Representações do gênero feminino: o (re)posicionamento da Skol na campanha “Repôster”
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicologia |
Texto Completo: | https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10408 |
Resumo: | O presente artigo discute a representação de gênero na campanha publicita?ria da marca de cerveja Skol - “Reposter” - tendo como base o contexto da comunicac?a?o midiatizada e seus impactos nas relações sociais, mais especificamente, os processos de visibilidade e de legitimac?a?o. A partir da ana?lise da campanha “Repôster” buscou-se compreender como as marcas estão se (re)posicionando a partir das novas interações midiáticas e as mudanças decorrentes de novas representac?o?es e empoderamento do gênero feminino. |
id |
UCB-4_c5910d125d97a770442f0a24a4de6b5b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10408 |
network_acronym_str |
UCB-4 |
network_name_str |
Comunicologia |
repository_id_str |
|
spelling |
Representações do gênero feminino: o (re)posicionamento da Skol na campanha “Repôster”Midiatização Gênero Representac?o?es Propagandas Discurso.O presente artigo discute a representação de gênero na campanha publicita?ria da marca de cerveja Skol - “Reposter” - tendo como base o contexto da comunicac?a?o midiatizada e seus impactos nas relações sociais, mais especificamente, os processos de visibilidade e de legitimac?a?o. A partir da ana?lise da campanha “Repôster” buscou-se compreender como as marcas estão se (re)posicionando a partir das novas interações midiáticas e as mudanças decorrentes de novas representac?o?es e empoderamento do gênero feminino.Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas2019-07-12info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/1040810.31501/comunicologia.v12i1.10408Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 12, N. 1, JAN./JUN., 2019; 110-1281981-213210.31501/comunicologia.v12i1reponame:Comunicologiainstname:Universidade Católica de Brasília (UCB)instacron:UCBporhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10408/6264Copyright (c) 2019 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasíliainfo:eu-repo/semantics/openAccessTonidandel, RebecaVouguinha, MarcelaAlmeida, Ana Luísa de Castro2022-03-03T18:49:35Zoai:ojs.portalrevistas.ucb.br:article/10408Revistahttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCBPRIhttps://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/oaisdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com1981-21321981-2132opendoar:2022-03-03T18:49:35Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Representações do gênero feminino: o (re)posicionamento da Skol na campanha “Repôster” |
title |
Representações do gênero feminino: o (re)posicionamento da Skol na campanha “Repôster” |
spellingShingle |
Representações do gênero feminino: o (re)posicionamento da Skol na campanha “Repôster” Tonidandel, Rebeca Midiatização Gênero Representac?o?es Propagandas Discurso. |
title_short |
Representações do gênero feminino: o (re)posicionamento da Skol na campanha “Repôster” |
title_full |
Representações do gênero feminino: o (re)posicionamento da Skol na campanha “Repôster” |
title_fullStr |
Representações do gênero feminino: o (re)posicionamento da Skol na campanha “Repôster” |
title_full_unstemmed |
Representações do gênero feminino: o (re)posicionamento da Skol na campanha “Repôster” |
title_sort |
Representações do gênero feminino: o (re)posicionamento da Skol na campanha “Repôster” |
author |
Tonidandel, Rebeca |
author_facet |
Tonidandel, Rebeca Vouguinha, Marcela Almeida, Ana Luísa de Castro |
author_role |
author |
author2 |
Vouguinha, Marcela Almeida, Ana Luísa de Castro |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tonidandel, Rebeca Vouguinha, Marcela Almeida, Ana Luísa de Castro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Midiatização Gênero Representac?o?es Propagandas Discurso. |
topic |
Midiatização Gênero Representac?o?es Propagandas Discurso. |
description |
O presente artigo discute a representação de gênero na campanha publicita?ria da marca de cerveja Skol - “Reposter” - tendo como base o contexto da comunicac?a?o midiatizada e seus impactos nas relações sociais, mais especificamente, os processos de visibilidade e de legitimac?a?o. A partir da ana?lise da campanha “Repôster” buscou-se compreender como as marcas estão se (re)posicionando a partir das novas interações midiáticas e as mudanças decorrentes de novas representac?o?es e empoderamento do gênero feminino. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-07-12 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10408 10.31501/comunicologia.v12i1.10408 |
url |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10408 |
identifier_str_mv |
10.31501/comunicologia.v12i1.10408 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalrevistas.ucb.br/index.php/RCEUCB/article/view/10408/6264 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Católica de Brasília - Portal de Revistas |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicologia - Revista de Comunicação da Universidade Católica de Brasília; V. 12, N. 1, JAN./JUN., 2019; 110-128 1981-2132 10.31501/comunicologia.v12i1 reponame:Comunicologia instname:Universidade Católica de Brasília (UCB) instacron:UCB |
instname_str |
Universidade Católica de Brasília (UCB) |
instacron_str |
UCB |
institution |
UCB |
reponame_str |
Comunicologia |
collection |
Comunicologia |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicologia - Universidade Católica de Brasília (UCB) |
repository.mail.fl_str_mv |
sdi@ucb.br||comunicologia.ucb@gmail.com |
_version_ |
1809280916946681856 |