Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1284 |
Resumo: | O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar a estratégia de marketing lançada para o Dia Internacional da Mulher da marca de cerveja Skol, que foi veiculada no dia 08 de março de 2017 no Brasil, e teve grande repercussão, em sua maioria, positiva. Para chegar a tal objetivo será utilizado o método de estudo descritivo, com o qual se apresentará as postêrs produzidos por oito artistas plásticas convidadas pela marca, especificamente para a campanha, para criar uma releitura de peças publicitárias de anos atrás da Skol e que foram divulgadas no hotsite Reposter. A partir das pesquisas realizadas, e análises feitas, pode-se confirmar que a propaganda além de instigar a compra/venda de produtos, ou até ideias, contribui para a propagação, e reforço das diferenças de gênero já presentes na sociedade, e que a marca utilizou-se da campanha e sua repercussão para a sua verdadeira intenção, que era a de ter mais um público perto de si para a venda de seus produtos. |
id |
UPF_923b4d9e25f55767bd7f5b2b7879fdaf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1284 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2018-01-11T00:04:59Z2018-01-122018-01-11T00:04:59Z2017-11-30PRESTES, Andrisa Becker. Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter. 65 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1284Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2018-01-11T00:04:59Z No. of bitstreams: 1 PF2017Andrisa Becker Prestes.pdf: 908855 bytes, checksum: 8e5f2c44fc66fac8369a0ec7441fabd9 (MD5)Made available in DSpace on 2018-01-11T00:04:59Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Andrisa Becker Prestes.pdf: 908855 bytes, checksum: 8e5f2c44fc66fac8369a0ec7441fabd9 (MD5) Previous issue date: 2017-11-30O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar a estratégia de marketing lançada para o Dia Internacional da Mulher da marca de cerveja Skol, que foi veiculada no dia 08 de março de 2017 no Brasil, e teve grande repercussão, em sua maioria, positiva. Para chegar a tal objetivo será utilizado o método de estudo descritivo, com o qual se apresentará as postêrs produzidos por oito artistas plásticas convidadas pela marca, especificamente para a campanha, para criar uma releitura de peças publicitárias de anos atrás da Skol e que foram divulgadas no hotsite Reposter. A partir das pesquisas realizadas, e análises feitas, pode-se confirmar que a propaganda além de instigar a compra/venda de produtos, ou até ideias, contribui para a propagação, e reforço das diferenças de gênero já presentes na sociedade, e que a marca utilizou-se da campanha e sua repercussão para a sua verdadeira intenção, que era a de ter mais um público perto de si para a venda de seus produtos.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaReposterEstratégia de marketingMarca SkolSkol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposterinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCarmo, Aline doPrestes, Andrisa Beckerinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1284/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Andrisa Becker Prestes.pdfPF2017Andrisa Becker Prestes.pdfMonografia Andrisa Becker Prestesapplication/pdf908855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1284/1/PF2017Andrisa%20Becker%20Prestes.pdf8e5f2c44fc66fac8369a0ec7441fabd9MD51riupf/12842018-01-10 22:04:59.496oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-01-11T00:04:59Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter |
title |
Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter |
spellingShingle |
Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter Prestes, Andrisa Becker Publicidade Propaganda Reposter Estratégia de marketing Marca Skol |
title_short |
Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter |
title_full |
Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter |
title_fullStr |
Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter |
title_full_unstemmed |
Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter |
title_sort |
Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter |
author |
Prestes, Andrisa Becker |
author_facet |
Prestes, Andrisa Becker |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Carmo, Aline do |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Prestes, Andrisa Becker |
contributor_str_mv |
Carmo, Aline do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Reposter Estratégia de marketing Marca Skol |
topic |
Publicidade Propaganda Reposter Estratégia de marketing Marca Skol |
description |
O presente trabalho de conclusão de curso tem como objetivo estudar a estratégia de marketing lançada para o Dia Internacional da Mulher da marca de cerveja Skol, que foi veiculada no dia 08 de março de 2017 no Brasil, e teve grande repercussão, em sua maioria, positiva. Para chegar a tal objetivo será utilizado o método de estudo descritivo, com o qual se apresentará as postêrs produzidos por oito artistas plásticas convidadas pela marca, especificamente para a campanha, para criar uma releitura de peças publicitárias de anos atrás da Skol e que foram divulgadas no hotsite Reposter. A partir das pesquisas realizadas, e análises feitas, pode-se confirmar que a propaganda além de instigar a compra/venda de produtos, ou até ideias, contribui para a propagação, e reforço das diferenças de gênero já presentes na sociedade, e que a marca utilizou-se da campanha e sua repercussão para a sua verdadeira intenção, que era a de ter mais um público perto de si para a venda de seus produtos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2017-11-30 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-01-11T00:04:59Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-01-12 2018-01-11T00:04:59Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PRESTES, Andrisa Becker. Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter. 65 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1284 |
identifier_str_mv |
PRESTES, Andrisa Becker. Skol sob um novo olhar: a estratégia de marketing Reposter. 65 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1284 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1284/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1284/1/PF2017Andrisa%20Becker%20Prestes.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 8e5f2c44fc66fac8369a0ec7441fabd9 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492617036529664 |