Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Jéssica Dallegrave da
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/10118
Resumo: Devido à pandemia do novo Corona Vírus, vários setores tiveram que readequar suas atividades e, na área da educação, não foi diferente. Os professores tiveram que se reinventar, uma vez que as aulas presenciais foram suspensas e, para dar continuidade as atividades escolares, as aulas passaram a ser online. Este trabalho almeja analisar como as atividades presenciais de língua inglesa em sala de aula podem ser adaptadas para aulas de inglês online, com o foco no desenvolvimento das habilidades de fala dos alunos, mais especificamente em escolas de idiomas. É fato que para muitos estudantes a habilidade de fala é a mais difícil de se aprender, uma vez que eles se sentem desconfortáveis quando é necessário ter uma conversa. Este trabalho também explora a plataforma Google Meet, software desenvolvido pelo Google no qual é possível realizar aulas síncronas, além de apresentar algumas metodologias de ensino de línguas. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho é uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos relacionados ao tema. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_0775f01c788cb7abfe3014b3742048f2
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/10118
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Silva, Jéssica Dallegrave daBasso, Elsa Mónica BonitoCustodio, Magda Mônica CauduroDall Agnol, Samira2022-06-04T13:09:21Z2022-06-04T13:09:21Z2021-05-222020-12-07https://repositorio.ucs.br/11338/10118Devido à pandemia do novo Corona Vírus, vários setores tiveram que readequar suas atividades e, na área da educação, não foi diferente. Os professores tiveram que se reinventar, uma vez que as aulas presenciais foram suspensas e, para dar continuidade as atividades escolares, as aulas passaram a ser online. Este trabalho almeja analisar como as atividades presenciais de língua inglesa em sala de aula podem ser adaptadas para aulas de inglês online, com o foco no desenvolvimento das habilidades de fala dos alunos, mais especificamente em escolas de idiomas. É fato que para muitos estudantes a habilidade de fala é a mais difícil de se aprender, uma vez que eles se sentem desconfortáveis quando é necessário ter uma conversa. Este trabalho também explora a plataforma Google Meet, software desenvolvido pelo Google no qual é possível realizar aulas síncronas, além de apresentar algumas metodologias de ensino de línguas. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho é uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos relacionados ao tema. [resumo fornecido pelo autor]Due to the new Coronavirus pandemic, several sectors had to rearrange their activities, and in the area of education, it was no different. The teachers have been reinventing themselves, since the presential classes have been suspended and, in order to continue the school activities, the classes started to be online. This paper aims to analyse how presential English classroom activities can be adapted to online English classes, with a focus on developing students' speaking skills, concerning language schools' classes. It is a fact that for many students speaking skill is the most difficult skill to learn, since they feel uncomfortable when it is necessary to have a conversation. This work also presents Google Meet platform, software developed by Google, as a tool to establish synchronous classes, in addition to presenting some language teaching methodologies. The methodology used to perform this work is a bibliographical research in books and articles related to the theme. [resumo fornecido pelo autor]Ensino à distânciaLíngua inglesa (Ensino fundamental)Internet na educaçãoRecursos audiovisuaisAdapting english classroom activities to online classes: developing speaking skillsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisengreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulLicenciatura em Letras - InglêsCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdfTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdfapplication/pdf2607397https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/1/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdff513ce4c8e4f0de31e223dfd2f2ee766MD51TEXTTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdf.txtTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdf.txtExtracted texttext/plain69627https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/2/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdf.txtadc6409f3d39113943196b31bc3c3f82MD52THUMBNAILTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdf.jpgTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1145https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/3/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdf.jpg4bd7245dddced9f11890ee6dd0c1ea43MD5311338/101182023-06-21 16:34:43.041oai:repositorio.ucs.br:11338/10118Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2023-06-21T16:34:43Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills
title Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills
spellingShingle Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills
Silva, Jéssica Dallegrave da
Ensino à distância
Língua inglesa (Ensino fundamental)
Internet na educação
Recursos audiovisuais
title_short Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills
title_full Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills
title_fullStr Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills
title_full_unstemmed Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills
title_sort Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills
author Silva, Jéssica Dallegrave da
author_facet Silva, Jéssica Dallegrave da
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Basso, Elsa Mónica Bonito
Custodio, Magda Mônica Cauduro
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Jéssica Dallegrave da
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dall Agnol, Samira
contributor_str_mv Dall Agnol, Samira
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino à distância
Língua inglesa (Ensino fundamental)
Internet na educação
Recursos audiovisuais
topic Ensino à distância
Língua inglesa (Ensino fundamental)
Internet na educação
Recursos audiovisuais
description Devido à pandemia do novo Corona Vírus, vários setores tiveram que readequar suas atividades e, na área da educação, não foi diferente. Os professores tiveram que se reinventar, uma vez que as aulas presenciais foram suspensas e, para dar continuidade as atividades escolares, as aulas passaram a ser online. Este trabalho almeja analisar como as atividades presenciais de língua inglesa em sala de aula podem ser adaptadas para aulas de inglês online, com o foco no desenvolvimento das habilidades de fala dos alunos, mais especificamente em escolas de idiomas. É fato que para muitos estudantes a habilidade de fala é a mais difícil de se aprender, uma vez que eles se sentem desconfortáveis quando é necessário ter uma conversa. Este trabalho também explora a plataforma Google Meet, software desenvolvido pelo Google no qual é possível realizar aulas síncronas, além de apresentar algumas metodologias de ensino de línguas. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho é uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos relacionados ao tema. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2020
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2020-12-07
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-05-22
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-04T13:09:21Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-04T13:09:21Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/10118
url https://repositorio.ucs.br/11338/10118
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/1/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/2/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/3/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv f513ce4c8e4f0de31e223dfd2f2ee766
adc6409f3d39113943196b31bc3c3f82
4bd7245dddced9f11890ee6dd0c1ea43
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798308877509328896