O impacto da humanização da comunicação nas redes sociais e mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lazzaretti, Jéssica Marta
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/12314
Resumo: Esta pesquisa tem por objetivo identificar como a humanização da comunicação pode construir uma audiência conectada e engajada nas empresas, para além de uma estratégia de vendas nas redes sociais e mídias sociais. Para tanto, se vale de uma metodologia quantitativa de nível descritivo, procedimentos bibliográficos, uma amostragem não probabilística por conveniência com coleta de dados por meio de questionário estruturado e análise de dados por estatística descritiva. Os resultados evidenciam que a comunicação humanizada chama a atenção do consumidor, pois trata de uma filosofia de trabalho centrada nas motivações e objeções de ser humano, ou seja, a empresa pensa, age e desfruta, com pouco esforço, de conexão e lucratividade ao exercitar a cidadania corporativa no plano social-digital e sistêmico. [resumo fornecido pelo autor]
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