Itaucard e Net: discurso circulante sobre “novos” e “antigos” clientes no site de rede social Reclame Aqui – convivência e negociação
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Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | |
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Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9712 |
Resumo: | As manifestações do consumidor em sites de redes sociais de reclamação constituem relevante capital social; esse universo de conexão e interatividade engendrado pela ecologia virtual aponta para a necessidade de abertura dialógica, negociação de sentidos e convivência. Levamos a efeito uma análise de discurso do consumidor em relação aos termos “novos” e “antigos” clientes da Net e Itaucard no Reclame AQUI, inferindo que a honestidade e o respeito devem ser postos como conditio sine qua non para organizações e públicos de interesse. |
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Itaucard e Net: discurso circulante sobre “novos” e “antigos” clientes no site de rede social Reclame Aqui – convivência e negociaçãoComunicação. Consumidor. Reclame AQUI. Análise de discurso.As manifestações do consumidor em sites de redes sociais de reclamação constituem relevante capital social; esse universo de conexão e interatividade engendrado pela ecologia virtual aponta para a necessidade de abertura dialógica, negociação de sentidos e convivência. Levamos a efeito uma análise de discurso do consumidor em relação aos termos “novos” e “antigos” clientes da Net e Itaucard no Reclame AQUI, inferindo que a honestidade e o respeito devem ser postos como conditio sine qua non para organizações e públicos de interesse. Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2018-08-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAnálise do discursoapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/971210.31501/comunicologia.v11i1.9712Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 11, N. 1, JAN./JUN., 2018; 20-361981-213210.31501/comunicologia.v11i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9712/5825Copyright (c) 2018 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira da Silva, MarceloBraz de Oliveira, Vânia2018-09-14T10:33:46Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/9712Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2018-09-14T10:33:46Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
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