O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Severino, Priscila Kelly Clara de Paiva
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCB
Texto Completo: https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11045
Resumo: Neste trabalho estudou-se sobre o consumo de alimentos saudáveis e o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra. A alimentação saudável é um tema que atualmente é muito discutido, pois o índice de obesidade e doenças causadas pela má alimentação tem se tornado uma preocupação mundial. Com o maior acesso a informação, os próprios consumidores têm demonstrado mais interesse em relação à maneira de se alimentar saudavelmente. O conceito de alimentação saudável é muito abrangente e a publicidade contribui bastante na hora em que o consumidor vai efetuar a compra. Para isso foi utilizado uma revisão bibliográfica de livros e artigos dos autores: Simone Velloso Missagia, Daniel Carvalho de Resende, Eliane Karsaklian, Reinaldo Dias, entre outros, para analisar vários temas corriqueiros como alimentação saudável, comportamento do consumidor, Marketing Verde. Foi realizada uma entrevista pessoal estruturada, com base em um roteiro, nos dias 03, 04, 08, 12 e 14 de novembro de 2017. Os resultados obtidos foram relevantes para a pesquisa, atendendo ao objetivo de compreender como o consumidor se comporta em relação ao consumo de alimentos saudáveis.
id UCB-2_bc92863d8f62ec837f193202ee39e72d
oai_identifier_str oai:200.214.135.189:123456789/11045
network_acronym_str UCB-2
network_name_str Repositório Institucional da UCB
spelling Gomes, Victor Márcio Laus ReisSeverino, Priscila Kelly Clara de Paiva2018-05-29T14:28:15Z2018-05-182018-05-29T14:28:15Z2017-12-04SEVERINO, Priscila Kelly Clara de Paiva. O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis. 2017. 29 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11045Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-05-18T11:44:14Z No. of bitstreams: 1 PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf: 517432 bytes, checksum: 5843a93c5f806d7b2d215a76ed95d592 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-05-29T14:28:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf: 517432 bytes, checksum: 5843a93c5f806d7b2d215a76ed95d592 (MD5)Made available in DSpace on 2018-05-29T14:28:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf: 517432 bytes, checksum: 5843a93c5f806d7b2d215a76ed95d592 (MD5) Previous issue date: 2017-12-04Neste trabalho estudou-se sobre o consumo de alimentos saudáveis e o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra. A alimentação saudável é um tema que atualmente é muito discutido, pois o índice de obesidade e doenças causadas pela má alimentação tem se tornado uma preocupação mundial. Com o maior acesso a informação, os próprios consumidores têm demonstrado mais interesse em relação à maneira de se alimentar saudavelmente. O conceito de alimentação saudável é muito abrangente e a publicidade contribui bastante na hora em que o consumidor vai efetuar a compra. Para isso foi utilizado uma revisão bibliográfica de livros e artigos dos autores: Simone Velloso Missagia, Daniel Carvalho de Resende, Eliane Karsaklian, Reinaldo Dias, entre outros, para analisar vários temas corriqueiros como alimentação saudável, comportamento do consumidor, Marketing Verde. Foi realizada uma entrevista pessoal estruturada, com base em um roteiro, nos dias 03, 04, 08, 12 e 14 de novembro de 2017. Os resultados obtidos foram relevantes para a pesquisa, atendendo ao objetivo de compreender como o consumidor se comporta em relação ao consumo de alimentos saudáveis.porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOComportamento do consumidorDecisão de compraAlimentação saudávelO comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTPriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf.txtPriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf.txtExtracted texttext/plain56942https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/3/PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf.txt42faa7f77c649d5267ca06d09893c160MD53ORIGINALPriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdfPriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdfArtigoapplication/pdf517432https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/1/PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf5843a93c5f806d7b2d215a76ed95d592MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/110452020-06-09 03:29:37.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis
title O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis
spellingShingle O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis
Severino, Priscila Kelly Clara de Paiva
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Alimentação saudável
title_short O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis
title_full O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis
title_fullStr O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis
title_full_unstemmed O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis
title_sort O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis
author Severino, Priscila Kelly Clara de Paiva
author_facet Severino, Priscila Kelly Clara de Paiva
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gomes, Victor Márcio Laus Reis
dc.contributor.author.fl_str_mv Severino, Priscila Kelly Clara de Paiva
contributor_str_mv Gomes, Victor Márcio Laus Reis
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Alimentação saudável
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do consumidor
Decisão de compra
Alimentação saudável
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv Neste trabalho estudou-se sobre o consumo de alimentos saudáveis e o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra. A alimentação saudável é um tema que atualmente é muito discutido, pois o índice de obesidade e doenças causadas pela má alimentação tem se tornado uma preocupação mundial. Com o maior acesso a informação, os próprios consumidores têm demonstrado mais interesse em relação à maneira de se alimentar saudavelmente. O conceito de alimentação saudável é muito abrangente e a publicidade contribui bastante na hora em que o consumidor vai efetuar a compra. Para isso foi utilizado uma revisão bibliográfica de livros e artigos dos autores: Simone Velloso Missagia, Daniel Carvalho de Resende, Eliane Karsaklian, Reinaldo Dias, entre outros, para analisar vários temas corriqueiros como alimentação saudável, comportamento do consumidor, Marketing Verde. Foi realizada uma entrevista pessoal estruturada, com base em um roteiro, nos dias 03, 04, 08, 12 e 14 de novembro de 2017. Os resultados obtidos foram relevantes para a pesquisa, atendendo ao objetivo de compreender como o consumidor se comporta em relação ao consumo de alimentos saudáveis.
description Neste trabalho estudou-se sobre o consumo de alimentos saudáveis e o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra. A alimentação saudável é um tema que atualmente é muito discutido, pois o índice de obesidade e doenças causadas pela má alimentação tem se tornado uma preocupação mundial. Com o maior acesso a informação, os próprios consumidores têm demonstrado mais interesse em relação à maneira de se alimentar saudavelmente. O conceito de alimentação saudável é muito abrangente e a publicidade contribui bastante na hora em que o consumidor vai efetuar a compra. Para isso foi utilizado uma revisão bibliográfica de livros e artigos dos autores: Simone Velloso Missagia, Daniel Carvalho de Resende, Eliane Karsaklian, Reinaldo Dias, entre outros, para analisar vários temas corriqueiros como alimentação saudável, comportamento do consumidor, Marketing Verde. Foi realizada uma entrevista pessoal estruturada, com base em um roteiro, nos dias 03, 04, 08, 12 e 14 de novembro de 2017. Os resultados obtidos foram relevantes para a pesquisa, atendendo ao objetivo de compreender como o consumidor se comporta em relação ao consumo de alimentos saudáveis.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-12-04
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-05-29T14:28:15Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-05-18
2018-05-29T14:28:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.citation.fl_str_mv SEVERINO, Priscila Kelly Clara de Paiva. O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis. 2017. 29 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11045
identifier_str_mv SEVERINO, Priscila Kelly Clara de Paiva. O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis. 2017. 29 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.
url https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11045
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.publisher.program.fl_str_mv CST - Publicidade e Propaganda
dc.publisher.initials.fl_str_mv UCB
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação
publisher.none.fl_str_mv Universidade Católica de Brasília
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCB
instname:Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron:UCB
instname_str Universidade Católica de Brasília (UCB)
instacron_str UCB
institution UCB
reponame_str Repositório Institucional da UCB
collection Repositório Institucional da UCB
bitstream.url.fl_str_mv https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/3/PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf.txt
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/1/PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 42faa7f77c649d5267ca06d09893c160
5843a93c5f806d7b2d215a76ed95d592
43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1724829900018286592