Tecnologias digitais móveis: uma tecnologia pouco conhecida entre os professores do Ensino Fundamental e Médio

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brito, Alan Santana
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Calejon, Laura Marisa C., Ricci, Elaine Cristina, Gabriel, Luciano Soares
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa
Texto Completo: https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/2426
Resumo: INTRODUÇÃO           As Tecnologias aliadas à Educação vêm sendo discutidas desde a década de 1990, quando ocorrem grandes avanços no que diz respeito ao surgimento dessas novas Tecnologias de Informação e Comunicação. No entanto, atualmente, muito se tem discutido acerca da concepção de tecnologia, entendendo-se que ela deve ir além de somente dar condições de acesso aos sujeitos, e ser, também, uma ferramenta de interação do sujeito com o mundo, de modo crítico.
id UCS-4_5f1a84f2c9b51c00aa96dbf3c4afee48
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2426
network_acronym_str UCS-4
network_name_str Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa
repository_id_str
spelling Tecnologias digitais móveis: uma tecnologia pouco conhecida entre os professores do Ensino Fundamental e MédioFormação de ProfessoresTecnologias da Informação e ComunicaçãoM- LearningINTRODUÇÃO           As Tecnologias aliadas à Educação vêm sendo discutidas desde a década de 1990, quando ocorrem grandes avanços no que diz respeito ao surgimento dessas novas Tecnologias de Informação e Comunicação. No entanto, atualmente, muito se tem discutido acerca da concepção de tecnologia, entendendo-se que ela deve ir além de somente dar condições de acesso aos sujeitos, e ser, também, uma ferramenta de interação do sujeito com o mundo, de modo crítico.Editora Cruzeiro do Sul2019-07-18info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/242610.26843/rencima.v10i4.2426Revista de Ensino de Ciências e Matemática; v. 10 n. 4 (2019): jul.; 152-1672179-426X10.26843/rencima.v10i4reponame:Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttps://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/2426/1152https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BRinfo:eu-repo/semantics/openAccessBrito, Alan SantanaCalejon, Laura Marisa C.Ricci, Elaine CristinaGabriel, Luciano Soares2023-04-21T02:14:36Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/2426Revistahttps://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/indexPRIhttps://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/index.php/rencima/oai||rencima@cruzeirodosul.edu.br2179-426X2179-426Xopendoar:2023-04-21T02:14:36Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Tecnologias digitais móveis: uma tecnologia pouco conhecida entre os professores do Ensino Fundamental e Médio
title Tecnologias digitais móveis: uma tecnologia pouco conhecida entre os professores do Ensino Fundamental e Médio
spellingShingle Tecnologias digitais móveis: uma tecnologia pouco conhecida entre os professores do Ensino Fundamental e Médio
Brito, Alan Santana
Formação de Professores
Tecnologias da Informação e Comunicação
M- Learning
title_short Tecnologias digitais móveis: uma tecnologia pouco conhecida entre os professores do Ensino Fundamental e Médio
title_full Tecnologias digitais móveis: uma tecnologia pouco conhecida entre os professores do Ensino Fundamental e Médio
title_fullStr Tecnologias digitais móveis: uma tecnologia pouco conhecida entre os professores do Ensino Fundamental e Médio
title_full_unstemmed Tecnologias digitais móveis: uma tecnologia pouco conhecida entre os professores do Ensino Fundamental e Médio
title_sort Tecnologias digitais móveis: uma tecnologia pouco conhecida entre os professores do Ensino Fundamental e Médio
author Brito, Alan Santana
author_facet Brito, Alan Santana
Calejon, Laura Marisa C.
Ricci, Elaine Cristina
Gabriel, Luciano Soares
author_role author
author2 Calejon, Laura Marisa C.
Ricci, Elaine Cristina
Gabriel, Luciano Soares
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brito, Alan Santana
Calejon, Laura Marisa C.
Ricci, Elaine Cristina
Gabriel, Luciano Soares
dc.subject.por.fl_str_mv Formação de Professores
Tecnologias da Informação e Comunicação
M- Learning
topic Formação de Professores
Tecnologias da Informação e Comunicação
M- Learning
description INTRODUÇÃO           As Tecnologias aliadas à Educação vêm sendo discutidas desde a década de 1990, quando ocorrem grandes avanços no que diz respeito ao surgimento dessas novas Tecnologias de Informação e Comunicação. No entanto, atualmente, muito se tem discutido acerca da concepção de tecnologia, entendendo-se que ela deve ir além de somente dar condições de acesso aos sujeitos, e ser, também, uma ferramenta de interação do sujeito com o mundo, de modo crítico.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-07-18
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/2426
10.26843/rencima.v10i4.2426
url https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/2426
identifier_str_mv 10.26843/rencima.v10i4.2426
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistapos.cruzeirodosul.edu.br/rencima/article/view/2426/1152
dc.rights.driver.fl_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/deed.pt_BR
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Editora Cruzeiro do Sul
publisher.none.fl_str_mv Editora Cruzeiro do Sul
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Ensino de Ciências e Matemática; v. 10 n. 4 (2019): jul.; 152-167
2179-426X
10.26843/rencima.v10i4
reponame:Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa
collection Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa
repository.name.fl_str_mv Revista de Ensino de Ciências e Matemática - REnCiMa - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv ||rencima@cruzeirodosul.edu.br
_version_ 1799306131277873152