Mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas : um estudo em uma empresa de comércio de vestuário
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFRS |
Texto Completo: | https://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/680 |
Resumo: | Este estudo tem como tema a análise da utilização de mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas em uma empresa do comércio de vestuário. Os objetivos deste estudo são identificar a representatividade do Instagram como canal de venda, identificar quais os produtos mais postados e seu retorno financeiro para a empresa, mensurar a quantidade de vendas efetuadas através do Instagram. Para realizar o estudo foram coletados dados de venda, de postagens e entrevista com Gestor da Empresa. Com base na análise dos dados pode se afirmar que o volume total das vendas somente pelo Instagram, no período de 2018/1, 2018/2 e 2019/1, representa 7,08% do volume total de vendas da Empresa. Por meio da análise das postagens, interações dos clientes e vendas através do Instagram, pode-se afirmar que o Instagram funciona como uma vitrine virtual da Empresa, pois através dele, o cliente é captado e informado do mix de produtos da Empresa. Os produtos mais postados no Instagram foram jaqueta, moletom e tênis. Quanto às vendas pelo Instagram, de um modo geral, exceto os produtos bermuda e calça, as oscilações de venda mantiveram uma média ou aumentaram e os produtos mais vendidos são jaqueta, moletom e tênis. |
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Mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas : um estudo em uma empresa de comércio de vestuárioAdministraçãoMídia socialVendas - PromoçãoEste estudo tem como tema a análise da utilização de mídias sociais como ferramenta de promoção de vendas em uma empresa do comércio de vestuário. Os objetivos deste estudo são identificar a representatividade do Instagram como canal de venda, identificar quais os produtos mais postados e seu retorno financeiro para a empresa, mensurar a quantidade de vendas efetuadas através do Instagram. Para realizar o estudo foram coletados dados de venda, de postagens e entrevista com Gestor da Empresa. Com base na análise dos dados pode se afirmar que o volume total das vendas somente pelo Instagram, no período de 2018/1, 2018/2 e 2019/1, representa 7,08% do volume total de vendas da Empresa. Por meio da análise das postagens, interações dos clientes e vendas através do Instagram, pode-se afirmar que o Instagram funciona como uma vitrine virtual da Empresa, pois através dele, o cliente é captado e informado do mix de produtos da Empresa. Os produtos mais postados no Instagram foram jaqueta, moletom e tênis. Quanto às vendas pelo Instagram, de um modo geral, exceto os produtos bermuda e calça, as oscilações de venda mantiveram uma média ou aumentaram e os produtos mais vendidos são jaqueta, moletom e tênis.Momo, Fernanda da SilvaFlores, Marlon2022-09-14T20:15:01Z2022-09-14T20:15:01Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfapplication/pdfhttps://dspace.ifrs.edu.br/xmlui/handle/123456789/680porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional do IFRSinstname:Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)instacron:IFRS2022-09-14T20:15:01Zoai:dspace.ifrs.edu.br:123456789/680Repositório InstitucionalPUBhttps://repositorio.ifrs.edu.br/oai/requestri@ifrs.edu.bropendoar:2022-09-14T20:15:01Repositório Institucional do IFRS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS)false |
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