Marketing digital: impulsionando as vendas durante a pandemia da COVID-19 no setor de comércio de vestuário na cidade de Gramado – RS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Drey, Ana Júlia Pereira
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UCS
Texto Completo: https://repositorio.ucs.br/11338/9589
Resumo: Esta monografia apresenta um estudo sobre o marketing digital e o auxílio das mídias sociais na captação de vendas durante a pandemia do Covid-19. O marketing digital está cada dia mais presente nas relações entre consumidores e empresas ofertantes de produtos ou serviços, principalmente com o crescimento das mídias sociais e a facilidade de comunicação em um mundo conectado através da internet. Em 2020, a pandemia do Covid-19, abriu um novo cenário para diversas empresas, impulsionando-as a procurarem novas maneiras de permanecerem no mercado. O problema que este trabalho busca responder e que serve de base para a pesquisa é mostrar se durante a pandemia do Covid-19, o marketing digital auxiliou a impulsionar as vendas das empresas? O quanto representou? A pesquisa almeja, como objetivo geral, analisar a importância do Marketing digital nas mídias sociais e os benefícios e resultados que essa ação de marketing pode proporcionar para os empreendedores ou organizações. A metodologia do presente trabalho é formada por estudos bibliográficos, a amostragem de 40 empresas respondeu aos questionários para o fornecimento de dados, observando que o universo de pesquisa é constituído por 96 empresas do comércio de vestuário. Após a aplicação e coleta dos questionários foram feitas as análises dos dados, onde mostra que o marketing digital ajudou a impulsionar as vendas durante a pandemia do Covid - 19. [resumo fornecido pelo autor]
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