Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | eng |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UCS |
Texto Completo: | https://repositorio.ucs.br/11338/10124 |
Resumo: | Inglês como Meio de Ensino é o uso do Inglês para ensinar tópicos academicos em países em que o Inglês não é a língua predominante. A possibilidade de trabalhar em uma sala de aula aonde Inglês como Meio de Ensino é aplicado tem crescido continuamente, solidamente e exponencialmente por causa de diferentes fatores. O objetivo deste projeto acadêmico foi para ver como nós, Professores de Inglês como Língua Estrangeira, junto com (Inglês como Meio de Ensino), podemos auxiliar estudantes Brasileiros a estudar conteúdos através do Inglês. Um tópico sendo ensinado em Inglês pode fornecer beneficios significativos para os alunos, e pode ajudar eles a se desenvolverem em pensadores críticos, os quais podem ser solidários com situações e as realidades dos outros. Buscando dar as boas-vindas ao estudante acadêmico ao mundo, esse projeto visa estimular como professores podem usar Inglês como Meio de Ensino em aulas do Ensino Superior. Ao mesmo tempo, concientiza sobre as dinâmicas mudanças do Inglês como Meio de Ensino. A fim de criar este projeto, também foram analisadas algumas diferentes concepções sobre o processo de fala e de escuta dentro da sala de aula aonde Inglês é uma língua estrangeira. Este trabalho foi desenvolvido por meio de uma revisão bibliográfica da literatura disponível sobre o assunto. Os principais autores usados neste trabalho foram: (Galloway, 2017), (Sarmento, 2018), (Brown, 2000), (Harmer, 2007), (Dearden, 2020). O resultado desta revisão foi a formulação de quatro atividades para serem aplicadas na Universidade de Caxias do Sul, dentro do curso de Letras-Inglês. Cada atividade visou diferentes topicos de forma única, com foco em expressão oral, e escuta. [resumo fornecido pelo autor] |
id |
UCS_bceaa9332e2f51020663efd748e2b89a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucs.br:11338/10124 |
network_acronym_str |
UCS |
network_name_str |
Repositório Institucional da UCS |
repository_id_str |
|
spelling |
Gheller, Leonardo de FrancoSilva, Maria Valésia Silva daDall Agnol, SamiraFadanelli, Sabrina Bonqueves2022-06-04T15:49:53Z2022-06-04T15:49:53Z2021-07-122021-06-25https://repositorio.ucs.br/11338/10124Inglês como Meio de Ensino é o uso do Inglês para ensinar tópicos academicos em países em que o Inglês não é a língua predominante. A possibilidade de trabalhar em uma sala de aula aonde Inglês como Meio de Ensino é aplicado tem crescido continuamente, solidamente e exponencialmente por causa de diferentes fatores. O objetivo deste projeto acadêmico foi para ver como nós, Professores de Inglês como Língua Estrangeira, junto com (Inglês como Meio de Ensino), podemos auxiliar estudantes Brasileiros a estudar conteúdos através do Inglês. Um tópico sendo ensinado em Inglês pode fornecer beneficios significativos para os alunos, e pode ajudar eles a se desenvolverem em pensadores críticos, os quais podem ser solidários com situações e as realidades dos outros. Buscando dar as boas-vindas ao estudante acadêmico ao mundo, esse projeto visa estimular como professores podem usar Inglês como Meio de Ensino em aulas do Ensino Superior. Ao mesmo tempo, concientiza sobre as dinâmicas mudanças do Inglês como Meio de Ensino. A fim de criar este projeto, também foram analisadas algumas diferentes concepções sobre o processo de fala e de escuta dentro da sala de aula aonde Inglês é uma língua estrangeira. Este trabalho foi desenvolvido por meio de uma revisão bibliográfica da literatura disponível sobre o assunto. Os principais autores usados neste trabalho foram: (Galloway, 2017), (Sarmento, 2018), (Brown, 2000), (Harmer, 2007), (Dearden, 2020). O resultado desta revisão foi a formulação de quatro atividades para serem aplicadas na Universidade de Caxias do Sul, dentro do curso de Letras-Inglês. Cada atividade visou diferentes topicos de forma única, com foco em expressão oral, e escuta. [resumo fornecido pelo autor]English as a Medium of Instruction is the use of English to teach academic topics in countries where English is not the predominant language. The possibility of working in a classroom where EMI is applied has grown continuously, solidly and exponentially due to many different reasons. A topic being taught in English can provide significant benefits to students and can help them develop into critical thinkers who can empathize with the situations and realities of others. Seeking to welcome the academic student to the world, this paper aims to stimulate how can teachers use English as Medium of Instruction in English as a Foreign Language Higher Education classes. Concurrently, raise awareness of English as a Medium of Instruction ever-hanging identities. To create this project, some different schools of thought regarding the listening and speaking process, in the English as a Foreign Language (EFL) classroom were analyzed. This paper was created after doing a bibliographical review of the available literature on the subject. The primary authors mentioned in this publication are as follows: (Galloway, 2017), (Sarmento, 2018), (Brown, 2000), (Harmer, 2007), (Dearden, 2020). This review had the following outcome: four activities to be applied at Univesidade de Caxias do Sul (UCS) inside the Letras Inglês course. Each approach looked at different aspects of the topic in a unique way, with a focus on listening and speaking. [resumo fornecido pelo autor]Língua inglesa - Estudo e ensino (Superior)Professores de inglêsEnsino - Meios auxiliaresUse of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speakinginfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisengreponame:Repositório Institucional da UCSinstname:Universidade de Caxias do Sul (UCS)instacron:UCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessUniversidade de Caxias do SulLicenciatura em Letras - InglêsCampus Universitário de Caxias do SulORIGINALTCC Leonardo De Franco Gheller.pdfTCC Leonardo De Franco Gheller.pdfapplication/pdf1654898https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/1/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf21d4e4db7bb7be92345aacef19c5ddcfMD51TEXTTCC Leonardo De Franco Gheller.pdf.txtTCC Leonardo De Franco Gheller.pdf.txtExtracted texttext/plain80563https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/2/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf.txt1cb7d3d685736ea49a36e9e809d7a4c8MD52THUMBNAILTCC Leonardo De Franco Gheller.pdf.jpgTCC Leonardo De Franco Gheller.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1152https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/3/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf.jpg1fe8d61be7e7e2b7f9225f7951787e0cMD5311338/101242023-06-21 14:04:06.843oai:repositorio.ucs.br:11338/10124Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.ucs.br/oai/requestopendoar:2024-05-06T09:59:42.528578Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking |
title |
Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking |
spellingShingle |
Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking Gheller, Leonardo de Franco Língua inglesa - Estudo e ensino (Superior) Professores de inglês Ensino - Meios auxiliares |
title_short |
Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking |
title_full |
Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking |
title_fullStr |
Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking |
title_full_unstemmed |
Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking |
title_sort |
Use of english as a medium of instruction in higher education classes of english language in Brazil: focus on listening and speaking |
author |
Gheller, Leonardo de Franco |
author_facet |
Gheller, Leonardo de Franco |
author_role |
author |
dc.contributor.other.none.fl_str_mv |
Silva, Maria Valésia Silva da Dall Agnol, Samira |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gheller, Leonardo de Franco |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Fadanelli, Sabrina Bonqueves |
contributor_str_mv |
Fadanelli, Sabrina Bonqueves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Língua inglesa - Estudo e ensino (Superior) Professores de inglês Ensino - Meios auxiliares |
topic |
Língua inglesa - Estudo e ensino (Superior) Professores de inglês Ensino - Meios auxiliares |
description |
Inglês como Meio de Ensino é o uso do Inglês para ensinar tópicos academicos em países em que o Inglês não é a língua predominante. A possibilidade de trabalhar em uma sala de aula aonde Inglês como Meio de Ensino é aplicado tem crescido continuamente, solidamente e exponencialmente por causa de diferentes fatores. O objetivo deste projeto acadêmico foi para ver como nós, Professores de Inglês como Língua Estrangeira, junto com (Inglês como Meio de Ensino), podemos auxiliar estudantes Brasileiros a estudar conteúdos através do Inglês. Um tópico sendo ensinado em Inglês pode fornecer beneficios significativos para os alunos, e pode ajudar eles a se desenvolverem em pensadores críticos, os quais podem ser solidários com situações e as realidades dos outros. Buscando dar as boas-vindas ao estudante acadêmico ao mundo, esse projeto visa estimular como professores podem usar Inglês como Meio de Ensino em aulas do Ensino Superior. Ao mesmo tempo, concientiza sobre as dinâmicas mudanças do Inglês como Meio de Ensino. A fim de criar este projeto, também foram analisadas algumas diferentes concepções sobre o processo de fala e de escuta dentro da sala de aula aonde Inglês é uma língua estrangeira. Este trabalho foi desenvolvido por meio de uma revisão bibliográfica da literatura disponível sobre o assunto. Os principais autores usados neste trabalho foram: (Galloway, 2017), (Sarmento, 2018), (Brown, 2000), (Harmer, 2007), (Dearden, 2020). O resultado desta revisão foi a formulação de quatro atividades para serem aplicadas na Universidade de Caxias do Sul, dentro do curso de Letras-Inglês. Cada atividade visou diferentes topicos de forma única, com foco em expressão oral, e escuta. [resumo fornecido pelo autor] |
publishDate |
2021 |
dc.date.submitted.none.fl_str_mv |
2021-06-25 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-07-12 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-06-04T15:49:53Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-06-04T15:49:53Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/11338/10124 |
url |
https://repositorio.ucs.br/11338/10124 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng |
language |
eng |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UCS instname:Universidade de Caxias do Sul (UCS) instacron:UCS |
instname_str |
Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
instacron_str |
UCS |
institution |
UCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da UCS |
collection |
Repositório Institucional da UCS |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/1/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/2/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf.txt https://repositorio.ucs.br/xmlui/bitstream/11338/10124/3/TCC%20Leonardo%20De%20Franco%20Gheller.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
21d4e4db7bb7be92345aacef19c5ddcf 1cb7d3d685736ea49a36e9e809d7a4c8 1fe8d61be7e7e2b7f9225f7951787e0c |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UCS - Universidade de Caxias do Sul (UCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1813258422187982848 |