos (karolina.bastos@ucb.br) on 2012-12-13T19:50:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) Artigo.pdf: 566701 bytes, checksum: e664b2c4e72b3fdc7b75875c5182fbbd (MD5)Approved for entry into archive by Diego Paiva(dpaiva@ucb.br) on 2013-05-29T17:48:11Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) Artigo.pdf: 566701 bytes, checksum: e664b2c4e72b3fdc7b75875c5182fbbd (MD5)Made available in DSpace on 2013-05-29T17:48:11Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22974 bytes, checksum: 99c771d9f0b9c46790009b9874d49253 (MD5) Artigo.pdf: 566701 bytes, checksum: e664b2c4e72b3fdc7b75875c5182fbbd (MD5)Made available in DSpace on 2016-10-10T03:28:21Z (GMT). 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Este artigo procura fazer uma análise que tem por finalidade, Apresentar a importância da teoria da complexidade frente ao ensino da educação ambiental para que o professor em sala de aula possa ter maior riqueza de conhecimentos, relacionando as idéias pertinentes ao assunto. Mostrar que a estrutura ambiental está sofrendo com sua destruição, causada por ações humanas na natureza, alterando habitats e conseqüentemente os biomas da fauna e flora global, o que respectivamente altera também a vida do ser humano no planeta. Desta forma busca-se também neste artigo, compreender a teoria da complexidade no âmbito da educação ambiental, a fim de agregar mais conhecimento ao professor em sua formação |
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