E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: VAZ, Vinícius Maciel.
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: SENNA, Viviane de., SOUZA, Adriano Mendonça.
Tipo de documento: Artigo de conferência
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
Texto Completo: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32569
Resumo: O e-commerce facilita a negociação, pois é capaz de unir compradores e vendedores rapidamente. Com a pandemia de Covid-19 essa forma de comércio passou a ser uma alternativa de manutenção das atividades para vendedores e consumidores. Por isso, o objetivo da pesquisa é identificar se houve alteração do padrão de consumo utilizando o ecommerce durante o período de pandêmica. Através da metodologia da análise de regressão aplicada ao Índice de Faturamento Online e Variações - Brasil, com periodicidade mensal, entre janeiro de 2018 até outubro de 2020, foi possível verificar que no período de pandemia o e-commerce ampliou sua participação de mercado acima dos valores previstos para 2020.
id UFCG_464370b80c576740e26abcfa8ae34818
oai_identifier_str oai:localhost:riufcg/32569
network_acronym_str UFCG
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository_id_str 4851
spelling E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19.E-commerce: expectations versus reality in the face of the COVID-19 pandemic.E-commercePandemia e comércio eletrônicoComércio eletrônicoCOVID-19 e e-commerceE-businessE-commercePandemic and e-commerceE-commerceCOVID-19 and e-commerceE-businessEngenharia de Produção.O e-commerce facilita a negociação, pois é capaz de unir compradores e vendedores rapidamente. Com a pandemia de Covid-19 essa forma de comércio passou a ser uma alternativa de manutenção das atividades para vendedores e consumidores. Por isso, o objetivo da pesquisa é identificar se houve alteração do padrão de consumo utilizando o ecommerce durante o período de pandêmica. Através da metodologia da análise de regressão aplicada ao Índice de Faturamento Online e Variações - Brasil, com periodicidade mensal, entre janeiro de 2018 até outubro de 2020, foi possível verificar que no período de pandemia o e-commerce ampliou sua participação de mercado acima dos valores previstos para 2020.Universidade Federal de Campina GrandeBrasilUFCG20212023-11-01T17:47:01Z2023-11-012023-11-01T17:47:01Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/conferenceObjecthttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32569VAZ, Vinícius Maciel; SENNA, Viviane de; SOUZA, Adriano Mendonça. E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32569porVAZ, Vinícius Maciel.SENNA, Viviane de.SOUZA, Adriano Mendonça.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCGinstname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)instacron:UFCG2023-11-28T19:09:36Zoai:localhost:riufcg/32569Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://bdtd.ufcg.edu.br/PUBhttp://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/oai/requestbdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.bropendoar:48512023-11-28T19:09:36Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)false
dc.title.none.fl_str_mv E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19.
E-commerce: expectations versus reality in the face of the COVID-19 pandemic.
title E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19.
spellingShingle E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19.
VAZ, Vinícius Maciel.
E-commerce
Pandemia e comércio eletrônico
Comércio eletrônico
COVID-19 e e-commerce
E-business
E-commerce
Pandemic and e-commerce
E-commerce
COVID-19 and e-commerce
E-business
Engenharia de Produção.
title_short E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19.
title_full E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19.
title_fullStr E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19.
title_full_unstemmed E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19.
title_sort E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19.
author VAZ, Vinícius Maciel.
author_facet VAZ, Vinícius Maciel.
SENNA, Viviane de.
SOUZA, Adriano Mendonça.
author_role author
author2 SENNA, Viviane de.
SOUZA, Adriano Mendonça.
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv VAZ, Vinícius Maciel.
SENNA, Viviane de.
SOUZA, Adriano Mendonça.
dc.subject.por.fl_str_mv E-commerce
Pandemia e comércio eletrônico
Comércio eletrônico
COVID-19 e e-commerce
E-business
E-commerce
Pandemic and e-commerce
E-commerce
COVID-19 and e-commerce
E-business
Engenharia de Produção.
topic E-commerce
Pandemia e comércio eletrônico
Comércio eletrônico
COVID-19 e e-commerce
E-business
E-commerce
Pandemic and e-commerce
E-commerce
COVID-19 and e-commerce
E-business
Engenharia de Produção.
description O e-commerce facilita a negociação, pois é capaz de unir compradores e vendedores rapidamente. Com a pandemia de Covid-19 essa forma de comércio passou a ser uma alternativa de manutenção das atividades para vendedores e consumidores. Por isso, o objetivo da pesquisa é identificar se houve alteração do padrão de consumo utilizando o ecommerce durante o período de pandêmica. Através da metodologia da análise de regressão aplicada ao Índice de Faturamento Online e Variações - Brasil, com periodicidade mensal, entre janeiro de 2018 até outubro de 2020, foi possível verificar que no período de pandemia o e-commerce ampliou sua participação de mercado acima dos valores previstos para 2020.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021
2023-11-01T17:47:01Z
2023-11-01
2023-11-01T17:47:01Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/conferenceObject
format conferenceObject
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32569
VAZ, Vinícius Maciel; SENNA, Viviane de; SOUZA, Adriano Mendonça. E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32569
url http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32569
identifier_str_mv VAZ, Vinícius Maciel; SENNA, Viviane de; SOUZA, Adriano Mendonça. E-commerce: expectativa versus realidade frente a pandemia de COVID-19. In: SIMPÓSIO DE ENGENHARIA DE PRODUÇÃO, 9., 2021. Anais [...]. Caruaru - PE: UNIFAVIP, 2021. ISSN: 2318-9258. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/32569
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal de Campina Grande
Brasil
UFCG
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
instname:Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron:UFCG
instname_str Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
instacron_str UFCG
institution UFCG
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFCG - Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)
repository.mail.fl_str_mv bdtd@setor.ufcg.edu.br || bdtd@setor.ufcg.edu.br
_version_ 1809744598606544896