Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCB |
Texto Completo: | https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10050 |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo discutir a personificação de atores gays nacionais e atores vestidos com roupas femininas tendo em vista a representatividade cômica para o público, com foco no período da “retomada”, em especial no período de retomédia, e a teoria Queer. Vamos também fazer uma breve linha do tempo entre os períodos em que os gêneros foram mudando no Brasil até chegar aos dias de hoje. Para esse fim, realizaremos uma análise fílmica a partir dos filmes: Minha mãe é uma peça: O filme (2013); Minha mãe é uma peça 2 (2016); e Vai que cola (2015). |
id |
UCB-2_e8a08cda7bcbb0bf6b1348318abf7bfe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:200.214.135.189:123456789/10050 |
network_acronym_str |
UCB-2 |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCB |
spelling |
Vidigal, AlexOliveira, Suelen Gonçalves Soares de2017-10-16T12:30:46Z2017-09-262017-10-16T12:30:46Z2017OLIVEIRA, Suelen Gonçalves Soares de. Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia. 2017. 24 f. Artigo (Graduação em Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017.https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10050Submitted by Franciene Aguiar (franciene.aguiar@ucb.br) on 2017-09-26T18:19:46Z No. of bitstreams: 1 SuelenGonçalvesSoaresDeOliveiraTCCGRADUACAO2017.pdf: 1042714 bytes, checksum: 2213e6f0e954f01827b5026520e9449b (MD5)Approved for entry into archive by Sara Ribeiro (sara.ribeiro@ucb.br) on 2017-10-16T12:30:46Z (GMT) No. of bitstreams: 1 SuelenGonçalvesSoaresDeOliveiraTCCGRADUACAO2017.pdf: 1042714 bytes, checksum: 2213e6f0e954f01827b5026520e9449b (MD5)Made available in DSpace on 2017-10-16T12:30:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 SuelenGonçalvesSoaresDeOliveiraTCCGRADUACAO2017.pdf: 1042714 bytes, checksum: 2213e6f0e954f01827b5026520e9449b (MD5) Previous issue date: 2017Este trabalho tem como objetivo discutir a personificação de atores gays nacionais e atores vestidos com roupas femininas tendo em vista a representatividade cômica para o público, com foco no período da “retomada”, em especial no período de retomédia, e a teoria Queer. Vamos também fazer uma breve linha do tempo entre os períodos em que os gêneros foram mudando no Brasil até chegar aos dias de hoje. Para esse fim, realizaremos uma análise fílmica a partir dos filmes: Minha mãe é uma peça: O filme (2013); Minha mãe é uma peça 2 (2016); e Vai que cola (2015).porUniversidade Católica de BrasíliaCST - JornalismoUCBBrasilEscola de Educação, Tecnologia e ComunicaçãoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOJornalismoCinema brasileiroTeoria QueerHumorCinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédiainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UCBinstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBORIGINALSuelenGonçalvesSoaresDeOliveiraTCCGRADUACAO2017.pdfSuelenGonçalvesSoaresDeOliveiraTCCGRADUACAO2017.pdfArtigoapplication/pdf1042714https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10050/1/SuelenGon%c3%a7alvesSoaresDeOliveiraTCCGRADUACAO2017.pdf2213e6f0e954f01827b5026520e9449bMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81866https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10050/2/license.txt43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9bMD52TEXTSuelenGonçalvesSoaresDeOliveiraTCCGRADUACAO2017.pdf.txtSuelenGonçalvesSoaresDeOliveiraTCCGRADUACAO2017.pdf.txtExtracted texttext/plain49740https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10050/3/SuelenGon%c3%a7alvesSoaresDeOliveiraTCCGRADUACAO2017.pdf.txtd8118dfedc98c9a3fe41dc0f041af3d3MD53123456789/100502017-10-17 01:02:46.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ório de Publicaçõeshttps://repositorio.ucb.br:9443/jspui/ |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia |
title |
Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia |
spellingShingle |
Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia Oliveira, Suelen Gonçalves Soares de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Jornalismo Cinema brasileiro Teoria Queer Humor |
title_short |
Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia |
title_full |
Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia |
title_fullStr |
Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia |
title_full_unstemmed |
Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia |
title_sort |
Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia |
author |
Oliveira, Suelen Gonçalves Soares de |
author_facet |
Oliveira, Suelen Gonçalves Soares de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Vidigal, Alex |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Suelen Gonçalves Soares de |
contributor_str_mv |
Vidigal, Alex |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Jornalismo Cinema brasileiro Teoria Queer Humor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jornalismo Cinema brasileiro Teoria Queer Humor |
dc.description.abstract.por.fl_txt_mv |
Este trabalho tem como objetivo discutir a personificação de atores gays nacionais e atores vestidos com roupas femininas tendo em vista a representatividade cômica para o público, com foco no período da “retomada”, em especial no período de retomédia, e a teoria Queer. Vamos também fazer uma breve linha do tempo entre os períodos em que os gêneros foram mudando no Brasil até chegar aos dias de hoje. Para esse fim, realizaremos uma análise fílmica a partir dos filmes: Minha mãe é uma peça: O filme (2013); Minha mãe é uma peça 2 (2016); e Vai que cola (2015). |
description |
Este trabalho tem como objetivo discutir a personificação de atores gays nacionais e atores vestidos com roupas femininas tendo em vista a representatividade cômica para o público, com foco no período da “retomada”, em especial no período de retomédia, e a teoria Queer. Vamos também fazer uma breve linha do tempo entre os períodos em que os gêneros foram mudando no Brasil até chegar aos dias de hoje. Para esse fim, realizaremos uma análise fílmica a partir dos filmes: Minha mãe é uma peça: O filme (2013); Minha mãe é uma peça 2 (2016); e Vai que cola (2015). |
publishDate |
2017 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2017-10-16T12:30:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2017-09-26 2017-10-16T12:30:46Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
OLIVEIRA, Suelen Gonçalves Soares de. Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia. 2017. 24 f. Artigo (Graduação em Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10050 |
identifier_str_mv |
OLIVEIRA, Suelen Gonçalves Soares de. Cinema Queer: a personificação do gay brasileiro na comédia. 2017. 24 f. Artigo (Graduação em Jornalismo) - Universidade Católica de Brasília, Brasília, 2017. |
url |
https://repositorio.ucb.br:9443/jspui/handle/123456789/10050 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.publisher.program.fl_str_mv |
CST - Jornalismo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UCB |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Escola de Educação, Tecnologia e Comunicação |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCB instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCB |
collection |
Repositório Institucional da UCB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10050/1/SuelenGon%c3%a7alvesSoaresDeOliveiraTCCGRADUACAO2017.pdf https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10050/2/license.txt https://200.214.135.178:9443/jspui/bitstream/123456789/10050/3/SuelenGon%c3%a7alvesSoaresDeOliveiraTCCGRADUACAO2017.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2213e6f0e954f01827b5026520e9449b 43cd690d6a359e86c1fe3d5b7cba0c9b d8118dfedc98c9a3fe41dc0f041af3d3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1724829885161013248 |