Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gheller, Leonardo de Franco
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/10124
Resumo: Inglês como Meio de Ensino é o uso do Inglês para ensinar tópicos academicos em países em que o Inglês não é a língua predominante. A possibilidade de trabalhar em uma sala de aula aonde Inglês como Meio de Ensino é aplicado tem crescido continuamente, solidamente e exponencialmente por causa de diferentes fatores. O objetivo deste projeto acadêmico foi para ver como nós, Professores de Inglês como Língua Estrangeira, junto com (Inglês como Meio de Ensino), podemos auxiliar estudantes Brasileiros a estudar conteúdos através do Inglês. Um tópico sendo ensinado em Inglês pode fornecer beneficios significativos para os alunos, e pode ajudar eles a se desenvolverem em pensadores críticos, os quais podem ser solidários com situações e as realidades dos outros. Buscando dar as boas-vindas ao estudante acadêmico ao mundo, esse projeto visa estimular como professores podem usar Inglês como Meio de Ensino em aulas do Ensino Superior. Ao mesmo tempo, concientiza sobre as dinâmicas mudanças do Inglês como Meio de Ensino. A fim de criar este projeto, também foram analisadas algumas diferentes concepções sobre o processo de fala e de escuta dentro da sala de aula aonde Inglês é uma língua estrangeira. Este trabalho foi desenvolvido por meio de uma revisão bibliográfica da literatura disponível sobre o assunto. Os principais autores usados neste trabalho foram: (Galloway, 2017), (Sarmento, 2018), (Brown, 2000), (Harmer, 2007), (Dearden, 2020). O resultado desta revisão foi a formulação de quatro atividades para serem aplicadas na Universidade de Caxias do Sul, dentro do curso de Letras-Inglês. Cada atividade visou diferentes topicos de forma única, com foco em expressão oral, e escuta. [resumo fornecido pelo autor]
id UCS_bceaa9332e2f51020663efd748e2b89a
oai_identifier_str oai:repositorio.ucs.br:11338/10124
network_acronym_str UCS
network_name_str Repositório Institucional da UCS
repository_id_str
spelling Gheller, Leonardo de FrancoSilva, Maria Valésia Silva daDall Agnol, SamiraFadanelli, Sabrina Bonqueves2022-06-04T15:49:53Z2022-06-04T15:49:53Z2021-07-122021-06-25https://repositorio.ucs.br/11338/10124Inglês como Meio de Ensino é o uso do Inglês para ensinar tópicos academicos em países em que o Inglês não é a língua predominante. A possibilidade de trabalhar em uma sala de aula aonde Inglês como Meio de Ensino é aplicado tem crescido continuamente, solidamente e exponencialmente por causa de diferentes fatores. O objetivo deste projeto acadêmico foi para ver como nós, Professores de Inglês como Língua Estrangeira, junto com (Inglês como Meio de Ensino), podemos auxiliar estudantes Brasileiros a estudar conteúdos através do Inglês. Um tópico sendo ensinado em Inglês pode fornecer beneficios significativos para os alunos, e pode ajudar eles a se desenvolverem em pensadores críticos, os quais podem ser solidários com situações e as realidades dos outros. Buscando dar as boas-vindas ao estudante acadêmico ao mundo, esse projeto visa estimular como professores podem usar Inglês como Meio de Ensino em aulas do Ensino Superior. Ao mesmo tempo, concientiza sobre as dinâmicas mudanças do Inglês como Meio de Ensino. A fim de criar este projeto, também foram analisadas algumas diferentes concepções sobre o processo de fala e de escuta dentro da sala de aula aonde Inglês é uma língua estrangeira. Este trabalho foi desenvolvido por meio de uma revisão bibliográfica da literatura disponível sobre o assunto. Os principais autores usados neste trabalho foram: (Galloway, 2017), (Sarmento, 2018), (Brown, 2000), (Harmer, 2007), (Dearden, 2020). O resultado desta revisão foi a formulação de quatro atividades para serem aplicadas na Universidade de Caxias do Sul, dentro do curso de Letras-Inglês. Cada atividade visou diferentes topicos de forma única, com foco em expressão oral, e escuta. [resumo fornecido pelo autor]English as a Medium of Instruction is the use of English to teach academic topics in countries where English is not the predominant language. The possibility of working in a classroom where EMI is applied has grown continuously, solidly and exponentially due to many different reasons. A topic being taught in English can provide significant benefits to students and can help them develop into critical thinkers who can empathize with the situations and realities of others. Seeking to welcome the academic student to the world, this paper aims to stimulate how can teachers use English as Medium of Instruction in English as a Foreign Language Higher Education classes. Concurrently, raise awareness of English as a Medium of Instruction ever-hanging identities. To create this project, some different schools of thought regarding the listening and speaking process, in the English as a Foreign Language (EFL) classroom were analyzed. This paper was created after doing a bibliographical review of the available literature on the subject. The primary authors mentioned in this publication are as follows: (Galloway, 2017), (Sarmento, 2018), (Brown, 2000), (Harmer, 2007), (Dearden, 2020). This review had the following outcome: four activities to be applied at Univesidade de Caxias do Sul (UCS) inside the Letras Inglês course. Each approach looked at different aspects of the topic in a unique way, with a focus on listening and speaking. [resumo fornecido pelo autor]Língua inglesa - Estudo e ensino (Superior)Professores de inglêsEnsino - Meios auxiliaresUse of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speakinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisengreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulLicenciatura em Letras - InglêsCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Leonardo De Franco Gheller.pdfTCC Leonardo De Franco Gheller.pdfapplication/pdf1654898https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/1/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf21d4e4db7bb7be92345aacef19c5ddcfMD51TEXTTCC Leonardo De Franco Gheller.pdf.txtTCC Leonardo De Franco Gheller.pdf.txtExtracted texttext/plain80563https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/2/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf.txt1cb7d3d685736ea49a36e9e809d7a4c8MD52THUMBNAILTCC Leonardo De Franco Gheller.pdf.jpgTCC Leonardo De Franco Gheller.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1152https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/3/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf.jpg1fe8d61be7e7e2b7f9225f7951787e0cMD5311338/101242023-06-21 14:04:06.843oai:repositorio.ucs.br:11338/10124Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:59:42.528578Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking
title Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking
spellingShingle Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking
Gheller, Leonardo de Franco
Língua inglesa - Estudo e ensino (Superior)
Professores de inglês
Ensino - Meios auxiliares
title_short Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking
title_full Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking
title_fullStr Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking
title_full_unstemmed Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking
title_sort Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking
author Gheller, Leonardo de Franco
author_facet Gheller, Leonardo de Franco
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv Silva, Maria Valésia Silva da
Dall Agnol, Samira
dc.contributor.author.fl_str_mv Gheller, Leonardo de Franco
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Fadanelli, Sabrina Bonqueves
contributor_str_mv Fadanelli, Sabrina Bonqueves
dc.subject.por.fl_str_mv Língua inglesa - Estudo e ensino (Superior)
Professores de inglês
Ensino - Meios auxiliares
topic Língua inglesa - Estudo e ensino (Superior)
Professores de inglês
Ensino - Meios auxiliares
description Inglês como Meio de Ensino é o uso do Inglês para ensinar tópicos academicos em países em que o Inglês não é a língua predominante. A possibilidade de trabalhar em uma sala de aula aonde Inglês como Meio de Ensino é aplicado tem crescido continuamente, solidamente e exponencialmente por causa de diferentes fatores. O objetivo deste projeto acadêmico foi para ver como nós, Professores de Inglês como Língua Estrangeira, junto com (Inglês como Meio de Ensino), podemos auxiliar estudantes Brasileiros a estudar conteúdos através do Inglês. Um tópico sendo ensinado em Inglês pode fornecer beneficios significativos para os alunos, e pode ajudar eles a se desenvolverem em pensadores críticos, os quais podem ser solidários com situações e as realidades dos outros. Buscando dar as boas-vindas ao estudante acadêmico ao mundo, esse projeto visa estimular como professores podem usar Inglês como Meio de Ensino em aulas do Ensino Superior. Ao mesmo tempo, concientiza sobre as dinâmicas mudanças do Inglês como Meio de Ensino. A fim de criar este projeto, também foram analisadas algumas diferentes concepções sobre o processo de fala e de escuta dentro da sala de aula aonde Inglês é uma língua estrangeira. Este trabalho foi desenvolvido por meio de uma revisão bibliográfica da literatura disponível sobre o assunto. Os principais autores usados neste trabalho foram: (Galloway, 2017), (Sarmento, 2018), (Brown, 2000), (Harmer, 2007), (Dearden, 2020). O resultado desta revisão foi a formulação de quatro atividades para serem aplicadas na Universidade de Caxias do Sul, dentro do curso de Letras-Inglês. Cada atividade visou diferentes topicos de forma única, com foco em expressão oral, e escuta. [resumo fornecido pelo autor]
publishDate 2021
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2021-06-25
dc.date.issued.fl_str_mv 2021-07-12
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-06-04T15:49:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-06-04T15:49:53Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/11338/10124
url https://repositorio.ucs.br/11338/10124
dc.language.iso.fl_str_mv eng
language eng
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UCS
instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron:UCS
instname_str Universidade de Caxias do Sul (UCS)
instacron_str UCS
institution UCS
reponame_str Repositório Institucional da UCS
collection Repositório Institucional da UCS
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/1/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/2/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf.txt
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/3/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 21d4e4db7bb7be92345aacef19c5ddcf
1cb7d3d685736ea49a36e9e809d7a4c8
1fe8d61be7e7e2b7f9225f7951787e0c
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1813258422187982848