O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11045 |
Resumo: | Neste trabalho estudou-se sobre o consumo de alimentos saudáveis e o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra. A alimentação saudável é um tema que atualmente é muito discutido, pois o índice de obesidade e doenças causadas pela má alimentação tem se tornado uma preocupação mundial. Com o maior acesso a informação, os próprios consumidores têm demonstrado mais interesse em relação à maneira de se alimentar saudavelmente. O conceito de alimentação saudável é muito abrangente e a publicidade contribui bastante na hora em que o consumidor vai efetuar a compra. Para isso foi utilizado uma revisão bibliográfica de livros e artigos dos autores: Simone Velloso Missagia, Daniel Carvalho de Resende, Eliane Karsaklian, Reinaldo Dias, entre outros, para analisar vários temas corriqueiros como alimentação saudável, comportamento do consumidor, Marketing Verde. Foi realizada uma entrevista pessoal estruturada, com base em um roteiro, nos dias 03, 04, 08, 12 e 14 de novembro de 2017. Os resultados obtidos foram relevantes para a pesquisa, atendendo ao objetivo de compreender como o consumidor se comporta em relação ao consumo de alimentos saudáveis. |
id |
UCB-2_bc92863d8f62ec837f193202ee39e72d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/11045 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Gomes, Victor Márcio Laus ReisSeverino, Priscila Kelly Clara de Paiva2018-05-29T14:28:15Z2018-05-182018-05-29T14:28:15Z2017-12-04SEVERINO, Priscila Kelly Clara de Paiva. O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis. 2017. 29 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11045Submitted by Luana Sampaio (luana.barroso@ucb.br) on 2018-05-18T11:44:14Z No. of bitstreams: 1 PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf: 517432 bytes, checksum: 5843a93c5f806d7b2d215a76ed95d592 (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2018-05-29T14:28:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf: 517432 bytes, checksum: 5843a93c5f806d7b2d215a76ed95d592 (MD5)Made available in DSpace on 2018-05-29T14:28:15Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf: 517432 bytes, checksum: 5843a93c5f806d7b2d215a76ed95d592 (MD5) Previous issue date: 2017-12-04Neste trabalho estudou-se sobre o consumo de alimentos saudáveis e o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra. A alimentação saudável é um tema que atualmente é muito discutido, pois o índice de obesidade e doenças causadas pela má alimentação tem se tornado uma preocupação mundial. Com o maior acesso a informação, os próprios consumidores têm demonstrado mais interesse em relação à maneira de se alimentar saudavelmente. O conceito de alimentação saudável é muito abrangente e a publicidade contribui bastante na hora em que o consumidor vai efetuar a compra. Para isso foi utilizado uma revisão bibliográfica de livros e artigos dos autores: Simone Velloso Missagia, Daniel Carvalho de Resende, Eliane Karsaklian, Reinaldo Dias, entre outros, para analisar vários temas corriqueiros como alimentação saudável, comportamento do consumidor, Marketing Verde. Foi realizada uma entrevista pessoal estruturada, com base em um roteiro, nos dias 03, 04, 08, 12 e 14 de novembro de 2017. Os resultados obtidos foram relevantes para a pesquisa, atendendo ao objetivo de compreender como o consumidor se comporta em relação ao consumo de alimentos saudáveis.porUniversidade Católica de BrasíliaCST - Publicidade e PropagandaUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOComportamento do consumidorDecisão de compraAlimentação saudávelO comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBTEXTPriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf.txtPriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf.txtExtracted texttext/plain56942https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/3/PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf.txt42faa7f77c649d5267ca06d09893c160MD53ORIGINALPriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdfPriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdfArtigoapplication/pdf517432https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/1/PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf5843a93c5f806d7b2d215a76ed95d592MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52123456789/110452020-06-09 03:29:37.264TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIApJbnN0aXR1Y2lvbmFsIG8gZGlyZWl0byBuw6NvLWV4Y2x1c2l2byBkZSByZXByb2R1emlyLCAgdHJhZHV6aXIgKGNvbmZvcm1lIGRlZmluaWRvIGFiYWl4byksIGUvb3UgZGlzdHJpYnVpciBhIApzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIChpbmNsdWluZG8gbyByZXN1bW8pIHBvciB0b2RvIG8gbXVuZG8gbm8gZm9ybWF0byBpbXByZXNzbyBlIGVsZXRyw7RuaWNvIGUgZW0gcXVhbHF1ZXIgbWVpbywgaW5jbHVpbmRvIG9zIApmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byAKcGFyYSBmaW5zIGRlIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiB0YW1iw6ltIGNvbmNvcmRhIHF1ZSBvIERlcG9zaXRhIHBvZGUgbWFudGVyIG1haXMgZGUgdW1hIGPDs3BpYSBkZSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIHBhcmEgZmlucyBkZSBzZWd1cmFuw6dhLCBiYWNrLXVwIAplIHByZXNlcnZhw6fDo28uCgpWb2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gw6kgb3JpZ2luYWwgZSBxdWUgdm9jw6ogdGVtIG8gcG9kZXIgZGUgY29uY2VkZXIgb3MgZGlyZWl0b3MgY29udGlkb3MgbmVzdGEgbGljZW7Dp2EuIApWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgCmRlIG5pbmd1w6ltLgoKQ2FzbyBhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gY29udGVuaGEgbWF0ZXJpYWwgcXVlIHZvY8OqIG7Do28gcG9zc3VpIGEgdGl0dWxhcmlkYWRlIGRvcyBkaXJlaXRvcyBhdXRvcmFpcywgdm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgCm9idGV2ZSBhIHBlcm1pc3PDo28gaXJyZXN0cml0YSBkbyBkZXRlbnRvciBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgcGFyYSBjb25jZWRlciBhbyBEZXBvc2l0YSBvcyBkaXJlaXRvcyBhcHJlc2VudGFkb3MgCm5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIApvdSBubyBjb250ZcO6ZG8gZGEgcHVibGljYcOnw6NvIG9yYSBkZXBvc2l0YWRhLgoKQ0FTTyBBIFBVQkxJQ0HDh8ODTyBPUkEgREVQT1NJVEFEQSBURU5IQSBTSURPIFJFU1VMVEFETyBERSBVTSBQQVRST0PDjU5JTyBPVSBBUE9JTyBERSBVTUEgQUfDik5DSUEgREUgRk9NRU5UTyBPVSBPVVRSTyAKT1JHQU5JU01PLCBWT0PDiiBERUNMQVJBIFFVRSBSRVNQRUlUT1UgVE9ET1MgRSBRVUFJU1FVRVIgRElSRUlUT1MgREUgUkVWSVPDg08gQ09NTyBUQU1Cw4lNIEFTIERFTUFJUyBPQlJJR0HDh8OVRVMgCkVYSUdJREFTIFBPUiBDT05UUkFUTyBPVSBBQ09SRE8uCgpPIERlcG9zaXRhIHNlIGNvbXByb21ldGUgYSBpZGVudGlmaWNhciBjbGFyYW1lbnRlIG8gc2V1IG5vbWUgKHMpIG91IG8ocykgbm9tZShzKSBkbyhzKSBkZXRlbnRvcihlcykgZG9zIGRpcmVpdG9zIAphdXRvcmFpcyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28sIGUgbsOjbyBmYXLDoSBxdWFscXVlciBhbHRlcmHDp8OjbywgYWzDqW0gZGFxdWVsYXMgY29uY2VkaWRhcyBwb3IgZXN0YSBsaWNlbsOnYS4KRepositório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis |
title |
O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis |
spellingShingle |
O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis Severino, Priscila Kelly Clara de Paiva CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Comportamento do consumidor Decisão de compra Alimentação saudável |
title_short |
O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis |
title_full |
O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis |
title_fullStr |
O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis |
title_full_unstemmed |
O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis |
title_sort |
O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis |
author |
Severino, Priscila Kelly Clara de Paiva |
author_facet |
Severino, Priscila Kelly Clara de Paiva |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gomes, Victor Márcio Laus Reis |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Severino, Priscila Kelly Clara de Paiva |
contributor_str_mv |
Gomes, Victor Márcio Laus Reis |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Comportamento do consumidor Decisão de compra Alimentação saudável |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do consumidor Decisão de compra Alimentação saudável |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Neste trabalho estudou-se sobre o consumo de alimentos saudáveis e o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra. A alimentação saudável é um tema que atualmente é muito discutido, pois o índice de obesidade e doenças causadas pela má alimentação tem se tornado uma preocupação mundial. Com o maior acesso a informação, os próprios consumidores têm demonstrado mais interesse em relação à maneira de se alimentar saudavelmente. O conceito de alimentação saudável é muito abrangente e a publicidade contribui bastante na hora em que o consumidor vai efetuar a compra. Para isso foi utilizado uma revisão bibliográfica de livros e artigos dos autores: Simone Velloso Missagia, Daniel Carvalho de Resende, Eliane Karsaklian, Reinaldo Dias, entre outros, para analisar vários temas corriqueiros como alimentação saudável, comportamento do consumidor, Marketing Verde. Foi realizada uma entrevista pessoal estruturada, com base em um roteiro, nos dias 03, 04, 08, 12 e 14 de novembro de 2017. Os resultados obtidos foram relevantes para a pesquisa, atendendo ao objetivo de compreender como o consumidor se comporta em relação ao consumo de alimentos saudáveis. |
description |
Neste trabalho estudou-se sobre o consumo de alimentos saudáveis e o comportamento do consumidor no processo de decisão de compra. A alimentação saudável é um tema que atualmente é muito discutido, pois o índice de obesidade e doenças causadas pela má alimentação tem se tornado uma preocupação mundial. Com o maior acesso a informação, os próprios consumidores têm demonstrado mais interesse em relação à maneira de se alimentar saudavelmente. O conceito de alimentação saudável é muito abrangente e a publicidade contribui bastante na hora em que o consumidor vai efetuar a compra. Para isso foi utilizado uma revisão bibliográfica de livros e artigos dos autores: Simone Velloso Missagia, Daniel Carvalho de Resende, Eliane Karsaklian, Reinaldo Dias, entre outros, para analisar vários temas corriqueiros como alimentação saudável, comportamento do consumidor, Marketing Verde. Foi realizada uma entrevista pessoal estruturada, com base em um roteiro, nos dias 03, 04, 08, 12 e 14 de novembro de 2017. Os resultados obtidos foram relevantes para a pesquisa, atendendo ao objetivo de compreender como o consumidor se comporta em relação ao consumo de alimentos saudáveis. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-12-04 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-05-29T14:28:15Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-05-18 2018-05-29T14:28:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SEVERINO, Priscila Kelly Clara de Paiva. O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis. 2017. 29 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11045 |
identifier_str_mv |
SEVERINO, Priscila Kelly Clara de Paiva. O comportamento do consumidor na compra de alimentos saudáveis. 2017. 29 f. Artigo (Graduação em Publicidade e Propaganda) – Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/11045 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Publicidade e Propaganda |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/3/PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/1/PriscilaKellyClaradePaivaSeverinoTCCGraduacao2017.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/11045/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
42faa7f77c649d5267ca06d09893c160 5843a93c5f806d7b2d215a76ed95d592 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829900018286592 |