Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/10118 |
Resumo: | Devido à pandemia do novo Corona Vírus, vários setores tiveram que readequar suas atividades e, na área da educação, não foi diferente. Os professores tiveram que se reinventar, uma vez que as aulas presenciais foram suspensas e, para dar continuidade as atividades escolares, as aulas passaram a ser online. Este trabalho almeja analisar como as atividades presenciais de língua inglesa em sala de aula podem ser adaptadas para aulas de inglês online, com o foco no desenvolvimento das habilidades de fala dos alunos, mais especificamente em escolas de idiomas. É fato que para muitos estudantes a habilidade de fala é a mais difícil de se aprender, uma vez que eles se sentem desconfortáveis quando é necessário ter uma conversa. Este trabalho também explora a plataforma Google Meet, software desenvolvido pelo Google no qual é possível realizar aulas síncronas, além de apresentar algumas metodologias de ensino de línguas. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho é uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos relacionados ao tema. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_0775f01c788cb7abfe3014b3742048f2 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/10118 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Silva, Jéssica Dallegrave daBasso, Elsa Mónica BonitoCustodio, Magda Mônica CauduroDall Agnol, Samira2022-06-04T13:09:21Z2022-06-04T13:09:21Z2021-05-222020-12-07https://repositorio.ucs.br/11338/10118Devido à pandemia do novo Corona Vírus, vários setores tiveram que readequar suas atividades e, na área da educação, não foi diferente. Os professores tiveram que se reinventar, uma vez que as aulas presenciais foram suspensas e, para dar continuidade as atividades escolares, as aulas passaram a ser online. Este trabalho almeja analisar como as atividades presenciais de língua inglesa em sala de aula podem ser adaptadas para aulas de inglês online, com o foco no desenvolvimento das habilidades de fala dos alunos, mais especificamente em escolas de idiomas. É fato que para muitos estudantes a habilidade de fala é a mais difícil de se aprender, uma vez que eles se sentem desconfortáveis quando é necessário ter uma conversa. Este trabalho também explora a plataforma Google Meet, software desenvolvido pelo Google no qual é possível realizar aulas síncronas, além de apresentar algumas metodologias de ensino de línguas. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho é uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos relacionados ao tema. [resumo fornecido pelo autor]Due to the new Coronavirus pandemic, several sectors had to rearrange their activities, and in the area of education, it was no different. The teachers have been reinventing themselves, since the presential classes have been suspended and, in order to continue the school activities, the classes started to be online. This paper aims to analyse how presential English classroom activities can be adapted to online English classes, with a focus on developing students' speaking skills, concerning language schools' classes. It is a fact that for many students speaking skill is the most difficult skill to learn, since they feel uncomfortable when it is necessary to have a conversation. This work also presents Google Meet platform, software developed by Google, as a tool to establish synchronous classes, in addition to presenting some language teaching methodologies. The methodology used to perform this work is a bibliographical research in books and articles related to the theme. [resumo fornecido pelo autor]Ensino à distânciaLíngua inglesa (Ensino fundamental)Internet na educaçãoRecursos audiovisuaisAdapting english classroom activities to online classes: developing speaking skillsinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisengreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulLicenciatura em Letras - InglêsCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdfTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdfapplication/pdf2607397https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/1/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdff513ce4c8e4f0de31e223dfd2f2ee766MD51TEXTTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdf.txtTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdf.txtExtracted texttext/plain69627https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/2/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdf.txtadc6409f3d39113943196b31bc3c3f82MD52THUMBNAILTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdf.jpgTCC Jessica Dallegrave da Silva.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1145https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/3/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdf.jpg4bd7245dddced9f11890ee6dd0c1ea43MD5311338/101182023-06-21 16:34:43.041oai:repositorio.ucs.br:11338/10118Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2023-06-21T16:34:43Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills |
title |
Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills |
spellingShingle |
Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills Silva, Jéssica Dallegrave da Ensino à distância Língua inglesa (Ensino fundamental) Internet na educação Recursos audiovisuais |
title_short |
Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills |
title_full |
Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills |
title_fullStr |
Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills |
title_full_unstemmed |
Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills |
title_sort |
Adapting english classroom activities to online classes: developing speaking skills |
author |
Silva, Jéssica Dallegrave da |
author_facet |
Silva, Jéssica Dallegrave da |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Basso, Elsa Mónica Bonito Custodio, Magda Mônica Cauduro |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Jéssica Dallegrave da |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Dall Agnol, Samira |
contributor_str_mv |
Dall Agnol, Samira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino à distância Língua inglesa (Ensino fundamental) Internet na educação Recursos audiovisuais |
topic |
Ensino à distância Língua inglesa (Ensino fundamental) Internet na educação Recursos audiovisuais |
description |
Devido à pandemia do novo Corona Vírus, vários setores tiveram que readequar suas atividades e, na área da educação, não foi diferente. Os professores tiveram que se reinventar, uma vez que as aulas presenciais foram suspensas e, para dar continuidade as atividades escolares, as aulas passaram a ser online. Este trabalho almeja analisar como as atividades presenciais de língua inglesa em sala de aula podem ser adaptadas para aulas de inglês online, com o foco no desenvolvimento das habilidades de fala dos alunos, mais especificamente em escolas de idiomas. É fato que para muitos estudantes a habilidade de fala é a mais difícil de se aprender, uma vez que eles se sentem desconfortáveis quando é necessário ter uma conversa. Este trabalho também explora a plataforma Google Meet, software desenvolvido pelo Google no qual é possível realizar aulas síncronas, além de apresentar algumas metodologias de ensino de línguas. A metodologia utilizada para a realização deste trabalho é uma pesquisa bibliográfica em livros e artigos relacionados ao tema. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2020 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2020-12-07 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-05-22 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-04T13:09:21Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-06-04T13:09:21Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/10118 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/10118 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/1/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/2/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10118/3/TCC%20Jessica%20Dallegrave%20da%20Silva.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f513ce4c8e4f0de31e223dfd2f2ee766 adc6409f3d39113943196b31bc3c3f82 4bd7245dddced9f11890ee6dd0c1ea43 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798308877509328896 |