Mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas : um estudo em uma empresa de comércio de vestuário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flores, Marlon
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFRS
Texto Completo: https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/680
Resumo: Este estudo tem como tema a análise da utilização de mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas em uma empresa do comércio de vestuário. Os objetivos deste estudo são identificar a representatividade do Instagram como canal de venda, identificar quais os produtos mais postados e seu retorno financeiro para a empresa, mensurar a quantidade de vendas efetuadas através do Instagram. Para realizar o estudo foram coletados dados de venda, de postagens e entrevista com Gestor da Empresa. Com base na análise dos dados pode se afirmar que o volume total das vendas somente pelo Instagram, no período de 2018/1, 2018/2 e 2019/1, representa 7,08% do volume total de vendas da Empresa. Por meio da análise das postagens, interações dos clientes e vendas através do Instagram, pode-se afirmar que o Instagram funciona como uma vitrine virtual da Empresa, pois através dele, o cliente é captado e informado do mix de produtos da Empresa. Os produtos mais postados no Instagram foram jaqueta, moletom e tênis. Quanto às vendas pelo Instagram, de um modo geral, exceto os produtos bermuda e calça, as oscilações de venda mantiveram uma média ou aumentaram e os produtos mais vendidos são jaqueta, moletom e tênis.
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