Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888 |
Resumo: | Considerando o lugar de destaque que os blogs ocupam nas interações comunicacionais na atualidade, este artigo trata sobre o papel ocupado por eles na influência no consumo de Moda, bem como o papel dos blogueiros como novos líderes de opinião para o processo de adoção de Moda. A interatividade dos blogs sugere formas cognitivas e perceptivas de interação exclusivas da hipermídia, eles podem ser percebidos como uma nova ferramenta que aprimora a comunicação entre usuário e produto, especialmente no campo da Moda, em que o processo de adoção se dá através de líderes de opinião e grupos de referência, papel que vem sendo ocupado por alguns blogueiros. |
id |
UCB-4_579c747a1aac7aea6b8970c0d5dc2d39 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/3888 |
network_acronym_str |
UCB-4 |
network_name_str |
Comunicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo.Cibercultura Blogs Moda Comunicação.Considerando o lugar de destaque que os blogs ocupam nas interações comunicacionais na atualidade, este artigo trata sobre o papel ocupado por eles na influência no consumo de Moda, bem como o papel dos blogueiros como novos líderes de opinião para o processo de adoção de Moda. A interatividade dos blogs sugere formas cognitivas e perceptivas de interação exclusivas da hipermídia, eles podem ser percebidos como uma nova ferramenta que aprimora a comunicação entre usuário e produto, especialmente no campo da Moda, em que o processo de adoção se dá através de líderes de opinião e grupos de referência, papel que vem sendo ocupado por alguns blogueiros. Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2016-08-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfapplication/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.documenthttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/388810.31501/comunicologia.v8i2.3888Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 8, N. 2, JUL./DEZ., 2015; 60-691981-2132reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888/5036https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888/8352Copyright (c) 2016 Comunicologia - Revista de Comunicação e Epistemologia da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessSchneider, ThaissaVandresen, Monique2017-07-18T08:04:34Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/3888Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2017-07-18T08:04:34Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo. |
title |
Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo. |
spellingShingle |
Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo. Schneider, Thaissa Cibercultura Blogs Moda Comunicação. |
title_short |
Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo. |
title_full |
Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo. |
title_fullStr |
Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo. |
title_full_unstemmed |
Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo. |
title_sort |
Cibercultura: os blogs de Moda como influenciadores de consumo. |
author |
Schneider, Thaissa |
author_facet |
Schneider, Thaissa Vandresen, Monique |
author_role |
author |
author2 |
Vandresen, Monique |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schneider, Thaissa Vandresen, Monique |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cibercultura Blogs Moda Comunicação. |
topic |
Cibercultura Blogs Moda Comunicação. |
description |
Considerando o lugar de destaque que os blogs ocupam nas interações comunicacionais na atualidade, este artigo trata sobre o papel ocupado por eles na influência no consumo de Moda, bem como o papel dos blogueiros como novos líderes de opinião para o processo de adoção de Moda. A interatividade dos blogs sugere formas cognitivas e perceptivas de interação exclusivas da hipermídia, eles podem ser percebidos como uma nova ferramenta que aprimora a comunicação entre usuário e produto, especialmente no campo da Moda, em que o processo de adoção se dá através de líderes de opinião e grupos de referência, papel que vem sendo ocupado por alguns blogueiros. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-08-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888 10.31501/comunicologia.v8i2.3888 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888 |
identifier_str_mv |
10.31501/comunicologia.v8i2.3888 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888/5036 https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/3888/8352 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/vnd.openxmlformats-officedocument.wordprocessingml.document |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 8, N. 2, JUL./DEZ., 2015; 60-69 1981-2132 reponame:Comunicologia instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Comunicologia |
collection |
Comunicologia |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com |
_version_ |
1799304104990736384 |