A emoção não pode esperar: Uma análise da relação entre tecnologia, relacionamento humano e criança nos filmes publicitários da Claro
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Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Conexão: comunicação e cultura |
Texto Completo: | http://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/4346 |
Resumo: | O artigo promove uma discussão sobre a relação entre relacionamento humano, tecnologia, publicidade e criança, tendo como foco a análise de filmes publicitários que apresentam a tecnologia como forma de diminuir a distância entre as pessoas. O estudo privilegia a descrição e análise de um conjunto de filmes publicitários da empresa de telecomunicação Claro, que utilizam a imagem da criança e da família. Em termos metodológicos para a organização dos materiais, foi utilizada a metodologia Análise de Conteúdo proposta por Bardin (2004). Na primeira seção, o estudo apresenta uma aproximação das discussões sobre as fragilidades do relacionamento humano na contemporaneidade a partir das contribuições de Bauman (2001, 2004, 2007, 2009). Já a análise problematiza a intensa relação entre criança, relacionamento humano e tecnologia na publicidade, agregando, ainda, as contribuições sobre experiência, desenvolvidas por Benjamin (2011) e Larrosa (2002). |
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A emoção não pode esperar: Uma análise da relação entre tecnologia, relacionamento humano e criança nos filmes publicitários da ClaroComunicação; Mídia; Cultura; PublicidadeExperiência; Tecnologia; Publicidade; Relacionamento humano; CriançaO artigo promove uma discussão sobre a relação entre relacionamento humano, tecnologia, publicidade e criança, tendo como foco a análise de filmes publicitários que apresentam a tecnologia como forma de diminuir a distância entre as pessoas. O estudo privilegia a descrição e análise de um conjunto de filmes publicitários da empresa de telecomunicação Claro, que utilizam a imagem da criança e da família. Em termos metodológicos para a organização dos materiais, foi utilizada a metodologia Análise de Conteúdo proposta por Bardin (2004). Na primeira seção, o estudo apresenta uma aproximação das discussões sobre as fragilidades do relacionamento humano na contemporaneidade a partir das contribuições de Bauman (2001, 2004, 2007, 2009). Já a análise problematiza a intensa relação entre criança, relacionamento humano e tecnologia na publicidade, agregando, ainda, as contribuições sobre experiência, desenvolvidas por Benjamin (2011) e Larrosa (2002).Universidade de Caxias do Sul - UCSPilger, Caroline RovedaSchmidt, Saraí Patrícia2017-09-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/4346Conexão - Comunicação e Cultura; v. 16, n. 31 (2017): Conexão2178-26871677-0943reponame:Conexão: comunicação e culturainstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSporhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/article/view/4346/3036Direitos autorais 2017 Conexão - Comunicação e Culturainfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-04-16T04:34:05Zoai:vkali30.ucs.br:article/4346Revistahttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/indexPUBhttp://www.ucs.br/etc/revistas/index.php/conexao/oairevistas@ucs.br||conexaoucs@gmail.com|| brancasolio@gmail.com2178-26871677-0943opendoar:2019-04-16T04:34:05Conexão: comunicação e cultura - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
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