Itaucard e Net: discurso circulante sobre “novos” e “antigos” clientes no site de rede social Reclame Aqui – convivência e negociação

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira da Silva, Marcelo
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Braz de Oliveira, Vânia
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicologia
Texto Completo: https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/9712
Resumo: As manifestações do consumidor em sites de redes sociais de reclamação constituem relevante capital social; esse universo de conexão e interatividade engendrado pela ecologia virtual aponta para a necessidade de abertura dialógica, negociação de sentidos e convivência. Levamos a efeito uma análise de discurso do consumidor em relação aos termos “novos” e “antigos” clientes da Net e Itaucard no Reclame AQUI, inferindo que a honestidade e o respeito devem ser postos como conditio sine qua non para organizações e públicos de interesse.     
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